Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 26 dezembro 2013

Agentes de Trânsito aplicam punição diferente em Balneário Camboriú

26 de dezembro de 2013 28

 

Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú encontraram um jeito diferente de punir dois rapazes por vandalismo na madrugada de terça-feira. A dupla havia passado pela Avenida Atlântica derrubando e chutando placas e nada menos que 180 cones de sinalização. Localizados pelos agentes, disseram estarem arrependidos, pediram para desfazer o erro e foram atendidos.

As imagens, feitas por Rodrigo Rieger Maia e publicadas na fanpage BC da Deprê, no Facebook, mostram os garotos correndo pela ciclofaixa e erguendo os cones um por um, acompanhados de perto pelo carro dos agentes.

A operação, segundo o secretário de Segurança, Dão Koeddermann, durou mais de 30 minutos. Como os meninos desfizeram o estrago, não foram tomadas outras medidas:

_ A lição foi merecida, esperamos que eles tenham aprendido.

Sonho com a bola no pé

26 de dezembro de 2013 0

 

Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Peterson Cruz cresceu no Bairro Machados, em Navegantes, muito perto do aeroporto. Acostumado a acompanhar o vaivém das aeronaves no céu, embarcou este ano para a viagem dos sonhos e está conquistando a distante Polônia com a bola nos pés. Aos 20 anos, o menino navegantino ocupa o posto de atacante na equipe principal do Légia Varsóvia, o time mais querido do país do Leste europeu.

Apresentado em agosto durante uma partida do time na Champions League para uma temporada na equipe B do Légia, para um período de adaptação, Peu, como ficou conhecido, ganhou a simpatia da torcida ao virar artilheiro e ganhou passe livre no time principal. Vai jogar com o número 30, escolhido por ele:

_ O Salmo 30 diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã .

A frase bíblica resume a história de alguém que passou 13 longos anos correndo atrás de um sonho. As primeiras jogadas ocorreram aos sete, no União de Navegantes. Em pouco tempo o menino passaria às equipes de base do Marcílio Dias, e a mãe o levava na garupa da bicicleta para treinar em Itajaí.

Peu lembra que o avô, estivador aposentado, chegou a vender três carros para ajudá-lo a manter-se firme no sonho de ser jogador de futebol. Com o tempo, o menino passaria pelo Inter e pelo Avaí, antes de apostar em uma oportunidade no Fluminense. Foi jogando pelo Sub-20 da equipe carioca na Europa que Peu chamou atenção do Légia Varsóvia.

A chegada à Polônia trouxe ao garoto de Navegantes uma vida completamente diferente da que ele estava acostumado. É reconhecido nas ruas e precisa colocar um capuz para não ser reconhecido quando decide jantar fast food _ a torcida, exigente, não quer ver seus jogadores comendo alimentos poucos saudáveis.

_ Eles são muito fanáticos. Vibram muito com um drible, com um chapéu. Mas como sou brasileiro, a cobrança é muito grande por causa da fama que os brasileiros têm por lá. Esperei a minha toda por essa oportunidade e não fui até a Polônia para ficar curtindo _ afirma.

Peu está se acostumando ao jogo mais truncado e ao contato do futebol polonês enquanto se habitua, também, aos luxos que vêm do futebol. Pediu para trocar de apartamento assim que chegou a Varsóvia porque diz que não se acostumaria à ostentação do imóvel ao qual foi levado pela presidência do clube.

Instalado num apartamento mais simples, no centro da capital polonesa, Peu tem conseguido economizar para mandar dinheiro para casa. Já trocou móveis e ajuda os dois irmãos mais novos, de 8 e 5 anos, que também sonham em jogar futebol.

_ Hoje me sinto mais tranquilo, mas meu sonho é que meu pai e minha mãe não precisem mais trabalhar.

De folga em Navegantes para as festas de fim de ano, Peu passa boa parte do tempo jogando futebol no video game. Em 2014, fazendo parte do time mais importante da Polônia, poderá ganhar um jogador com seu nome na telinha.

Voos para o feriado

26 de dezembro de 2013 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

A Gol foi a única empresa aérea que atua em Navegantes a abrir voos extras neste feriadão. Ao todo seis linhas vindas de São Paulo, aos sábados, foram incluídas entre as escalas da companhia.
Tam e Azul cancelaram voos nos dias em que o movimento é menor.

Expansão

26 de dezembro de 2013 0

Balneário Camboriú faz parte da agenda de expansão da marca Vialaser para 2014. A empresa, que trabalha com depilação a laser usando criogênio, que adormece e protege a pele diminuindo o desconforto, já tem sete unidades espalhadas pelo Estado.

Praia ocupada

26 de dezembro de 2013 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

A Famai emitiu uma instrução normativa para regulamentar a ocupação das praias de Itajaí pelos bares, hotéis, restaurantes e beach clubs em Itajaí. As regras incluem a limitação de 50 kits para cada um, com mesas, cadeiras, guarda-sóis e espreguiçadeiras.

Está proibida a ocupação de área de restinga e os estabelecimentos foram orientados a fornecer copos e garrafas recicláveis ou retornáveis. As regras incluem ainda a obrigatoriedade de limpeza do local e de retirada dos equipamentos após o pôr-do-sol.

É bom saber que a Fundação proibiu a cobrança para instalação dos kits e a exigência de consumação mínima.
Já o som alto, que incomoda muitos frequentadores das praias, só será coibido se ultrapassar o limite de decibéis estabelecido em lei.

Conselheiro catarinense

26 de dezembro de 2013 0

O diretor comercial e de marketing da empresa Arxo, Cidemar Dalla Zen, foi eleito conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (Abieps) para o biênio 2014/2015. Cidemar recebeu 80 dos 92 votos dos associados em condições de votar.

A diretoria da Abieps é composta por 14 conselheiros, dos quais sete são renovados a cada ano. A escolha do novo presidente da entidade será dia 14 de janeiro em São Paulo e nome do escolhido será definido entre um dos conselheiros.

A escolha de Cidemar aproxima a entidade da indústria catarinense do setor. Segundo ele a intenção é defender os interesses do mercado e auxiliar na elaboração de normatização de equipamentos e produtos que são colocados no mercado.

Hoje a Arxo detém 70% do mercado de tranques jaquetados para armazenamento de combustível do Brasil.

Trabalho infantil

26 de dezembro de 2013 2
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Verão, férias escolares, e a quantidade de crianças trabalhando nas ruas do Litoral aumenta consideravelmente. A coleta de recicláveis e o trabalho como ambulante são as formas mais comuns de exploração por aqui. Entra ano, sai ano, e as autoridades responsáveis continuam fechando os olhos para o problema.

Restinga na Brava

26 de dezembro de 2013 0

A oceanógrafa Débora Ortiz Lugli Bernardes alerta que o projeto de recuperação da restinga da Praia Brava, em Itajaí, retratado na coluna de segunda-feira, tem participação do curso de Oceanografia da Univali, através do CTTMar, em parceria com a Famai.

Segundo ela o projeto, que foi desenvolvido em um ano, é o primeiro a ser efetivamente implantado para a recuperação do local. A pesquisa, desenvolvida pela acadêmica Marina Bellini, se estenderá por dois anos.

Contém Cultura

26 de dezembro de 2013 0

A etapa Cidades Portuárias do projeto Contém Cultura terminou as atividades em Itapoá e segue agora para São Francisco do Sul, onde vai integrar a programação de verão.

O programa, desenvolvido pelo Instituto Caracol com parceria da Funcultural e da Portonave, através da Lei Rouanet, leva atrações culturais para as cidades que fazem parte do tour.

De casa nova

26 de dezembro de 2013 0
Foto: Reprodução Dreamworks

Foto: Reprodução Dreamworks

O leão Alex e sua turma mudaram-se de vez para Penha. O Beto Carrero World apresentou ontem a área temática de Madagascar, que inclui um show exclusivo e atração aquática.
O espaço de 25 mil metros quadrados foi criado em parceria com o estúdio Dreamworks, que aprovou cada detalhe antes da entrega oficial.
A área de Madagascar abrirá ao público nos próximos dias.