Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Debaixo da ponte

05 de junho de 2013 22

Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS

A comunidade de Esteio (RS) está se mobilizando para ajudar a pagar a viagem de formatura de José Luiz Camboim Moni para o Beto Carrero World, em Penha. Aos 15 anos, o estudante da 8ª série, que sonha em ser médico, é destaque nos estudos e coleciona notas 10. José Luiz mora embaixo de uma ponte sob a BR-116, e, para estudar, precisou desenvolver uma maneira só sua: faz as tarefas ainda na escola, já que em casa o barulho e o movimento constante prejudicam a concentração. Se conseguir o dinheiro que precisa para a viagem _ pouco mais de R$ 400 _ será a primeira vez que deixará a cidade onde nasceu.

Na manhã desta quarta-feira, leitores procuraram O Sol Diário para ajudar a pagar a viagem de José Luiz ao Beto Carrero, que esta programada para novembro deste ano.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (22)

  • Achiles Eduardo Gallassini diz: 5 de junho de 2013

    Me proponho a contribuir na ajuda para que esse garoto possa realizar esse sonho!

  • Cris diz: 5 de junho de 2013

    Como podemos ajudar????
    Pois moramos em Balneário Camboriú, e gostaríamos ajudar financeiramente.

  • Heloisa diz: 5 de junho de 2013

    e se o sol diário disponibilizasse uma conta pra deposito!!!! quem não é do litoral também poderia ajudar!!!!!

  • Bárbara diz: 5 de junho de 2013

    Como faço para ajudar também?

  • Marcelo diz: 5 de junho de 2013

    Merece uma viagem melhor… Beto Carreiro, Praias do Litoral, etc. Exemplo mesmo. Parabéns.

  • Luiz Carlos Vitório diz: 5 de junho de 2013

    Olá, gostaria de ajudar o José Luiz. Por favor façam contato através do meu email.
    Luiz Carlos

  • Paula diz: 5 de junho de 2013

    Como faço para ajudar?

  • jose wilson rabelo diz: 5 de junho de 2013

    Fico muito comovido com a situação deste menino, fico impotente e mais triste ainda por não poder dar uma mão, este guri merece um amparo de quem possa ajudar, a gente nota que quer seguir estudando, apesar de todas as barreiras que tem pela frente. E a Prefeitura de Esteio não tem nada a dizer sobre a situação da moradia dela??? Se o Prefeito resolver esta parte já está bem encaminhada o sofrimento desta família. Que Deus os ampare sempre.
    Att….

  • ricardo vieira diz: 5 de junho de 2013

    boa tarde, me coloco a disposicao do menos e de um acompanhante a ficar em nossa casa durante o dia que for ao beto carreiro e ainda faco o translado dele de porto belo onde mora a penha no beto carreiro o levando para conhecer as nossas prais e tambem o teleferico da inter praias, linda iniciativa da comunidade para dar um pouco de lazer ao garoto que logo sera um grande medico sendo ja um exemplo de superaçao

  • arlete crespo diz: 5 de junho de 2013

    Isso prova que querer é poder. Com toda uma situação social difícil, esse menino vai atrás de seu objetivo, e com certeza vai mudar essa condição de Vida! A pobreza não é desculpa, muitos vão para o caminho do crime! Que o poder público olhe para esse menino e sua família e procurem ajudá-lo.

  • Kauly Fernandes diz: 5 de junho de 2013

    Primeiramente, esta matéria ainda não possui nenhum comentário por não se tratar de nenhum famoso, mas parabéns aqueles da sua cidade que estão e já ajudaram esse garoto exemplo raro em nosso país, quanto alguns pais gastam fortunas em colégios particulares para filhos que matam aulas e não querem nada com os estudos porque são de famílias possuidoras de vários bens, esse sozinho com todo seu esforço mostra amor a camisa e ai sim deveria ganhar bolsas de estudo e bolsa família porque esse vai gerar resultados inclusive na medicina que é o seu grande sonho, em trabalhar com amor a camisa e não por status de ser simplesmente mais um médico ou advogado na cidade. Parabéns José Luiz Camboim Moni, outra gravem este nome!
    Abraço! e parabéns também pela matéria.

  • Sandro Becker diz: 5 de junho de 2013

    Que belo exemplo, com toda a dificuldade não desiste de estudar e correr atras de seu sonho.
    Valeu garoto, seu esforço vai ser recompensado e não desista de ir até o final dos estudos.
    Abraços

  • Tiesa Hartmann diz: 5 de junho de 2013

    Parabéns, José !!!
    Fico feliz em ver pessoa boas dispostas a te ajudar..
    Mas ainda quero que seu caso chegue ao Luciano Huck.
    Não desista, fé em Deus e muita força de vontade!!!
    Seja feliz sempre.

  • Carla diz: 5 de junho de 2013

    Fiquei comovida com a reportagem e o esforço e dedicação deste garoto. Gostaria de saber como posso contribuir para a realização de seu desejo.
    Att

    Carla

  • sergio luiz veronese junior diz: 5 de junho de 2013

    favor me passerem o contato que eu pago a viagem.

  • Tekolorado diz: 5 de junho de 2013

    Parabéns ao José Luiz, um verdadeiro brasileiro!!! Espero que ele consiga realizar todos os seus projetos e que o seu desejo de ir ao Parque Beto Carrero se concretize. Gostaria de receber informações de como poder ajudá-lo.

  • Caroline diz: 5 de junho de 2013

    Já conseguiram o dinheiro?
    Gente se 20 pessoas ajudarem com 20,00 torna o sonho desse menino realidade.. não vai fazer falta pra vc que vai pra balada, fica comendo besteiras, compra cigarro.. vamos ajudar.. minha parte irei fazer :D
    Um gesto simples e solidário.. faz tão bem

  • marcelo pires diz: 5 de junho de 2013

    Como posso ajudar o josé eu me comprometo em pagar a despesa dele no parque, inclusive em ajudar com material escolar para ele. é um exemplo……

  • Alessandro Felzcky diz: 5 de junho de 2013

    Reflexão,

    Mesmo sabendo que atualmente poucos se importam com essas pessoas que para mim são verdadeiros heróis, gostaria de lembrar que infelizmente no nosso país o mais importante ainda continua sendo o futebol e o “direito dos manos”. ´Para esse garoto eu tiro o chapéu e deixo registrado a minha admiração. Tenho certeza que será um excelente médico! Desejo um excelente passeio no parque Beto Carrero, afinal você merece essa consideração do povo de Esteio. Parabéns à cidade pelo grande cidadão.

  • andreia diz: 5 de junho de 2013

    Como faço para ajudar?

  • Guarda-sol » Arquivo » Rede de solidariedade diz: 6 de junho de 2013

    [...] A história do menino que vive embaixo da ponte e coleciona notas 10 em Esteio (RS), publicada ontem pela coluna, movimentou uma rede de solidariedade. Por telefone, e-mail e através das redes sociais, leitores se ofereceram para ajudar o garoto a pagar pela viagem de formatura, que terá como destino o Beto Carrero World _ inclusive o próprio parque. Mas um doador anônimo, no Rio Grande do Sul, chegou na frente e contribuiu com o valor total do passeio. Mesmo assim, uma conta corrente para doações será aberta para auxiliar a família. O número ainda não foi divulgado. Início [...]

  • CURTO&GROSSO diz: 6 de junho de 2013

    Louvável a atitude daqueles que se propõem a realizar o pequeno sonho deste menino pobre.
    Como seria bom e produtivo se a sociedade também se mobilizasse com essa intensidade para protestar quando os governantes resolvem torrar fortunas do nosso dinheiro em obras faraônicas ou desnecessárias e que são o motivo de jovens estudantes como o José Luiz ainda terem que morar embaixo de pontes !!!

Envie seu Comentário