Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Acesso para Bombinhas

11 de novembro de 2013 0

O Governo do Estado prometeu que os R$ 50 milhões previstos para abertura do segundo acesso de Bombinhas farão parte do orçamento de Santa Catarina para o ano que vem. A obra é alvo de uma ação do Ministério Público Federal, que considera o traçado escolhido um risco ao meio ambiente.

O julgamento definitivo do processo está em vias de ocorrer. Até lá a prefeitura pretende reunir-se com representantes da Justiça, do MPF e do Governo do Estado para tentar um acordo.

O impasse já poderia ter sido resolvido se o Estado concordasse com propostas que apresentam trajetos que apresentam menos impactos à Mata Atlântica _ entre elas, a de um túnel. O problema é o valor dessas obras, que seria mais elevado.

A prefeitura tenta contornar a situação propondo a criação de uma Unidade de Conservação Municipal e de uma guarda para proteger a mata no entorno do segundo acesso, num esforço para convencer o MPF de que é possível manter as margens da via intactas.

O que está em jogo a mobilidade de uma cidade turística, que atrai pelas belezas naturais. Numa obra dessa envergadura, economia é o que menos importa.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário