Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário pagando as contas

23 de outubro de 2013 0

Três terrenos que serviam como alças de acesso em avenidas de Balneário Camboriú _ subutilizadas após as alterações de trânsito _ deverão ser devolvidos aos antigos donos pela prefeitura. O primeiro projeto de devolução a chegar à Câmara de Vereadores diz respeito à uma alça na altura 1131, desapropriada em 2005 e não indenizada.

O procurador do município, Marcelo Freitas, diz que os acordos serão firmados desde que os antigos proprietários concordem em abrir mão de pagamentos.

O Conselho da Cidade concordou com a devolução porque há uma preocupação com as dívidas do município. No ano que vem Balneário pagará R$ 40 milhões em precatórios, decorrentes das desapropriações feitas há alguns anos para abertura do início da Avenida Brasil, no Pioneiros.

Outro processo coloca em risco o Parque Ecológico. Os antigos donos de um terreno de 450 mil m², que inclui parte do parque, além da área onde ficam construções como a Univali e o Hospital Ruth Cardoso, querem ser indenizados. A Justiça já estabeleceu um pagamento de R$ 100 milhões.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário