Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Moradora de Balneário Camboriú pede ajuda para salvar gatinho que nasceu com duas cabeças

07 de outubro de 2013 5
Foto: Clara Santos/Arquivo Pessoal

Foto: Clara Santos/Arquivo Pessoal

Uma gata deu à luz a um filhote com duas cabeças na manhã desta segunda-feira, em Balneário Camboriú. A dona do gatinho, Clarice Santos, moradora do Bairro da Barra, procurou ajuda em uma ONG, que informou não ter o que fazer com o animal. Balneário Camboriú não possui centro de zoonoses.

Clarice pede ajuda para o filhote, que não consegue mamar, está em risco e precisa de um atendimento veterinário o mais rápido possível. Quem tiver interesse em ajudar deve entrar em contato com a dona do gatinho pelo telefone 9628-9674.

Segundo o veterinário Denilson Vargas da Silva, do Núcleo de Controle de Zoonoses de Itajaí, o caso é raro. Ao que tudo indica, nasceriam gêmeos _ o que também é raro entre gatos. Mas um erro na divisão celular do gatinho causou a anomalia.

Como o filhote ainda não foi examinado, não se sabe se será possível salvá-lo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • karol diz: 7 de outubro de 2013

    Tadinho, vai acabar morrendo se nao ajudarem :(

  • Priscila diz: 7 de outubro de 2013

    Não é possível que nenhum veterinário se interesse em ajudar esse pobre animalzinho, nem que seja para diminuir seu sofrimento.
    Fazem tantos anos de faculdade pra que?

  • Lala diz: 7 de outubro de 2013

    Tomara que um veterinário que honra sua profissão e tem amor à vida animal se sensibilize e se proponha ajudar! Tomara que tudo acabe bem.

  • Isabela diz: 7 de outubro de 2013

    Pelo amor de Deus, algum veterinário ajude esse anjo. Deve estar sofrendo muito, como uma criança.

  • Juliana diz: 7 de outubro de 2013

    Priscila, segura a onda. A posse responsável é da dona e de mais ninguém. Ora como ela vai na ONG e quer que façam alguma coisa com o animal? É lixo por acaso?
    A dona tem a obrigação de procurar um veterinário e prestar socorro ao seu animal de estimação. Se ele morrer, foi por negligência da dona!
    Veterinário não é São Francisco de Assis, também paga conta! Como você disse Priscila, se estuda tantos anos para depois atender de grátis?? Vai no mercado sem dinheiro pra ver se você leva alguma coisa! ;)

Envie seu Comentário