Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Desafio

15 de agosto de 2013 4
Foto: Fábio Bucior/Arquivo Pessoal

Foto: Fábio Bucior/Arquivo Pessoal

Qual a melhor opção _ caminhar pela rua ou molhar os pés? Em plena Contorno Sul, esquina com a Rua Emílio Coutinho, a calçada esburacada, sem calçamento e tomada por poças d`água cada vez que chove, é um desafio para os pedestres. O registro é do leitor Fábio Bucior.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Mara diz: 15 de agosto de 2013

    dica para pauta: nesta propriedade demolida, tem alguém “morando” embaixo de uma escada. Ao passar de ônibus, vejo que nesta casa demolida (ou próximo) tem alguém se abrigando. Neste frio deve ser difícil!!!

  • Edson Moraes Lessa diz: 15 de agosto de 2013

    Tudo isso porque o Poder Público, responsável direto, mostra-se incompetente! Pois, amparado em lei, poderia terceirizar através de licitação, a execução dessas obras e, depois, cobra-las legalmente em parcelas anuais embutidas no IPTU. Poderão questionar: Ah, mais o espaço é particular. O proprietário deveria fazer. Não! Calçada é um espaço público! Ou não é? Então, o poder público é o responsável pelas condições de mobilidade urbana decente, naquele espaço. Já imaginaram quantos metros quadrados desses espaços públicos deveriam ser calçadas? Quantos empregos diretos e indiretos uma obra pública desse tamanho iria gerar? Quantas empresas venderiam seus produtos? Quantos trabalhadores e trabalhadoras teriam empregos? E, por fim, que cidade linda e bem cuidada ficaria Itajaí? Más, como eu tô sonhando, vou acordar e não vou ver um Prefeito com P maiúsculo que tenha vontade política e coragem de executar uma obra dessa importância. Uma pena. Vou acordar.

  • Atilio Pimenta Camargo diz: 16 de agosto de 2013

    Concordo com o Edson Moraes… Mas, infelizmente, não estamos na Europa… Nós estamos tão atrasados aqui – eles não aprenderam ainda a asfaltar ruas… Isso mesmo, não sabem pavimentar ruas corretamente… Aqui em Itajaí a rua é asfaltada e na mesma semana ela é cortada para ligação de esgoto/água pluvial… É a mesma coisa se você vai construir uma casa, você coloca o piso e depois quebra para passar a tubulação de esgoto… Então, se nem isso são capazes de fazer, imagina calçada…. A única coisa que sabem fazer bem feito é nomeações, encher a Prefeitura de cargos comissionados… Boca alugada tem uns 50 na Prefeitura de Itajaí….

  • Mafalda Banquette diz: 16 de agosto de 2013

    Esse problema é antigo e não será resolvido a curto prazo… Moro na rua Emilio da Cruz Coutinho e o que observo nas caminhadas pelo bairro e pela cidade é a falta de lixeiras… Acho tão feio quando está perto do caminhão do lixo passar, aquele monte de sacos de lixo deixados nas calçadas… Se agora temos 21 inteligentíssimos vereadores, por que não aprovam uma lei solicitando que cada edificação tenha pelo menos uma lixeira embutida, pois mesmo as edificações antigas produzem lixo – essas lixeiras teriam também que ser suspensas, para evitar a ação de cachorros e facilitar o serviço da coleta de lixo…

Envie seu Comentário