Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Recuperação ameaçada

22 de julho de 2013 1

Foto: Adriane Steuernage/Divulgação

A falta de recursos ameaça o Centro de Reabilitação de Aves Marinhas da Univali, em Penha. Especializado no atendimento de animais resgatados, como pinguins, fragatas e gaivotas, o centro tem um custo de funcionamento de R$ 4 mil ao mês, mas poucas entidades interessadas em manter o serviço. Para continuar funcionando, a direção do centro negocia com a Fatma a exigência do financiamento do projeto como medida compensatória para terminais portuários.
Hoje os recursos do centro vêm da Portonave, que mantém um convênio renovado a cada seis meses, e da prefeitura de Navegantes _ embora o espaço atenda de São Francisco do Sul até Porto Belo.
Gilberto Manzoni, diretor do centro, diz que se não houver recursos para manter as atividades, o espaço poderá ser fechado.

Somente no ano passado, o Centro de Reabilitação de Aves Marinhas da Univali reabilitou 80 animais. Como a temporada de migração dos pinguins começou agora, a promessa é de que os profissionais tenham muito trabalho pelos próximos meses.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • CURTO&GROSSO diz: 22 de julho de 2013

    O governo que literalmente torra mais de 30 BILHÕES do nosso suado dinheiro em estádios de futebol que servirão para deleite de apenas alguns mega empresários é o mesmo que permite que o povo durma ou morra nas calçadas à espera de atendimento médico !!!

Envie seu Comentário