Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Soletrando em Libras

16 de outubro de 2013 0

A meninada do Colégio Estadual Alexandre Guilherme Figueiredo, em Balneário Piçarras, participa amanhã de um campeonato de soletração diferente. As palavras serão soletradas em Libras, a língua de sinais. Na banca de jurados estarão os alunos deficientes auditivos da escola.

O nome da competição tem tudo a ver com os sinais: Digitando. A ideia é promover inclusão e despertar o interesse das crianças para o aprendizado de Libras. O projeto já ocorre, com sucesso, em outras escolas pelo Estado _ e está na quarta edição em Piçarras.

Antes da competição cada sala passou por uma seletiva, da qual participaram alunos do Ensino Fundamental e Médio. Dois foram classificados em cada turma, para participar da final.

Pelo menos 40 crianças e adolescentes vão disputar o título do Digitando, e sairão do competição conhecendo um pouco mais sobre a língua de sinais e a comunicação com os colegas portadores de deficiência auditiva. A iniciativa promove a inclusão de forma digna e estimulante, um exemplo a ser replicado.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário