Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livros ao alcance das mãos

12 de agosto de 2013 4

Foto: Rafaela MartinsGaleno de Castro, 58 anos, é agente prisional. Mas, nas horas de folga, deixa de lado a rigidez do trabalho para dedicar-se à apaixonante arte de fomentar leitura. Construiu, por conta própria, 11 minibibliotecas, que serão distribuídas em Itajaí e Balneário Camboriú. Tomou o cuidado de produzi-las no formato de casinhas e em compensado naval, para que possam resistir ao tempo.
A ideia veio do conceito de bookcrossing, que deixa livros ao alcance das mãos sem a formalidade das fichas de empréstimo e sem data para devolução. A ideia de Galeno é deixar as minibibliotecas em locais de grande circulação, como bancas de jornais, onde qualquer um poderá ter acesso às obras.
Para completar o acervo, ele tem aceitado doações. Valem livros de qualquer estilo e para qualquer idade _ desde que ainda ofereçam condições de leitura.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Elemar J Taffe diz: 12 de agosto de 2013

    Que bela iniciativa! Por favor divulgue o endereço ou telefone para contatos, onde possamos auxiliar no que nos for possível.. Mas Bah !quanto mais braços, maior o roçado

  • Edson Moraes Lessa diz: 12 de agosto de 2013

    Bela e exemplar iniciativa do senhor Galeno. Vamos esperar pela aceitação do público. Tomara que a população em geral, ajude a cuidar dessas minibibliotecas. Essa apaixonante arte de fomentar a leitura, merece todo nosso aplauso. Parabéns, seu Galeno. Ps. Se foi por conta própria mesmo, triplico meus parabéns.

  • Félix Khoury diz: 12 de agosto de 2013

    Adorei a iniciativa, agora eu e meu marido podemos ampliar ainda mais nossa cultura….. Parabens ao Sr. Galeto…

  • Luiz Fernando C. Concer diz: 14 de agosto de 2013

    Este é o grande Galeno que conheço de longa data, você continua sendo aquela pessoa preocupada e com vontade de ser útil a comunidade em que vive. Parabéns por este projeto, que já deixou de ser projeto, estando já na fase de execução. Parabéns por este nobre trabalho, onde você doa um pouco do seu tempo em benefício das pessoas que moram perto de você.

Envie seu Comentário