Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cultura sem financiamento

15 de agosto de 2013 0

Três meses após o início da captação de recursos, nenhuma empresa da região inscreveu-se para patrocinar o 9º Festival Cultural da Univali, que ocorre no mês que vem _ apesar de o evento oferecer, pela primeira vez, financiamento através da Lei Rouanet, que permite abater do imposto de renda o valor investido.
A única patrocinadora, até agora, é uma empresa de sistemas de informática de Curitiba (PR). O prazo para manifestação dos empresários interessados no financiamento termina amanhã.
Ana Clara Marques, produtora cultural e responsável pela produção executiva do festival, diz que a maioria das empresas locais consultadas alegaram estar comprometidas com outros projetos, definidos no início do ano. Mesmo assim a falta de interesse surpreende, já que o patrocínio traz benefício fiscal.
O Festival Cultural inclui um festival nacional de dança, concurso de talentos musicais e mostra de arte amadora e profissional.


Podem patrocinar projetos de cultura através da Lei Rouanet empresas inseridas no sistema tributário de lucro real. A lei permite o financiamento do equivalente a até 4% do imposto de renda devido.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário