Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avenida quem?

20 de agosto de 2013 0
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Endereço de um shopping, da Câmara de Vereadores e do fórum de Balneário Camboriú, a Avenida das Flores pode ser mais do que conhecida. Mas não faz parte dos mapas oficiais do município.
O nome da avenida, quando aberta, era Jardim dos Estados. Passou a ser chamada de Avenida das Flores anos depois, e foi incluída com este nome na última versão do plano diretor, em 2008. Só esqueceram de transformar a denominação em lei _ o que, de acordo com o advogado Nathan Ben-Hur Braga, especialista em Direito Administrativo, é obrigatório.
Um projeto de lei que define o nome da Avenida das Flores foi proposto pelo vereador Nilson Probst (PMDB) e vai à segunda votação hoje à noite, na Câmara de Vereadores. Só então, o nome passa a ser oficial.

A propósito, os dois únicos projetos que constavam ontem à tarde na pauta da Câmara para a sessão de hoje diziam respeito a denominações de ruas. Além da Avenida das Flores, também será apreciada a proposta que define o nome de Avenida das Nações Unidas para a nova via que será construída no Bairro das Nações, paralela à Avenida Palestina.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário