Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Marina ampliada

27 de dezembro de 2013 2
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

A Marina Tedesco, de Balneário Camboriú, foi vencedora de uma concorrência pública aberta pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para exploração das águas que contornam o Molhe da Barra Sul. Júlio Tedesco, diretor do grupo que mantém a marina, diz que a ideia é reservar o espaço para grandes iates, com mais de 60 pés.

Serão 120 vagas, com direito a um equipamento que comporta içar barcos de até 150 toneladas _ o único no Sul do país. Segundo Tedesco, a fase agora é de licenciamento. A previsão do grupo é que a extensão da marina esteja em operação até o fim de 2014.

Além do espaço para os iates, a estrutura também será preparada para o receptivo de turistas que chegam a bordo de transatlânticos. A ideia, que ainda depende de futuras negociações, é funcionar aos moldes de Porto Belo _ onde os turistas desembarcam em alto-mar e  chegam à terra firme em barcos menores.

A previsão de investimento do Grupo Tedesco na nova marina é de R$ 10 milhões.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Festival náutico prevê movimentar R$ 40 milhões em Balneário Camboriú | Guarda-sol diz: 30 de agosto de 2014

    […] A Tedesco é a maior da região, com 420 vagas, e tem fila de espera (tanto, que já anunciou uma expansão junto ao Molhe da Barra Sul). “Sunfando a onda”, Itajaí e Porto Belo também trabalham na abertura de novas […]

  • James diz: 2 de setembro de 2014

    Enquanto PORTO BELO não melhora sua infraestrutura,BC atropela as concorrentes….

Envie seu Comentário