Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 julho 2013

O dia é dos bombeiros

02 de julho de 2013 0

Foto: Waltermírian Santos/Divulgação

Pendurados no prédio da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), bombeiros deram início ontem às atividades da Semana de Prevenção contra Incêndios. A programação, que se estende por toda a semana, inclui visitas a residências para análises de segurança e esclarecimento sobre pontos vulneráveis. A ação recebe o nome de Operação Alerta Vermelho.
O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado nesta terça-feira.

Patrimônio na Justiça

02 de julho de 2013 9

A vereadora Anna Carolin (PRB) entregou à Justiça uma ação popular que exige o imediato restauro do prédio da antiga fiscalização dos portos, em Itajaí. Tombado pelo patrimônio histórico municipal e estadual, o edifício sofre com a falta de manutenção.

Em maio, a superintendência do Porto de Itajaí admitiu a possibilidade de derrubar a construção para ampliar os berços de atracação. Um estudo foi contratado para avaliar a importância histórica do prédio e a situação da estrutura.

Arriba!

02 de julho de 2013 0

A cozinha mexicana do Guacamole vai ganhar o Rio Grande do Sul. O restaurante temático, que surgiu em Balneário Camboriú e já possui filiais em Florianópolis e Rio de Janeiro, abre em agosto uma unidade em Porto Alegre _ e já há previsão de um quinto restaurante, em fase de negociação. João Francisco Barão, sócio-proprietário do grupo Ozmex, que comanda a rede, diz que a tendência é seguir investindo no modelo de parcerias locais. Mas cogita a possibilidade de abertura de franquias.

Balneário Saboroso

02 de julho de 2013 0

Foto: Adriana Franciosi, 21/4/2010

Uma aula-show com o estrelado chef francês Claude Troisgros, apresentador do programa Que Marravilha!, do canal GNT, será um dos pontos altos da programação do 4º Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que ocorre de 11 a 28 de julho. Nesta edição, os restaurantes participantes oferecerão menus exclusivos por R$ 34,90 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa.

Água reaproveitada

02 de julho de 2013 0

Uma propriedade rural é pioneira na reutilização da água da chuva em Penha. A área recebeu um kit, com captação e reaproveitamento da água na agricultura. O projeto é do Instituto Federal Catarinense (IFC), e tem objetivo de reduzir custos e aproximar as comunidades dos conceitos de educação ambiental. A instalação dos kits é intermediada pela Secretaria de Agricultura e Pesca.