Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aeroporto de Navegantes aguarda há uma década instalação de equipamento de segurança

03 de junho de 2013 1

Três anos após ter sido instalado junto à pista do Aeroporto de Navegantes, o VOR (equipamento que aumenta a segurança de pousos e decolagens) ainda aguarda homologação final da Aeronáutica para que passe a funcionar. O último voo de aferição foi feito no início do ano, e apontou a necessidade de ajustes, que estão sendo feitos.
Segundo o superintendente da Infraero em Navegantes, Marco Aurélio Zenni, o equipamento está em fase de novos testes e pode receber em breve a autorização para funcionar.
A novela do VOR se estende desde 2003, quando o aparelho chegou a Navegantes e permaneceu sete anos encaixotado. Em uma década de espera pela instalação, teve a tecnologia ultrapassada. Equipamentos mais modernos não podem ser usados em Navegantes, pelo menos por enquanto. O motivo é a falta de espaço.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Dagoberto Blaese Jr. diz: 3 de junho de 2013

    Por acaso ontem visitei o site do Ministerio da Aeronautica e enviei um e-mail para o setor chamado DECEA , que justamente é o responsavel pelo controle do espaço aéreo de nosso País .
    Questionei quando será finalmente homologado o referido equipamento e a resposta que obtive é que deveria me dirigir a Infraero no Aeroporto de Navegantes para receber uma resposta com mais ” assertividade ”
    Me perece um jogo de empurra empurra e lá se passam os anos . Já mais de dez ….

Envie seu Comentário