Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Radares de Balneário Camboriú estão desligados

11 de setembro de 2013 1

Os 52 radares de Balneário Camboriú deixaram de funcionar. Desde a meia-noite de segunda-feira,  os equipamentos não emitem notificações por excesso de velocidade.

O motivo do desligamento foi o fim do contrato da prefeitura com a Sergerp Engenharia, empresa que mantinha o sistema de fiscalização eletrônica há seis anos.

Uma nova licitação já ocorreu e foi vencida pela empresa Focalli Engenharia de Trânsito, que começará a instalação de novos radares até o fim do mês.

Segundo o gestor do Fundo Municipal de Trânsito, Jaime Mantelli, o número de equipamentos será mantido, mas a instalação será feita em etapas. A previsão é que os 52 radares estejam de volta às ruas em 90 dias.

Entre as novidades previstas estão a chegada de equipamentos de OCR _ que identificam, através da leitura da placa, se há irregularidades na documentação do veículo. Além disso, os novos radares terão sistema de cerca eletrônica, em que não é necessária instalação de sensores no solo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Flavio Nogueira diz: 11 de setembro de 2013

    Radar que nada tem que botar é Policial nas ruas, todos freiam no radar e cantam pneu depois do radar, de que adianta, ou radar vai parar as motos de acelerar, baixar o volume dos rádios dos carros ou vai ver o bacana falando no celular, vai????????
    Há tá eu não sabia que fazia tudo isto….

Envie seu Comentário