Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agentes de Trânsito aplicam punição diferente em Balneário Camboriú

26 de dezembro de 2013 28

 

Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú encontraram um jeito diferente de punir dois rapazes por vandalismo na madrugada de terça-feira. A dupla havia passado pela Avenida Atlântica derrubando e chutando placas e nada menos que 180 cones de sinalização. Localizados pelos agentes, disseram estarem arrependidos, pediram para desfazer o erro e foram atendidos.

As imagens, feitas por Rodrigo Rieger Maia e publicadas na fanpage BC da Deprê, no Facebook, mostram os garotos correndo pela ciclofaixa e erguendo os cones um por um, acompanhados de perto pelo carro dos agentes.

A operação, segundo o secretário de Segurança, Dão Koeddermann, durou mais de 30 minutos. Como os meninos desfizeram o estrago, não foram tomadas outras medidas:

_ A lição foi merecida, esperamos que eles tenham aprendido.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (28)

  • Josemar diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns guarda municipal. . Esses playboyzinhos pensam que são os donos da cidade. Criem vergonha na cara mal educados. .

  • Liborio Candango diz: 26 de dezembro de 2013

    que absurdo… onde estão os direitos humanos nessa hora? quanto vexame e humilhação para estas pessoas…. ainda mais no Brasil, onde a justiça é a mais justa do mundo….

  • Denis Mauro diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns mesmo!!! só que não é Guarda Municipal. São AGENTES DE TRÂNSITO, é diferente, cada um tem sua função diferenciada pela nossa Constituição!

  • Latronico Jr diz: 26 de dezembro de 2013

    Acho muito justo.. Mais agora um advogado entra em contato com eles, e a população que não tem nada a ver com isso paga o pato ; através de nossos impostos que serão usados para paga uma indenização aos mesmos. #JUSTIÇADEMERDA

  • César Castro diz: 26 de dezembro de 2013

    Denis Mauro e guarda municipal sim, eles andam armados diferente dos agentes de trânsito !

  • Elvis diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns mesmo, me desculpe mas essa hora vai reclama de direitos humanos, primeiramente cade o dever dos moleques em cuida do patrimônio por isso que o Brasil não vai pra frente, qualquer coisa já parte para defender os errados tem que punir mesmo.
    E isso não foi nada de mais, humilhação coitados ……..

  • Luciana diz: 26 de dezembro de 2013

    Humilhação????? Pelo amor de Deus, se cada um que fizesse algo e fosse assim advertido, não fariam nunca mais. Não nada de humilhante, nem os reconheci. Qual a justificativa deles para agirem desse jeito? Destruindo o patrimônio público. Muito otários. Parabéns pela iniciativa, Guarda Municipal!!!!

  • Rodolfo diz: 26 de dezembro de 2013

    Liborio, nao seja hipócrita. Eles tiveram o q mereceram. E justiça maior nao há. Repararam o erro deles e aprenderam. Na DP seria mais um TCO e eles nao aprenderiam nada. Direitos humanos para humanos direitos!!!!!!!

  • João Jr. diz: 26 de dezembro de 2013

    Os guardinhas não têm autoridade para ir além de multar. O vexame passado pelos playboizinhos, e com a repercussão em órgãos de imprensa, poderá resultar em uma polpuda indenização, paga com o nosso dinheiro. Um inquérito deverá ser aberto para apurar responsabilidades. Não se deve brincar com o dinheiro alheio.

  • Paulo Cézar diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns aos rapazes que se propuseram a consertar o erro e parabéns aos guardas por terem o discernimento de ter aceitado a proposta e terem fiscalizado até o final. Fora disso é papo-furado.

  • Vivian Tietjen diz: 26 de dezembro de 2013

    Parabéns a estratégia! Quero deixar apenas um comentário sobre BC…uma cidade turística, praiana, que recebe os mais belos personagens no verão e durante o ano todo…mas como as pessoas que frequentam a praia deixa-na suja hein…dei uma passeio a beira mar na noite de quarta e senti nojo das pessoas que passeiam por BC, quanta falta de respeito e consciência…eu, em qualquer lugar q vá, sempre trago comigo o lixo q produzo, na falta de lixeiras, e quado avisto estas lixeiras deposito meu lixo lá…é um lamento! E como dizem por ai…tanta gente “chique” e com péssimos hábitos!!
    Abraços.

  • Radamés diz: 26 de dezembro de 2013

    Fico feliz que ainda se consiga educar de alguma forma delinquentes… agora quem defende… leva pra sua casa e cuida bem ok….

  • Paulo F T Garcez diz: 26 de dezembro de 2013

    Só um idiota prá falar em direitos humanos, quando esta juventude torta está assim, pelo excesso de mimos de pais, mães, avós, avôs, tios e tias, entre outros desocupados. Não caiu nenhum pedaço… muito boa a atitude da Guarda Municipal.

  • jose ronaldo diz: 26 de dezembro de 2013

    Bem feito para esses moleques, foi merecido o que os agentes fizeram com eles, não bateram e não machucaram ninguém, só apenas fizeram arrumar o que eles desarrumaram foi mais do que justo, ai vem me falar de direitos humanos, então quem tiver dó deles, leva para sua casa e da educação o suficiente para que eles não venham fazer isso de novo.

    Tem gente que ainda defende o que esses moleques fizeram, por isso que esta desse jeito nosso Brasil, cheio de marginais fazendo o que querem, e claro! os direitos humanos esta ai para defende_los.

  • riba cavalheiro diz: 26 de dezembro de 2013

    esse tipo de punição é um bom exemplo fez vandalismo então desfaz.

  • Carloa S. Siqueira Jr diz: 27 de dezembro de 2013

    Não cabe a qualquer agente público a aplicação direta de a sanção. O guarda municipal não pode nem aplicar multa, pode notificar pra posteriormente poder valer como multa. Quem poderia determinar um ressarcimento ou prestação de serviço é o Juiz de Direito.
    A guarda agiu errado, além de suas atribuições. E não podem outras autoridades ou agentes públicos serem coniventes com tal erro.

  • Ringo mason diz: 27 de dezembro de 2013

    Parabens para esses. Agente da policia no final se foce eu ainda dava uns par de cascudo.k falta k me faz o militarismo dos anos 70 nada de vagabundo nas ruas fazendo vandalismo molecada e hora de aprender a ser gente basta com as idiotice..

  • Adriano diz: 27 de dezembro de 2013

    Ainda vem falar de direitos humanos, por acaso alguém foi espancado??? vsf, deviam ainda ser presos, cambada de marginal.

  • Aristeu Tein diz: 27 de dezembro de 2013

    Independentemente do enfoque legal, parabéns aos agentes. Mas se o poder publico tiver que ressarci-los (o que seria vergonhoso) quem sabe da próxima vez eles sejam presos em flagrante por dano ao patrimonio publico. Não seria mais justo????

  • Simone diz: 27 de dezembro de 2013

    Gente…o Lipório ironizou…vcs não sabem interpretar?….vcs não viram q ele finalizou que temos justiça no Brasil?….

  • iracema diz: 27 de dezembro de 2013

    Foi bem merecido,é assim que se ensina,já que isso eles não aprenderam em casa,humilhante é nós brasileiros além de pagarmos juros abusivos,temos que pagar as depredações desses vandalos…parabéns agentes policiais,!

  • Leandro Venske diz: 27 de dezembro de 2013

    Sr. Carloa S. Siqueira Jr, se o Sr. não concorda com a atitude dos agentes faz o seguinte, pega esses moleques e leve para sua casa e educa eles, pois, do que adianta prender e chamar o pais, se os mesmos chegam lá e passam a mão na cabeça dos filhos. Essa lei da Criança e Adolescente, Lei da palmada e sei lá mais o que, só gera vagabundo.

    Parabéns aos agentes, tenho certeza que essa lição eles jamais vão esquecer!

  • Marit diz: 27 de dezembro de 2013

    Parabéns aos rapazes e a Guarda Municipal. Não vejo humilhação em reparar um erro, na verdade vejo educação e honra.

  • MEME diz: 27 de dezembro de 2013

    Leio tudo que essa linda posta, BJUS <3

  • CURTO&GROSSO diz: 27 de dezembro de 2013

    Sempre comento que somos o país onde bandidos criam leis para proteger bandidos,
    pudera, grande parte do povo (?) se identifica e ainda gosta !!!

  • Tiago Augusto Klosterhoff diz: 27 de dezembro de 2013

    MEU DEUS!!! Quanta ignorancia junta. Querem comentar pelo menos se dem ao trabalho de saberem do que estao falando, é um tal de neguinho sujo falando do mal lavado. Foram os AGENTES de TRANSITO e nao a Guarda Municipal. Guardinha nao existe. Assim como nao existe mediCUZINHO!!!!! (nada contra os medicos, é obvio) existem Guardas Municipais ( em algumas cidades armadas e em outras nao), e existem os AGENTES DE TRANSITO que lavram auto de infrações e nao trabalham armados. Os AGENTES DE TRANSITO tem tanto PODER DE POOLICIA sob a via em relação ao TRANSITO quanto a POLICIA MILITAR tem. KD um com a sua atribuição, um municipal e outro estadual. Fiquem avontade para criticarem o portugues. PELO AMOR DO SANTO ARGUMENTOS CONSISTENTES POR FAVOR. Menos brigae mais distribuição de conhecimento…. Assim a coisa nao anda msm .

  • Remi diz: 28 de dezembro de 2013

    Quem tiver pena destes bandidos que o levem pra casa, PARABÉNS A GUARDA MUNICIPAL!

  • Marcos Friza diz: 5 de janeiro de 2014

    Ótimo castigo para os moleques. Se quando criança meus pais soubessem que eu tivesse feito algo parecido ainda levaria uma bela surra de chinelo.

Envie seu Comentário