Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Representantes pedem antecipação da Operação Veraneio em Balneário Camboriú

06 de novembro de 2013 0

Representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Balneário Camboriú acompanharam Deputado Dado Cherem (PSDB) em audiência na Secretaria de Segurança Pública, na tarde de terça-feira, a fim de solicitar providências conjuntas para a criminalidade no município.

Dentre os encaminhamentos previstos foram definidas que serão feitas operações com mais ostensividade da Polícia Civil e Militar (20 policiais da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais, Cope, e tropa de choque da PM) nos bairros mais atingidos pela criminalidade e também uma tentativa de antecipação da Operação Veraneio para a primeira semana de dezembro. Tradicionalmente a operação é dia 20 e traz mais policiais civis e militares e mais viaturas para a cidade.

A reunião, de mais de uma hora, ocorreu com Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, porque o Secretário César Grubba foi chamado às pressas ao Centro Administrativo para despachar com o Governador.

A audiência reuniu o também o Delegado geral da Polícia Civil Aldo Pinheiro D’Ávila, o Diretor da Polícia do Litoral, Artur Nitz, o delegado da DIC, Osnei de Oliveira, a Delegada Regional Magali Nunes Ignácio, o Comandante do 12º Batalhão da PM de BC, Coronel Martinez e o Coronel Derner, da 3ª Região de BC.

Pacto por SC

Além destes encaminhamentos o Delegado Geral da Polícia Civil Aldo Pinheiro D’Ávila irá a Balneário Camboriú para ver como é que está o andamento das obras previstas para o Pacto por SC. Pela previsão será construído um complexo que abrigará instalações da Delegacia Regional de Polícia (DRP), do DETRAN, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o que irá melhorar o atendimento ao cidadão. O investimento previsto é de R$ 8 milhões.

Outra definição acordada no encontro foi que a sede da DIC será mudada para oferecer mais segurança para o trabalho

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário