Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mônaco brasileira

30 de agosto de 2013 1
Foto: Orval Molina/Divulgação

Foto: Orval Molina/Divulgação

A holding Link Aberto, grupo paranaense que pretende instalar um Autódromo Internacional em Santa Catarina, com apoio do piloto Cacá Bueno, anunciou oficialmente a escolha de Camboriú para receber o projeto. Balneário Camboriú havia sido a primeira opção dos investidores, que desistiram da cidade em meio às negociações.

Além da pista, Camboriú também terá um Centro Tecnológico, que será construído pelo grupo. Na foto, os executivos se preparam para sobrevoo da cidade em companhia do secretário de Meio Ambiente da cidade, Márcio da Rosa.

Três áreas foram oferecidas pela prefeitura de Camboriú para sediar o projeto, todas com acesso à BR-101, o que deve evitar o comprometimento do fluxo de trânsito na cidade.

O autódromo terá 600 mil metros quadrados e receberá infraestrutura como rede hoteleira. A intenção dos organizadores é trazer a Camboriú competições como Fórmula Truck e Fórmula Indy.

Os investimentos virão de fundos nacionais e internacionais, e a expectativa é que os projetos iniciem até o final do ano.

Em relação ao polo tecnológico, a intenção é instalar cursos relacionados a Tecnologia da Informação e informática. De acordo com a organização, entre os investidores há fundos internacionais com sede nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, além das empresas Nokia-Siemens e Dell.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marco Antônio Benaci diz: 30 de agosto de 2013

    Como morador de Camboriú, fico muito feliz não tanto pelo autódromo, apesar de ser um fã doente por automobilismo, mas sim pelo Centro Tecnológico que poderá revolucionar o mercado de trabalho de toda região. Oxalá que tal projeto não fique apenas no mundo das ideias, mas se concretize numa realidade talvez nunca experimentada por nosso pequeno e inchado município.

Envie seu Comentário