Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Paz e flashes

21 de junho de 2013 2

Foto: Guilherme Hartmann/Arquivo Pessoal

A Polícia Militar em SC tem se esforçado para mostrar uma atitude diferente do que se viu país afora em relação aos protestos. Em Balneário Camboriú, o comando do 12º Batalhão entrou na onda nos manifestantes e usou as redes sociais para convocá-los para uma reunião, com o objetivo de discutir as ações de segurança no protesto marcado para mais tarde. No clima paz e amor, a foto da soldado Marli da Silva com um bebê, filho de uma manifestante, ganhou a rede. A família do menino não foi localizada, mas Marli conversou ontem com a coluna.

Em que circunstâncias ocorreu a foto?

Não conheço a criança, a mãe e nem o fotógrafo. A mãe se aproximou, eu conversei com ele, e ela colocou o bebê no meu colo para tirar uma foto com o celular. Mas várias pessoas fotografaram ao mesmo tempo.

Você tem filhos?

Sim, um menino de cinco anos. Gosto muito de crianças.

A tranquilidade na manifestação a surpreendeu?

Já esperávamos que fosse tranquilo, que seria de pessoas reivindicando direitos, mas estamos sempre preparados para oportunistas, para o vandalismo. A repercussão foi uma surpresa, a imagem está representando a atitude da PM.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • CURTO&GROSSO diz: 21 de junho de 2013

    Muito simpática esta policial que provavelmente possui um coração e pensamentos tão bonitos quanto a criança que segura e protege ao colo !!!

  • Graziela Pohl Guimarães diz: 22 de junho de 2013

    Somos os pais bebe( Arthur) ,estamos educando o nosso filho para ser um cidadão .Ele tem que saber que a polícia e nossa amiga.E que sempre vai nos ajudar.
    Obrigado por divulgar a imagem.Sabe que ele assiste na TV as manifestações e grita Brasil,e fala pra gente : “olha os palhaços…..” Chamou a atenção dele os manifestantes com o nariz de palhaço.

Envie seu Comentário