Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Via Expressa Portuária

31 de julho de 2013 1

É absurdo o descaso e a morosidade nas obras da Via Expressa Portuária de Itajaí. Em Navegantes, obra similar, patrocinada pela Portonave e pelo Governo do Estado, ficou pronta em dois anos e hoje alimenta o terminal que arca com a maior parte da movimentação de contêineres em Santa Catarina. Enquanto isso, em Itajaí, os caminhões cruzam a cidade, atrasando a própria programação e colocando em risco quem circula pelas ruas _ não são raros os registros de acidentes. Sem a via portuária, o Porto de Itajaí corre risco de estagnação. E não há dúvidas de que, por aqui, porto parado é economia parada também.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marcelo Souza diz: 1 de agosto de 2013

    Concordo com essa indignação!!! Não temos mais como aguentar diariamente essas sucatas poluidoras transitando por vias precárias e esburacadas botando em risco qualquer pessoa que por ali circula. É tanta falta de competência que estamos vendo nosso porto falir. A anos atrás perdemos o aeroporto para Navegantes, e daqui a alguns anos perderemos nosso porto para eles também, o mesmo acontece com a Praia Brava, praticamente abandonada e largada às construtoras que estão sugando todo o recurso natural que havia, e que pouco à pouco Balneário irá tomar posse daquela praia, pois já muitos turistas acham que a Brava é em Balneário e ficamos só assistindo isso tudo.
    Parece que paramos no tempo, muito se fala em projetos e nada se faz, as coisas aqui demoram anos e anos para ficarem prontas e quando ficam são uma vergonha.
    Parece que os responsáveis não transitam e não conhecem a cidade, mesmo porque a maioria mora em BC ou em bairros bons como Centro e Fazenda, queria ver todos eles pegarem uma bicicleta e vir trabalhar desde Cordeiros até a prefeitura, todos iriam morrer no primeiro dia atropelados na Reinaldo Schmithausen por um caminhão de contêiner, que bela ironia. Pelo menos um final feliz…

Envie seu Comentário