Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dilma em Itajaí

28 de novembro de 2013 2
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

A primeira viagem oficial de Dilma Rousseff (PT) como presidente a Itajaí teve ar político, mais do que prático. Poderia ter assinado a ordem de serviço para as barragens à distância, assim como a regulamentação das universidades comunitárias. Mas preferiu mostrar-se ao vivo e a cores à multidão que a acompanhou em três salas na Univali e pela transmissão simultânea pela internet.

O séquito de aliados que a seguiu e o demonstrado apoio do governador Raimundo Colombo (PSD) _ não declarado por aqui, como esperado, mas claramente oferecido _ mostram que Dilma está sim preparando o terreno para as próximas eleições.

A presidente quis marcar presença em Itajaí. Falou sobre as tragédias locais e ouviu sobre gargalos como a Via Expressa Portuária antes de seguir viagem. Foi política. Mas não há como negar que a importância econômica de Itajaí justifica uma visita presidencial. Tomara que se repita.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • CURTO&GROSSO diz: 28 de novembro de 2013

    Não fosse o oportunismo maquiavélico de nossos políticos/governantes e a burrice/conivência de nosso povo, com certeza o Brasil seria um país de futuro !
    Deus, abençoais as hienas !!!

  • Adolph Ritler diz: 28 de novembro de 2013

    nesta foto a presidenta parece que esta fazendo aquela saudação, utilizada por um ditador alemão na segunda guerra mundial…

Envie seu Comentário