Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2013

Entrevista: Adalgiso Telles

30 de agosto de 2013 0

Conheça o novo presidente do Beto Carrero World:

Quais são seus principais projetos?

Fiquei duas semanas andando pelo Parque, rodando sem ser anunciado para conhecer como visitante o Parque, vendo as atrações, o atendimento, ver como o parque funciona com suas operações internas. Isso nos permite ter uma visão diferente, antes de mergulhar no processo. Queria percebê-lo como visitante e gostei muito do que vi nestas duas semanas. Isso é maravilhoso, há uma quantidade gigantesca de oportunidades e isso é o que me deixa feliz, em todas as áreas, sem exceção.

Embora tenha chegado há pouco tempo, já vê possíveis mudanças no Parque?

O que vejo como oportunidade é o planejamento mais metódico, evitando retrabalho, redução de custos e desperdícios e a possibilidade de podermos ampliar os mercados alvo, entendendo bem as expectativas de nosso público. Podemos trabalhar especificamente cada segmento e identificar como atrair cada um deles. Precisamos avaliar se nossas atrações estão 100% adequadas ao mix de clientes que atendemos e termos certeza que estamos atendendo com excelência.

Quais são suas expectativas dentro do Beto Carrero World, vendo o empreendimento como uma empresa?

O que percebi aqui é que, diferente de outras empresas, as pessoas não procuram somente um emprego que garanta uma receita no fim do mês para pagar suas contas. Aqui existe a paixão. O fato das pessoas estarem fazendo algo que lhes dá prazer e a sensação de realização. O pessoal é comprometido, engajado, participa e trabalha por amor. Isso realmente me encantou. Muitas vezes as pessoas são estritamente profissionais, somente desempenham bem seu papel. Aqui muito mais que isto, existe amor e paixão pelo que se faz. A gente trabalha com sonho, com a percepção que concretiza o imaginário, vivenciando experiências que não se tem em outro lugar.

No que se refere aos colaboradores, qual sua percepção de trabalho até o momento?

Não existe milagre ou mágica que uma única pessoa faça. Acredito totalmente em trabalho de equipe, trabalho de time. Temos que fazer um bom trabalho que vá do nível mais alto ao mais elementar da empresa. Todo mundo tem papel fundamental nisso. Não existe papel pequeno numa empresa com o Beto Carrero World.

Murad deixa presidência do Beto Carrero e anuncia negócios com a Fórmula 1

30 de agosto de 2013 5
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Filho do Beto Carrero e herdeiro do parque que leva o nome do pai, Alex Murad anunciou sua saída da presidência do Beto Carrero World na noite de quinta-feira. O comando passa a ser Adalgiso Telles, engenheiro civil com especialização em Harvard, que tem no currículo trabalhos no Metrô do Rio de Janeiro, Lojas Americanas, Souza Cruz e Bunge Brasil, onde trabalhou nos últimos 10 anos.

Murad justificou o afastamento dizendo que o cargo, o impedia de um contato mais próximo com os colaboradores, como gostaria. O empresário passa a ser presidente do Conselho do parque.

Fórmula 1

O primeiro compromisso de Alex Murad como conselheiro será em Londres. Na semana que vem, o empresário encontra-se com Bernie Ecclestone, o big boss da Fórmula 1.

_ Minha intenção é construir um autódromo internacional e trazer a Fórmula 1 para Santa Catarina. Meu pai apostou muito no Estado, e é isso que vamos continuar fazendo _ disse.

Mônaco brasileira

30 de agosto de 2013 1
Foto: Orval Molina/Divulgação

Foto: Orval Molina/Divulgação

A holding Link Aberto, grupo paranaense que pretende instalar um Autódromo Internacional em Santa Catarina, com apoio do piloto Cacá Bueno, anunciou oficialmente a escolha de Camboriú para receber o projeto. Balneário Camboriú havia sido a primeira opção dos investidores, que desistiram da cidade em meio às negociações.

Além da pista, Camboriú também terá um Centro Tecnológico, que será construído pelo grupo. Na foto, os executivos se preparam para sobrevoo da cidade em companhia do secretário de Meio Ambiente da cidade, Márcio da Rosa.

Três áreas foram oferecidas pela prefeitura de Camboriú para sediar o projeto, todas com acesso à BR-101, o que deve evitar o comprometimento do fluxo de trânsito na cidade.

O autódromo terá 600 mil metros quadrados e receberá infraestrutura como rede hoteleira. A intenção dos organizadores é trazer a Camboriú competições como Fórmula Truck e Fórmula Indy.

Os investimentos virão de fundos nacionais e internacionais, e a expectativa é que os projetos iniciem até o final do ano.

Em relação ao polo tecnológico, a intenção é instalar cursos relacionados a Tecnologia da Informação e informática. De acordo com a organização, entre os investidores há fundos internacionais com sede nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, além das empresas Nokia-Siemens e Dell.

Kurt Amann?

29 de agosto de 2013 3
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Uma confusão que com datas, nomes e leis envolve a pequenina Praça Kurt Amann, na esquina da Rua 1001 com a Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú.

Embora seja chamada pelo nome do fundador do Hotel Villa do Mar pela prefeitura e a comunidade, a praça, por lei, leva o nome de 20 de julho _ data do aniversário da cidade.

A lei foi aprovada em 1974 pelos vereadores. Já o nome Kurt Amann nunca passou pela Câmara _ procedimento necessário para denominação de locais públicos. Resta saber por que a praça tem até placa com o nome extraoficial.

Peixe na alimentação

29 de agosto de 2013 0

O consumo de peixe no Brasil subiu para 9 kg por pessoa ao ano _ mais perto dos 12 kg recomendados pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura, Eric Routledge garante que a ideia de que o brasileiro não come peixe está caindo por terra.

Para os sindicatos ligados à categoria, resta agora convencer a população a dar preferência ao pescado nacional.

Haja fome!

29 de agosto de 2013 0
Foto: Everton Palaoro/Divulgação

Foto: Everton Palaoro/Divulgação

O Festival do Camarão de Porto Belo, que entra este ano no calendário das festas de outubro, terá uma das maiores caldeiradas de frutos do mar do país.
A panela já foi escolhida: pesa 10 toneladas e tem capacidade para produzir cinco toneladas de alimento. A supercaldeirada ocorre no dia 13 de outubro, junto com o aniversário da cidade.

Segurança nos táxis

29 de agosto de 2013 0

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou projeto de lei que proíbe a instalação de películas nos táxis de Balneário Camboriú. A ideia, segundo o vereador Nilson Probst (PMDB), autor do projeto, é garantir mais segurança.

Assaltos estão entre as maiores preocupações dos taxistas pela região, e não é de hoje. Em Itajaí já tem até cabine para o motorista blindada, à prova de balas.

Atenção!

29 de agosto de 2013 0
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

O semáforo inteligente da Rua Sete de Setembro com a Rua Antônio Manuel Moreira, em Itajaí, começou a funcionar _ mas sem o sistema de programação automática que permite que a sinaleira “perceba” se há carros esperando no cruzamento e opte por abrir o trânsito para um lado ou outro. Isso porque o equipamento foi instalado num local onde há outros três semáforos comuns próximos.

Hoje, um técnico vai verificar se será possível configurar o sistema de autoprogramação. Já a sinaleira que fica no cruzamento da Rua Castelo Branco com a Reinaldo Schmithausen, que tem o mesmo sistema, será configurada a partir de hoje.

Espaço para velejar

29 de agosto de 2013 1

A instalação da marina e da bacia de evolução no Saco da Fazenda estão preocupando a Associação Náutica de Itajaí (Ani), que forma velejadores na cidade. Cláudio Copello, presidente da entidade, diz que as obras vão limitar a área das velas.

_ Precisamos de água. O projeto da marina, por exemplo, não obedece os condicionantes que haviam sido determinados em audiência pública _ afirma.

Superintendente do Complexo Portuário, Antônio Ayres dos Santos Junior admite que a bacia de evolução pode trazer restrições de segurança. Mas garante que pelo menos um quinto dos 500 mil metros quadrados de água do Saco da Fazenda ficarão desocupados, disponíveis para práticas como a vela.

Não dá para incentivar o esporte e o turismo náutico em Itajaí se a comunidade não estiver envolvida. Que Itajaí se espelhe no exemplo de Le Havre, cidade francesa de onde partirá em novembro a Regata Jacques Vabre. Por lá, crianças aprendem a velejar na escola, e a prática é tão respeitada quanto as forças que movem a economia local.

Dreamvalley

29 de agosto de 2013 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As ex-modelos australianas Miriam e Olivia Nervo, que formam o aclamado projeto Nervo, foram confirmadas como atrações da próxima edição do festival Dreamvalley. A dupla une-se ao time que já conta com o sueco Steve Angello, o alemão Zedd, o mexicano Betoko, o italiano Tale Of Us e os brasileiros Marcelo CIC e Mario Fischetti _ sucesso de vendas no iTunes e residente da Green Valley, em Camboriú.