Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Construído em Itajaí, veleiro da Família Schürmann está em fase final

24 de junho de 2013 0

Foto: Rafaela Martins/Agência RBS

As visitas de Vilfredo Schürmann ao Estaleiro Felipe, em Itajaí, onde está sendo construído o veleiro Kat, é sempre uma festa. O capitão gosta de sentar com a equipe e contar sobre suas aventuras pelo mundo. A conversa informal serve como motivador para os 25 trabalhadores que atuam diretamente no projeto do barco.
Vilfredo diz que não escolheu Itajaí para construir um veleiro pela primeira vez à toa. Já conhecia a boa fama dos estaleiros da região e está satisfeito com o trabalho cuidadoso dos operários.

O casco da embarcação acaba de ganhar pintura branca e em breve terá a parte interna montada _ um desafio para a arquiteta Jeane Busana, que teve a responsabilidade de criar um ambiente que comporte até 14 pessoas com o mínimo de conforto, em uma estrutura compacta.

A bordo, sustentabilidade e alta tecnologia farão companhia aos Schürmann durante a Expedição Oriente. Entre os aplicativos que serão lançados estão games online e até a possibilidade de conduzir o veleiro à distância, junto com o capitão.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário