Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2013

Em clima de Copa

30 de junho de 2013 0

Foto: Alex Ferrer

Em clima de Copa das Confederações, o ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin, que tem cidadania italiana, assistiu a Itália bater o Uruguai em um restaurante espanhol, em Balneário Camboriú.

Gregolin, que hoje é conselheiro do BNDES, estava acompanhado de Jorge Caseca, um dos administradores de plataforma petrolífera da Petrobras. A imagem é de Alex Ferrer.

Audiência pública pelo fim do Matadouro

30 de junho de 2013 0

Uma audiência pública marcada pela OAB, subseção de Itajaí, vai discutir nesta quarta-feira a desativação do Presídio Regional de Itajaí, o popular Matadouro. A unidade hoje sofre com a superlotação _ são 125 homens e 117 mulheres, num espaço que comporta, no máximo, 198 detentos.
Presidente da OAB em Itajaí, João Paulo Tavares Bastos diz que havia uma promessa do Estado em desativar o presídio assim que fosse construído o Complexo da Canhanduba. Mas, com a alta demanda no setor prisional, o governo voltou atrás.
_ É um prédio antigo, sem condições de ser ampliado e que está em área central, numa área carente que acabou estigmatizada _ diz Bastos.
A proposta da OAB é transformar o espaço em uma central de segurança pública, com delegacias e quartel da guarda municipal, quando criada.

Em entrevista à coluna no dia 11 de junho, Juliano Stoebrl, responsável pelas unidades prisionais do Vale e da Foz do Itajaí-Açu, disse que o maior gargalo que há hoje na região é o presídio de Blumenau. Mas a estrutura do Matadouro merece atenção. Em abril, durante a última enxurrada, celas ficaram inundadas _ e a falta de espaço não é novidade.

A audiência inicia às 17h na sede da OAB, na Rua Jorge Matos, 33.

Diversão ampliada

30 de junho de 2013 0

Foto: Imprensa/Beto Carrero

Com a chegada das férias de julho, o Beto Carrero World passa a abrir todos os dias da semana. Fora de temporada, o parque de Penha só abre as portas de quinta-feira a domingo.

Nova direção

30 de junho de 2013 0

A Multilog, de Itajaí, está sob o comando de um novo diretor-executivo. Djalma Vilela, que já atuou na empresa holandesa TNT Logistics e na norte-americana CEVA Logistics, assumiu o cargo com a missão de dobrar o faturamento nos próximos cinco anos. A empresa, que é hoje o maior porto seco do Brasil, movimenta de produtos de bazar a barcos de recreio _ o equivalente a um volume de três mil contêineres ao mês.

Promoção antecipada

30 de junho de 2013 0

O inverno mal começou, mas peças-chave da estação já podem ser encontradas com desconto pela região. Em Itajaí e Balneário Camboriú, as liquidações invadiram as vitrines. Vale a pena aproveitar a baixa nos preços para investir em peças clássicas, que não saiam de moda tão cedo. Mas, como parcimônia não faz mal a ninguém, é bom estar atento para não se perder nas dívidas.

Desenvolvimento

30 de junho de 2013 0

Representantes das Américas do grupo APMT reuniram-se esta semana em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, para participar do Programa Regional de Desenvolvimento de Lideranças. Três representantes da APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí, participaram do encontro. Felipe Fioravanti, gerente comercial, Gabriel Guarnieri, coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, e Roberto Vieira, coordenador de Planejamento, foram os únicos brasileiros a participar do programa.

Glamour 50'

30 de junho de 2013 0

Galdino Estudio/Divulgação

Glamourosas pin-ups contemporâneas tomam conta do Centreventos de Itajaí durante o Santa Catarina Custom Show, que ocorre neste fim de semana. O concurso de pin-ups é um dos pontos altos do evento, que trará de volta a atmosfera Rockabilly. Entre os jurados está Tibira, apresentador do programa Caos, do canal fechado History Channel.

Veto aprovado

30 de junho de 2013 0

Os vereadores de Itajaí aprovaram o veto do prefeito Jandir Bellini (PP) ao projeto que proibia fiscalização eletrônica nos semáforos.

Imagem do dia

28 de junho de 2013 0

Foto: Rafaela Martins/Agência RBS

Está a fim de companhia? Bichanos como o gatão da foto estão disponíveis para adoção no Centro de Observação para Animais de Itajaí.

Novidades

28 de junho de 2013 0

Foto: Rafaela Martins

A marca Gomes da Costa, de Itajaí, está lançando uma linha de vegetais em conserva, como aspargos e corações de alcachofra. As novidades também incluem mexilhões em lata, que estão chegando ao mercado.