Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falta água, de novo

30 de dezembro de 2013 4

Moradores do Bairro Gravatá, em Navegantes, estão se organizando para protestar hoje contra a falta de água. Em algumas partes do bairro, os moradores estão com as torneiras vazias há três dias.

O incômodo não é exclusividade de Navegantes: faltou água nos últimos dias em Itapema, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, onde até ato de vandalismo contra a Secretaria de Saneamento Básico (Sesb) foi registrado.

O fato é que as prefeituras injetam verbas na captação turística Brasil afora, mas esquecem de fazer a lição de casa. Antes de vender as atrações, é preciso garantir que quem mora e quem passa as férias por aqui tenham o mínimo de conforto.
A lembrança de dias sem água passa longe do que se espera de um destino turístico.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • ELENICE RAMOS diz: 31 de dezembro de 2013

    sou moradora da rua guamirim numero 1301 bairro tabuleiro sempre falta agua aqui mais quando chega fim de ano dai acaba de vez. mas eu acho uma falta de respeito porque a fatura vem em dia a prefeitura nunca deixou de cobrar nem um mes. porem tem muitas casas nas baixadas que nao acaba a agua durante o dia e colocam piscinas enormes, sei que eles pagam suas faturas em dia mas eu tambem pago, mas nao tenho agua nem de dia e nem de noite. esses dias na rua tulipa bem no pe do morro moradores ficam quase todos os dias com a mangueira ligada molhando a rua liguei para a sesb e me falaram que nao podiam fazer nada, mas com a falta de agua acho que deveriam multar quem gasta agua sem necessidades ou pagarem mais caro para essas pessoas darem valor para as pessoas que moram no mais alto que nao chega agua. A prefeitura sabe que cada ano aumenta mais o turismo e querem manter a mesma quantidade de agua se nao tem condiçoes entao pelo menos tenham respeito aos moradores que pagam suas faturas o ano inteiro, nao ligo em pagar a fatura mas quero agua todos os dias, as vezes vem agua so de madrugada e nunca durante o dia mas a taxa de agua nunca veio a cobrança metade e sim cobram a taxa inteira obrigada por favor tentem resolver esses problemas nos morros que colocam uma bomba so para puxar agua para os morros

  • Nédio Luís Patzlaff diz: 31 de dezembro de 2013

    Realmente, estar em um local onde se busca “aliviar o stress” do ano de trabalho não deveria trazer tanto desconforto.
    Eu minha família estamos na Meia Praia – Itapema desde domingo dia 23. Estamos sem água desde sexta-feira (27). Ouve-se falar de locais que em que há agua, mas aqui na 225 estamos sem uma gota neste período.
    Para uma cidade turística que preza tanto pela propaganda e se vangloria de seus grandes empreendimentos imobiliários, atraindo artistas e outros famosos, é lamentável que o atendimento às necessidades básicas da população e dos turistas ainda esteja tão precário.
    Não vou falar do estacionamento e dos mercados com filas intermináveis porque isso eu esperava. Mas passar uma semana tomando banho à moda de meus avós (canequinha) definitivamente, não estava nos meus planos …. kkkk (rir para não chorar)

  • Andrea Cinquini diz: 31 de dezembro de 2013

    Socorro!!!!!Um lugar lindo desse não pode ficar sem água!!!!!Primeira viagem a balneário Camboriú e estou decepcionada com a falta de água!!!Deixei de ir ao litoral paulista e me encontro em um município SEM ÁGUA!!!!!QUE DESPREPARO!QUE DESCASO COM OS TURISTAS E ATÉ OS MORADORES!!!!!

  • Vamilson Macedo diz: 1 de janeiro de 2014

    É decepcionante de ser atestar o amadorismo dos agentes públicos na região. Uma cidade que se vende como a capital do turismo de SC trata com descaso questões essenciais. Falta de água e energia elétrica são itens essenciais. Não adianta colocar a culpa no excesso de demanda já que a demanda é justamente estimulada quando se divulga e se tenta trazer pessoas de todas as partes do país e até do exterior para que venham veranear aqui. estou morando em BC desde março mas estou fazendo as malas e retornando para São Paulo. Fiquei altamente decepcionado com o poder público local e até estadual. Em BC a praia central é suja, a cidade está suja e agora com a falta de água constante em plena temporada fica comprovado que aqui não é um bom lugar para se estar. Lamentável. BC passa a ostentar o titulo da capital do descaso para com o turismo.

Envie seu Comentário