Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Barra revisitada

08 de novembro de 2013 2
Foto: Rafaela Martins, 6/9/12

Foto: Rafaela Martins, 6/9/12

Uma parceria entre a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e os professores Sérgio Torres Moraes e Luciano Tricário, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali, pretende valorizar a zona histórica do Bairro da Barra.

O projeto foi apresentado ontem juntamente com uma proposta de revalorização da cultura popular da região, coordenada pelo produtor cultural Dagoberto Coelho.

As ações incluem discussão com a comunidade para os projetos de novas construções no entorno da área histórica. O que falta, na Barra, é levar o potencial turístico da história a sério. Além de preservar os imóveis, é preciso saber contar a história.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Luciana diz: 10 de novembro de 2013

    Boa tarde. Para a história da Barra ser completa, será preciso envolver as Artesãs da Barra, A associação de artesanato mais antiga da Barra não foi envolvida neste projeto?
    Se permitir uma sugestão: A Associação está instalada no próprio Centro Comunitário da Barra, onde foi realizada a apresentação do projeto e se reúnem todas as terças feiras, a Presidente da Associação é a Sra. Roseni Salete dos Santos Cruz. Revalorização da cultura popular sem a valorização do artesanato, fica devendo.

  • Luciana diz: 10 de novembro de 2013

    Primeiro a crítica, depois o elogio… Adorei o Blog e vou divulgá-lo, pois também acredito que a comunidade precisa se envolver mais nos assuntos do nosso cotidiano. Parabéns pela diversidade de informações que, apresentas de forma clara e objetiva! Sucesso!!!

Envie seu Comentário