Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ferrovia do Frango

29 de julho de 2013 1

Está previsto para hoje o anúncio da empresa que vai ficar responsável pelo estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da Ferrovia do Frango. Logo após serão lançados os editais para o projeto básico da obra.
Os estudos vão indicar qual a melhor opção de traçado para a ferrovia, que facilitará o trânsito de cargas entre o Oeste e o Litoral. Hoje, cortes de carne congelada, vindos do Oeste, são o principal produto de exportação do Complexo Portuário do Itajaí-Açu. A definição de um um traçado que privilegie outros terminais, portanto, terá impacto direto na economia da região.

Hoje, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, participa de reunião com a diretoria da ACII, em Itajaí, para falar sobre os encaminhamentos relativos à Ferrovia do Frango. O empresariado local promete pressionar o governo para que seja mantido o traçado original, de Chapecó a Itajaí. A reunião ocorre no auditório do porto.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Aldir de Oliveira diz: 30 de julho de 2013

    Caros amigos , claro que irá ficar melhor para o cidadão brasileiro pois na década de 60 mais ou menos, alguns políticos aumentaram suas contas na Suíça , para não continuar dando MANUTENÇÃO na rodovias férreas já existentes , claro facilitando para com á implantação de fabricas de caminhões ( Mercedes ,Skania , Alfa-Romeo) etc . Obviamente mais na frente aumentando o nº. de caminhões acabaria com as estradas ,e um país extenso como este não dando manutenção e o aumento da malha rodoviária é no que está hoje .

Envie seu Comentário