Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Assista vídeo da polêmica afirmação de vereador sobre Giana Cervi

05 de dezembro de 2013 5

As sessões da Câmara de Vereadores de Itajaí são gravadas e ficam disponíveis no site da casa (cvi.sc.gov.br). Confira em vídeo a fala do vereador José Alvercino Ferreira (PP) em que ele defende a organização da Aventura pelos Mares do Mundo no episódio envolvendo a cantora Giana Cervi, e faz afirmações polêmicas:

As afirmações do vereador reacenderam a onda de protestos que já havia se alastrado nas redes sociais.

Artistas de todo o Estado planejaram uma manifestação hoje à noite, na Câmara. Ontem à tarde o presidente da casa, vereador Osvaldo Guern (PP), cancelou a festa de Natal que a Câmara ofereceria à comunidade, para evitar confusão.

Nota à imprensa assinada pelo vereador José Alvercino Ferreira:

“Na 82ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, fiz uso da tribuna para apresentar os dados positivos e relevantes da regata Transat Jacques Vabre em nossa cidade e lamento profundamente a interpretação equivocada de minhas palavras. Caso alguém tenha se ofendido, peço desculpas e reafirmo meu respeito pelo desenvolvimento cultural de todo e qualquer artista.
Esclareço que sempre trabalhei de forma a atender as pessoas sem qualquer tipo de preconceitos e repudio qualquer manifestação dessa natureza.
Contudo, manifesto a minha admiração aos artistas de nossa região, que fizeram um belíssimo trabalho na Marejada: Aventura pelos Mares do Mundo, apresentando a cultura local para o mundo”.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • CURTO&GROSSO diz: 5 de dezembro de 2013

    Enquanto uma pequena parcela da população está preocupada com o descaso/corrupção dos governos, com o aumento da criminalidade, com a queima de bilhões de reais em obras desnecessárias (ex. estádios para a Copa), com a volta da inflação e com o crescimento pífio que o país apresenta, parece que a grande maioria está voltada apenas para os contratempos/ fofocas que a imprensa insiste em fomentar.
    Os que agora se arvoram (sem nem mesmo ter consciência da real situação) provavelmente são os mesmos que permitem passivamente que governantes safados lhes roubem indefinidamente ou que lhes caguem na cabeça a qualquer hora !!!

  • Halvercino A. Gyotta diz: 5 de dezembro de 2013

    A cantora Giana merece muito mais do que cantar num evento “maquiado” como este de Itajaí; pra mim ela esta no nível das melhores cantoras mundiais (além de ser linda também)….conheço todas as pessoas envolvidas há mais de 20 anos…não vai acontecer nada… podem protestar, mas quem manda e desmanda em Itajaí são os governantes e legisladores eleitos…. percam mais tempo com suas famílias, vao passear, tem gente que nem conhece o parque da Atalaia ainda…. ou sera que alguém pensa que algo vai mudar? isso é a utopia da utopia… da ate pra fazer uma musica…protestem, como faziam nos anos 60, 70 e 80… através da musica e da arte, é um protesto que não morre nunca….

  • Antônio Júlio e Silva Jr. diz: 5 de dezembro de 2013

    Tenho vergonha de ter um cidadão desse como vereador na nossa Câmara. O homem tem vocação para a truculência; esta aí a guarda de trânsito de Itajaí que comprova aquela antiga filosofia do prenda e arrebenta. A referência que eles tem de “arte” é uma tonfa, um AK47 e coisas do gênero. Eles são belicistas e truculentos por natureza. Como cidadão amante das artes, sinto-me diminuído, ferido mesmo ao ouvir esse pronunciamento de tamanha estupidez. Ele ainda defende a eminência parda que há assombra a administração de Itajaí; restolho da ditadura; cidadão sem escrúpulos.
    Com este episódio, Itajaí ficou culturalmente muito pobre. Que pena!

  • Tive Uma Idéia diz: 5 de dezembro de 2013

    Uma grande idéia – criar uma música e um clipe e colocar na internet – quem sabe não bate o recorde de acessos – a cantora e a cidade ficariam conhecidas Internacionalmente…

  • Michel diz: 6 de dezembro de 2013

    Sonho em ver o dia no qual a imprensa realmente evolua e deixe de alimentar o nível de mediocridade que o nosso povo tanto procura e admira.
    Que Deus tenha Nelson Mandela !

Envie seu Comentário