Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A volta do Caiçaras

31 de maio de 2013 0

A retomada das atividades do Hotel Caiçaras, no Centro de Itajaí, traz de volta um espaço que já esteve entre os mais badalados da cidade. Ali funcionou uma das primeiras boates da região, na década de 1960 _ época em que se chamava Malburg Palace Hotel. O prédio mantinha as linhas modernistas que estavam em voga, e, segundo o historiador Edison D`Ávila, representava a tentativa de introduzir novidades na então provinciana Itajaí.
O Malburg passou a se chamar Caiçaras na metade da década de 1960. Voltaria a ser bastante frequentado entre 1980 e 1990, época do Bar Marujo, ponto de encontro da juventude na época.
Depois de três anos fechado, o Caiçaras será reaberto até o final do ano com a bandeira Valerim, de Florianópolis, e terá todos os 58 quartos reformados.
Os investimentos na rede hoteleira de Itajaí contrastam com o constante avanço da construção civil sobre os hotéis de Balneário Camboriú. Nos últimos sete anos, 17 hotéis e pousadas foram demolidos para darem lugar a edifícios de apartamentos _ e, segundo Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do sindicato dos hoteleiros (Sindisol), outras três vendas estariam em negociação.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário