Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Marca polêmica

13 de dezembro de 2013 1

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

A semelhança entre a marca turística de Balneário Camboriú, lançada esta semana, e a marca da cidade de São Paulo (SP) tem causado discussão nas redes sociais. Cores e formado se parecem, o que levantou a suspeita de plágio.
Adriano Cordeiro, diretor da agência Tempo Brasil, que desenvolveu a marca para Balneário, diz que o processo demorou 10 meses e que foi desenvolvida uma dezena de opções. Os modelos passaram pelo teste da opinião pública nas ruas, com turistas e moradores. Segundo ele, a semelhança não passou de coincidência:
_ Há uma tendência em várias cidades do mundo de usar cores, para evidenciar alegria. A marca não foi inspirada em nenhuma outra, mas no tema turismo _ afirma.
Em entrevista ao site Página 3, o designer Rômulo Castilho, que desenvolveu a marca de São Paulo em parceria com a SPTuris, disse que a similaridade é negativa, já que a proposta da marca é tornar o destino único e memorável.
A agência Tempo Brasil informou que vai entrar em contato com a SPTur e convidar seus representantes a conhecer o processo de criação da marca de Balneário.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marcelo diz: 19 de dezembro de 2013

    Formado? não seria formato?

Envie seu Comentário