Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Kurt Amann?

29 de agosto de 2013 3
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Uma confusão que com datas, nomes e leis envolve a pequenina Praça Kurt Amann, na esquina da Rua 1001 com a Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú.

Embora seja chamada pelo nome do fundador do Hotel Villa do Mar pela prefeitura e a comunidade, a praça, por lei, leva o nome de 20 de julho _ data do aniversário da cidade.

A lei foi aprovada em 1974 pelos vereadores. Já o nome Kurt Amann nunca passou pela Câmara _ procedimento necessário para denominação de locais públicos. Resta saber por que a praça tem até placa com o nome extraoficial.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • reiner wolff diz: 29 de agosto de 2013

    Boa tarde – a Praça tinha uma Placa sim com o nome do Kurt Amann – foi uma homenagen na epoca do Prefeito Leonel Pavan ao Hoteleiro – porque? Na frente do Hotel Vila do Mar (na epoca tinha 5 estrelas – brasileiros) o Sr. Kurt reformulou a mini praça frente ao mar – foi o primeiro que colocou plantas ornamentais (ainda hoje eles estão lá) e as famosas pedras portuguêsas – o Pivet Pavê ! Lembro bem isso – cheguei em 1989 da alemanha e fui convidado em 1990-91 para criar um monumento em forma de mão para uma outra homenagen – os trabalhadores que cuidam a praia ano inteiro! (Lembrando o Prefeito era do PDT – Partido do Trabalhador- então era mais politica provalmente! Na Praça tinha o Canto do Chimarrão e um espaço para jogos com telhados etc

  • james diz: 22 de janeiro de 2014

    Essa praça fica na esquina com a rua 1.131 e não com a 1001

Envie seu Comentário