Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 3 dezembro 2013

Soneca sequestrado

03 de dezembro de 2013 4
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

Branca de Neve está à procura de um de seus anões em Itajaí. O cartaz pedindo a volta de Soneca _ um dos mais simpáticos personagens da história infantil, raptado há duas semanas _ virou atração em uma casa na Rua José Corpentino Chaves, na Fazenda.

Georgina Maria Albuquerque Garcia, dona da casa, soube do desaparecimento do anão ao receber a ligação de uma vizinha, que viu um homem pular a cerca do jardim de madrugada e sair carregando Soneca debaixo do braço. Desde então, ele não foi mais visto.

As estátuas têm valor sentimental para Geogina. Foram pintadas por ela a mão e são mantidas há 30 anos. Eventualmente ainda recebem cuidadosos retoques de tinta, para que não percam a cor.

Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

Branca de Neve e os sete anões fazem parte da rotina da meninada que estuda no Lar Padre Jacó, que fica na mesma rua. As crianças costumam parar para olhar as estátuas, o que faz com que Georgina mantenha os nomes dos anõezinhos sempre bem visíveis.

_ Só queremos ele de volta _ diz.

Licitação frustrada

03 de dezembro de 2013 0

Avaliada em R$ 18,5 milhões, a licitação aberta pela prefeitura de Itajaí para contratar uma empresa responsável pela merenda escolar não atraiu interessados.

A falta de candidatos a receber o alto valor chamou atenção do Observatório Social, que lidera uma campanha de combate aos cartéis em licitações.

Uma nova concorrência será aberta pela prefeitura, em data ainda não divulgada.

Duplicação

03 de dezembro de 2013 1

O ministro dos Transportes, César Borges, vem ao Estado nos próximos dias para assinar a ordem de serviço que dará início às obras de duplicação do Lote 1 da BR-470, entre Navegantes e Ilhota.

Nunca foi tão aguardado por aqui.

Vitória paralímpica

03 de dezembro de 2013 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

Gabriel Rodrigues de Andrade, 14 anos, voltou a Balneário Camboriú com a terceira medalha de ouro consecutiva nas Paralimpíadas Escolares, que ocorreu no fim de semana em São Paulo. A final da bocha foi disputada por ele e André Uhlmann, também atleta de Balneário, que ficou com a prata.

Além da bocha, a cidade fez bonito no atletismo: Paulina Pereira da Silva e Suelen Oliveira trouxeram para casa três ouros cada uma.

Imposto salgado

03 de dezembro de 2013 0

Seis das 11 cidades que apareceram na lista dos maiores IPTUs do país, apresentada pelo Diário Catarinense no fim de semana, estão na região. Além de Bombinhas _ que ocupa a sexta posição no Brasil, com uma taxa por habitante sete vezes mais alta do que a média nacional _ Balneário Camboriú, Itapema, Balneário Piçarras, Porto Belo e Penha também estão entre os municípios que têm os impostos mais salgados.

A taxa em si não seria problema se algumas das cidades incluídas não tivessem problemas crônicos de infraestrutura básica, como saneamento. Ou os impostos ainda são insuficientes, ou o dinheiro é mal aplicado.

Volta para casa

03 de dezembro de 2013 0

Os barcos que competiram a Regata Jacques Vabre começaram ontem a embarcar de volta à Europa. Os veleiros, que chegaram aqui enfrentando os riscos de uma travessia em alto-mar, agora voltam para casa na segurança de navios cargueiros.

A operação, que iniciou com os trimarãs de 70 pés, embarcados ontem, é feita pela APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí. A previsão é que todos os veleiros estejam a bordo de navios em cinco dias.

Amanhecer

03 de dezembro de 2013 0
Foto: Fernando Vargas/Divulgação

Foto: Fernando Vargas/Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) lançou seu primeiro calendário. As fotos, inspiradas no amanhecer, são de Fernando Vargas. O artista fará em janeiro uma exposição itinerante de imagens.

Cadastro imobiliário

03 de dezembro de 2013 0

Cadastradores estão batendo de porta em porta para vistoriar os imóveis em Porto Belo. A ideia é atualizar o cadastro de construções na cidade. Os dados coletados vão atualizar as informações sobre os contribuintes.

O trabalho é feito pela empresa Geomais, contratada pela prefeitura. A Secretaria da Fazenda avisa que os cadastradores estão identificados com crachás, e pedem que os moradores confiram a identidade dos trabalhadores antes de permitir o acesso aos imóveis.

Organização afirma que interrupção de show foi motivada por segurança

03 de dezembro de 2013 7

A organização da Aventura pelos Mares do Mundo justificou a interrupção súbita do show da cantora Giana Cervi, na noite de sábado. De acordo com o coordenador do evento, Amílcar Gazaniga, o motivo foi segurança. Segundo ele, o volume de pessoas que tentava entrar e sair do espaço onde ocorreu a apresentação colocava em risco a integridade física dos frequentadores.

Amílcar afirma, ainda, que a interrupção não teve a ver com o início da parada de Natal e que a organização já havia avisado a produção do show de que era necessário interromper a apresentação.

Leia a resposta dada pela organização da Aventura pelos Mares do Mundo sobre o show nas redes sociais:

“Um grande volume de público, incluindo milhares de crianças, estava na Vila da Aventura prestigiando e aguardando as atrações. A organização monitora a todo o momento a movimentação e quando há qualquer risco à integridade física das pessoas, é necessário tomar atitudes responsáveis. Foi necessário readequar a programação e foi solicitada a abreviação da apresentação da cantora, o que infelizmente não ocorreu. A interrupção aconteceu para garantia da segurança de adultos e crianças, que se deslocava em grande número para o local. Este permanente cuidado na organização fez com que o evento Aventura pelos Mares do Mundo tenha recebido mais de 200 mil pessoas, sem registro de ocorrências de maior gravidade. Contamos com a compreensão, pois toda e qualquer atitude é sempre tomada visando a segurança e integridade do público presente”.