Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais vagas nas creches

30 de julho de 2013 0

Novas salas de aulas vão garantir mais 1.165 vagas nas creches de Itajaí. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Jandir Bellini (PP), na creche Dayana Maria de Souza, no Cidade Nova _ que receberá a maioria das vagas. O investimento previsto é de R$ 5,9 milhões e inclui obras em 12 unidades, espalhadas por oito bairros.
Jandir diz que a quantidade de vagas ultrapassa a média anual que havia sido acordada com o Ministério Público. Mesmo assim, é insuficiente para suprir o déficit. Há 3,6 mil crianças na fila de espera.
Todo mês, chegam em média 50 mandados judiciais exigindo vagas à Secretaria de Educação. Como faltam salas de aulas, as crianças saem da fila de espera e entram na fila dos mandados, diz o secretário Edison D`Ávilla.

A nova lei da fila única, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada em maio, ainda não entrou em vigor porque foi necessária normatização para prever casos, por exemplo, em que os responsáveis pelas crianças são os avós. O próximo passo será desenvolver um sistema que avalie as condições de cada criança e a insira na lista automaticamente. Com o início das matrículas para 2014 previsto para outubro, ainda não se sabe se o sistema estará pronto para funcionar.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário