Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Próprio ou impróprio?

12 de dezembro de 2013 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

As placas da Fatma que mostram as condições de balneabilidade em Balneário Camboriú estão sem indicação de próprias ou impróprias para banho. Haroldo Tavares Elias, gerente de Pesquisa e Análise da Qualidade Ambiental da Fatma, diz que não foi a fundação quem retirou os adesivos.

O último relatório de balneabilidade divulgado pela Fatma, em 14 de novembro, apontava que 13 dos 14 pontos avaliados estavam impróprios. Segundo Elias, uma série de fatores pode ter colaborado com o resultado, que não era tão ruim desde que iniciaram as obras que desviaram da praia a tubulação de drenagem _ entre eles uma forte ressaca no início de novembro aliada ao vento Sul, que impediu a dispersão, e um possível derramamento de esgoto.

O fato é que a Fatma comprometeu-se com o Ministério Público Federal a avaliar semanalmente, durante o ano todo, as condições de banho de Balneário Camboriú. De acordo com Elias, embora as análises não estejam sendo divulgadas, elas vêm sendo feitas normalmente e serão incluídas em um relatório mais completo, que será publicado pela Fatma amanhã.
A partir desta semana a fundação vai publicar semanalmente os relatórios de balneabilidade das praias de todo o Estado.

Alguns pontos como a foz do Rio Camboriú terão, além da contagem de coliformes fecais, análise de novos indicadores para poluição.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário