Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reservas na marina

11 de dezembro de 2013 1
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

A falta de vagas para embarcações no Estado tem provocado uma corrida por espaços na marina do Complexo Náutico de Itajaí, que só deve ser inaugurada no início de 2015. A procura levou o consórcio KL Viseu, de Joinville, que venceu a licitação para construir e explorar a marina, a iniciar as pré-reservas. Até agora, 50 interessados já se manifestaram.
O calado de até 5,5 metros de profundidade na maré alta e a disponibilidade de espaço darão à marina a possibilidade de receber as maiores embarcações em Santa Catarina _ o que inclui superiates de até 150 pés.

Manoel Carlos Maia de Oliveira, diretor da Viseu, diz que as reservas são, na maioria, para lanchas e veleiros. Os donos são de Itajaí e região e também do Paraná.

A reserva definitiva das vagas será feita no ano que vem, quando estiver acertado o valor dos aluguéis. A obra, que desacelerou durante a Regata Jacques Vabre, foi retomada na semana passada.

Uma ação que pede a paralisação dos trabalhos, com base em denúncias de que a área é de preservação permanente, ainda tramita na Justiça.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Festival náutico prevê movimentar cerca de R$ 40 milhões em Balneário Camboriú | Guarda-sol diz: 30 de agosto de 2014

    […] que já anunciou uma expansão junto ao Molhe da Barra Sul). “Sunfando a onda”, Itajaí e Porto Belo também trabalham na abertura de novas marinas, com participação […]

Envie seu Comentário