Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Movimentação portuária sobe em Navegantes e cai em Itajaí

16 de junho de 2013 1

Foto: Marcos Porto, 18/4/2013/Agência RBS

A Portonave, em Navegantes,  bateu recorde histórico de movimentação em maio, com 16,9% de acréscimo no volume de contêineres movimentados, em relação aos cinco primeiros meses de 2012. Entre os motivos está a operação de uma nova linha, para a Ásia, e à ampliação de acordos comerciais.

Já o Porto de Itajaí teve queda na produção. A redução foi de 14%. O resultado total do complexo foi de avanço na quantidade de cargas, mas queda no número de escalas, que passaram de 472, em 2012, para 396 neste ano, nos terminais da região _ resultado da entrada de navios maiores e mais carregados.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • rogério cardozo diz: 16 de junho de 2013

    O Brasil em geral exporta muito matéria prima ,mas sc e outros poucos estados se salvam com manufaturas exportadas , poderia importar mais mais a Argentina em crise prefere a China como parceiro comercial, mas acho que industrias que fazem aviões como a embraer tem muito a ensinar aos industriais brasileiros , acho que as vezes temos que ter humildade e aprender com quem sabe ,por que tem umas empresas fazem produtos (como os aviões da embraer ) e tem sucesso e outras não? O Brasil tem muito o que crescer só temos algum tempo de democracia, antes quem reclamava desaparecia ,acho que essa meninada tem muito o que aprender para o Brasil crescer.
    Visite Tubarão http://www.galeriatubarao.net/

Envie seu Comentário