Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem museu

13 de dezembro de 2013 2
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Está em fase de revisão o projeto de restauro do prédio da Antiga Fiscalização dos Portos em Itajaí. A superintendência do Complexo Portuário contratou uma empresa refazer o planejamento depois de uma determinação judicial ter exigido a reforma do prédio, que é tombado pelo patrimônio histórico.

A proposta de construir um Museu do Porto no local, porém, parece ter ido por água abaixo. Isto porque, de acordo com o projeto, a abertura de um ponto turístico poderia colocar em risco a mobilidade no entorno.
O Porto de Itajaí, que pretendia derrubar a edificação para dar lugar à ampliação dos berços de atracação, está recorrendo da liminar.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Nicolau Santonow diz: 14 de dezembro de 2013

    uma construçao inexpressiva pra cidade… ja deveriam ter demolido… a comunidade deveria ir no local e colocar essa obra na chaum… Feliz 2015 a todos, ou quase…

  • Marcelo diz: 19 de dezembro de 2013

    Inexpressivo é quem pensa como o cidadão aí de cima! Uma cidade que não preserva a sua cultura torna-se um lugar sem memória. Assim como Balneário Camboriu, Itajaí está em falta com a própria gente e sua consciência, tornando os moradores vítimas da própria ignorância e incapacidade de fazer frente ao atraso a que foram expostos, por décadas. Os velhos caciques da política local e uns poucos empresários enriquecem às custas da miséria do povo. Miséria cultural, inclusive. “A história a gente não cria, a gente guarda e preserva”.

Envie seu Comentário