Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ligação alternativa entre Camboriú e Itapema será pavimentada

31 de outubro de 2013 2

(Com informações da assessoria de imprensa)

Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, assinou, na manhã desta quinta-feira, 31, em seu gabinete, na Capital, na presença do Deputado Estadual Dado Cherem e do prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha, a ordem de serviço para a elaboração do projeto de engenharia para a pavimentação do Morro do Encano, antigo traçado da BR-101, entre os municípios de Itapema e Camboriú.

O trecho, de nove quilômetros, vai da marginal Oeste da BR-101 em Itapema até a SC-102, Rodovia Antonio Golçalves Bastos em Camboriú. A empresa Prosul Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda ficará encarregada do projeto ao valor de R$ 563,4 mil. O prazo para a entrega dos estudos é de 360 dias. O custo total da obra de pavimentação é estimado entre R$ 8 a 10 milhões.

Deputado Dado Cherem é um entusiasta da pavimentação e, além do Governador Raimundo Colombo, a obra também já teve o aval do Secretário Murilo Flores, responsável pelas obras do PAC em Santa Catarina, e do Secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, que coordena o Grupo Gestor do Executivo Estadual.

Dado salientou a importância de se ter um anel viário entre os municípios de Itapema, Camboriú, Brusque, Gaspar, Blumenau e Indaial sem ter que passar pela BR-101, porém destacou que não será uma via rápida, mas sim uma rota cênica, preservando-se as qualidades paisagísticas:

“A pavimentação do Morro do Encano será projetada com características do traçado original e as qualidades naturais para fomentarmos o turismo de contemplação”, explicou.

Além da pavimentação do trecho do Morro do Encano, também está prevista a pavimentação do trecho entre Camboriú e Brusque pela região de Limeira e estrada do Braço.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • lineu diz: 1 de novembro de 2013

    ‘Caso saia do papel, este projeto, será de grande valia, pois diminuirá o fluxo de trânsito na BR 101, q já está no seu limite máximo de suporte!

  • Silvério diz: 1 de novembro de 2013

    1 ano só para entregar o estudo? mais quanto tempo até ficar pronto?!? Isso só pode ser piada…

Envie seu Comentário