Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem mascote, nem realeza

26 de agosto de 2013 4
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

A mudança de perfil da Marejada, que a partir deste ano passará a atender por Aventura pelos Mares do Mundo, deixará desempregados Marejão, Marejinho e Marejoa _ a família de mascotes que animou a festa nos anos anteriores.

Os bonecos gigantes em formato de peixes, amarelo-ovo, enchiam os visitantes de abraços e faziam a alegria das crianças. A cada ano o trio era interpretado por pessoas diferentes, contratadas pela prefeitura para fazer desde a divulgação da festa até aparições especiais nos desfiles.

Darlan Martins, diretor de Planejamento da Secretaria de Turismo, diz que os mascotes estavam muito relacionados ao conceito português da Marejada e já não combinavam com a nova proposta, de uma festa mais cosmopolita.

Também ficou sem espaço a tradicional realeza. A Aventura pelos Mares do Mundo não vai ter rainha nem princesas — figuras quase que onipresentes no conceito das festas de outubro, de cuja programação fazia parte a Marejada, até ano passado.

— A festa não terá mais o caráter étnico, mas de uma festa gastronômica, de música. Essa mudança é algo que só vai ficar claro quando a Aventura pelos Mares do Mundo estiver acontecendo — diz Darlan.

A nova proposta de festa vai trazer cultura e gastronomia do Atlântico ao Mediterrâneo, aliada à tradição pesqueira e náutica de Itajaí. Pode fazer mais sentido para uma cidade formada por múltiplas influências — mas que os mascotes vão deixar saudade, isso vão.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Felix Khoury diz: 27 de agosto de 2013

    Vou chorar pela falta de mascote… Qual sera o valor do prejuizo deste novo evento – sim, porque a marejada deixou milhoes de reais de prejuizo, basta a reportagem apurar… Acho interessante essa mudança radical, Itajai merece coisa melhor do que esta festinha de outubro improvisada… Itajaí ainda não acordou para turismo…

  • simone werner diz: 27 de agosto de 2013

    Sinto por aqueles que vão ficar sem emprego, mas a marejada já deu o que tinha que dar.Que venha o novo!!

  • Lilica diz: 27 de agosto de 2013

    Finalmente acabou essa coisa tosca de Rainha e Princesas de festa. Era muito brega

  • Aline SecretáriA diz: 27 de agosto de 2013

    Tão simples, criem outro : Jack Sparrow!
    “Aventura pelos mares do mundo”

    Ou : “WILSOOON”
    Aquela bola, companheiro e fiel escudeiro do Náufrago Tom Hanks Fedex.
    Este sim, tem todo o perfil de aventureiro, vazou daquela ilha e do carente amigo…
    Uhulll…

Envie seu Comentário