Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 1 dezembro 2013

Descaso em Navegantes

01 de dezembro de 2013 2

 Foto: Airto Melo/Divulgação Fuman

Foto: Airto Melo/Divulgação Fuman

Três semanas se passaram desde que uma defensa de origem misteriosa apareceu na Meia Praia, em Navegantes, e o equipamento continua na praia _ agora, parcialmente coberto pela areia. A tampa da boia gigante foi desparafusada e roubada, e alguns dos pneus que cobrem a defensa já se soltaram.

Duas empresas procuraram a prefeitura e verificaram a defensa. A primeira descartou a posse do equipamento, e a segunda não tinha como provar a posse, segundo a prefeitura. A Petrobras, que perdeu duas defensas do navio-plataforma Paraty durante uma tempestade em alto-mar, dias antes de a peça aparecer em Navegantes, ainda não se manifestou.

...

Paulo Mafra, superintendente da Fundação do Meio Ambiente da cidade (Fuman) diz que a prefeitura não pode retirar o equipamento da praia porque há risco de causar avarias. Enquanto isso, a boia, já murcha, continua fazendo parte da paisagem da Meia Praia.

Operação de um gigante

01 de dezembro de 2013 0

 

A Portonave recebeu esta semana o maior navio em capacidade de carga que já atracou nos terminais locais. O MSC Arbatax tem 299 metros de comprimento e 48 de largura, carrega até 9,4 mil TEUs e faz parte do serviço New Ipanema, operado pelo terminal de Navegantes.

O serviço, que atende o mercado asiático, acaba de receber um upgrade no tamanho dos navios _ hoje o complexo opera, experimentalmente, embarcações com até 306 metros de comprimento. A previsão é chegar a 335 metros após a implantação da nova área de manobras, no ano que vem.

Promotoria em Camboriú

01 de dezembro de 2013 0
O Ministério Público instalou uma nova promotoria em Camboriú. A 3ª Promotoria de Justiça vai atuar na área criminal, ambiental e de defesa do consumidor.
De acordo com o procurador-geral de Justiça Lio Marcos Marin, que participou da instalação nesta semana, a nova promotoria vai ajudar a melhorar o fluxo de trabalho, especialmente na área criminal.

Contra o barulho

01 de dezembro de 2013 2

Porto Belo e Bombinhas receberam uma recomendação do Ministério Público para que atuem em parceria com as polícias Civil e Militar para acabar com a poluição sonora. O alvo da proposta, feita em conjunto pela 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Porto Belo, são bares, restaurantes, casas de shows, carros, casas e eventos públicos.

A recomendação reforça que, em caso de crime, deverá ser lavrado auto de infração ambiental e instaurado processo administrativo.
Som alto incomoda e é falta de respeito. Mas deixar a responsabilidade de fiscalizar nas mãos da polícia, que sofre com falta de efetivo crônica, não funciona. Os municípios vão ter que tomar as rédeas da situação.