Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Praia digital

22 de outubro de 2013 1
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

As praias de Itajaí começaram a receber antenas de internet wi-fi. Com a instalação, que faz parte do programa Itajaí Digital, vai ser possível acessar sites e redes sociais sem tirar o pé da areia.

Brava, Cabeçudas e Atalaia receberão as antenas. A previsão é que o sistema esteja operando antes do início do verão _ se possível, durante a Aventura pelos Mares do Mundo, no mês que vem.

O projeto tem ares de inédito. Até então, a única cidade a oferecer internet gratuita na beira da praia era Itapema, que mantém antenas no calçadão da Meia Praia. Mas, ali, a rede está fora do ar.

Com possibilidade de postar fotos e comentários em tempo real _ e de graça _ a internet nas praias tem tudo para ser um sucesso. Sinal de que está mesmo cada vez mais difícil desconectar do mundo.

Falando nisso
O projeto que leva internet gratuita às praias é a segunda etapa do projeto Itajaí Digital, que leva o acesso à rede às casas da área urbana.
Para receber o sinal, é preciso instalar uma antena com rádio receptor e cadastrar-se no site digital.itajai.com.br. Desde junho, quando foi implantado o projeto, 850 pessoas se cadastraram para receber o serviço.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Rogério diz: 24 de outubro de 2013

    voces são viciados em internet mesmo, até na praia ! Uiaaa! kkkk

Envie seu Comentário