Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Inoperante e danificado

14 de outubro de 2013 4
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

Testes de longa duração demonstraram que o VOR, equipamento que aumenta a segurança de pousos e decolagens instalado há três anos em Navegantes, mas ainda inoperante, teve pane em uma das placas.

O superintendente da Infraero em Navegantes, Marco Aurélio Zeni, diz que está em busca de peça para substituição. Enquanto ela não chega não é possível fazer o voo final de homologação, que permitirá, enfim, que o equipamento funcione.

Já obsoleto, o VOR chegou a Navegantes em 2003. Segundo Zeni, vários fatores podem ter contribuído para o desgaste do aparelho _ entre eles, a maresia.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Eduardo Luiz Gomes diz: 14 de outubro de 2013

    Resposta absurda essa. Estes equipamentos são categoria de uso militar e quando da especificação levam em conta também o local onde será instalado. A justificativa de que poderia ser ser por causa da maresia é simplesmente estapafúrdia. Pode ter ocorrido sim falta de cuidado com o local onde o mesmo está instalado e os esquipamentos firam expostos indevidamente à maresia. É muito fácil colocar a culpa em quem não tem capacidade de se defender do que assumir seus erros e consequências deles.

  • Eduardo Luiz Gomes diz: 14 de outubro de 2013

    Resposta absurda essa. Estes equipamentos são categoria de uso militar e quando da especificação levam em conta também o local onde será instalado. A justificativa de que poderia ser ser por causa da maresia é simplesmente estapafúrdia. Pode ter ocorrido sim falta de cuidado com o local onde o mesmo está instalado e os esquipamentos firam expostos indevidamente à maresia. É muito fácil colocar a culpa em quem não tem capacidade de se defender do que assumir seus erros e consequências deles. A Infraero é recordista em projetos errados, esquecer de comprar parte dos equipamentos (vide equipamentos de aproximação de Joinville) e cometer erros operacionais. A situação dos aeroportos brasileiros é resultado disso tudo

  • marcos diz: 14 de outubro de 2013

    Em um aeroporto privado isso nunca ocorreria, pois os responsáveis seriam demitidos, mas como é publico, e os responsáveis são incompetentes isso ocorre e as desculpas também são no mesmo nível.

  • Marco Rotta (@marcorotta) diz: 14 de outubro de 2013

    Mas é uma piada pronta mesmo! Incompetência sem limites!

Envie seu Comentário