Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

IFSC lança edital para conclusão das obras do Campus Itajaí

02 de dezembro de 2013 0
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) lançou edital de licitação para contratar a empresa que vai concluir as obras do Campus Itajaí, paralisadas desde 2010. O edital, em Regime Diferenciado de Contratação _ Contratação Integrada, prevê a revisão dos serviços já executados, elaboração e execução de novos projetos.

Na prática, significa que a empresa que vencer a licitação terá que revisar todos os anteprojetos, apresentar soluções para os problemas encontrados e protocolar nos órgãos competentes para aprovação. Terá também que realizar sondagem, apresentar novo projeto executivo e concluir a construção do novo câmpus.

As empresas interessadas poderão agendar vistorias no local da obra antes de encaminhar suas propostas, dentro dos critérios previstos no edital. Vencerá o processo quem apresentar melhor técnica e preço.

Segunda vez

O IFSC já havia lançado edital de licitação para a conclusão das obras do Câmpus Itajaí no ano passado, mas o processo foi suspenso por ação judicial movida pela empresa contratada em 2008 _ multada em decorrêndia do atraso na entrega dos serviços.

A abertura dos envelopes com as propostas está agendada para 12 de fevereiro e a perspectiva é que as obras tenham início entre março e abril de 2014. A empresa tem prazo de até 330 dias _ pouco menos de um ano _ para finalizar a obra.

O Câmpus Itajaí funciona provisoriamente há três anos em um prédio alugado na Rua Tijucas, no centro da cidade, e atende cerca de 400 alunos por semestre. No primeiro semestre do ano que vem a estruturas do curso de Eletroeletrônica será transferidas para outro prédio alugado, na Avenida Marcos Konder.

A expectativa é que, com o novo campus, o IFSC passe a atender 700 alunos em Itajaí.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário