Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Heliponto em Balneário

08 de janeiro de 2014 4
Foto: Leitor/Arquivo Pessoal

Foto: Leitor/Arquivo Pessoal

As imagens, feitas por um leitor que preferiu não se identificar, mostram um helicóptero pousando em um terreno particular ao lado do Fórum de Balneário Camboriú, junto à Avenida das Flores. De acordo com o leitor o sobe-desce de helicópteros particulares ali tem sido constante.
Balneário tem apenas dois helipontos homologados pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Ambos ficam na Barra Sul, a apenas 900 metros de distância um do outro _ e não há nenhum registro do terreno do Bairro dos Estados, onde o pouso foi flagrado.

As Regras Gerais de Operação para Aeronaves Civis (RBHA 91) estabelecem que existe a possibilidade de pouso em áreas não homologadas, desde que sejam cumpridas regras determinadas pela Anac.
Comandante do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5), o tenente-coronel aviador Carlos Emmanuel de Queiroz Barboza avaliou as fotos e disse que a operação foi arriscada. O pouso ocorreu em local repleto de obstáculos e a poucos metros da avenida, o que potencializa o risco de acidente.
A assessoria de comunicação da Anac informou que se identificada irregularidade, a companhia responsável pela operação do voo e o piloto podem ser punidos.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • marcello martins diz: 8 de janeiro de 2014

    Bem, Balneário Camboriú desde sempre é uma terra sem Lei, não seria diferente com o prefeito ave, antes eram os automóveis em cima das calçadas e agora helicópteros….

  • Rodrigo diz: 8 de janeiro de 2014

    terrinha sem lei…que se exploda aquilo la…

  • marie isabelita diz: 8 de janeiro de 2014

    Bem do lado do Judiciário e do Legislativo. Não é de se duvidar que o usuário seja um dos funcionários que nós sustentamos nestes elegantes poderes, que pouco fazem pelo bem comum. Poderes que vivem em boa parte do tempo voltados para seus próprios interesses e das forças políticas sem espírito e grandeza públicos. Agora, se está no vídeo, o que mais falta para identificar a nave e pedir explicações????? Como sempre, pouca ação dos órgãos in-competentes. Balneário Camboriú é um exemplo lamentável de como se pode destruir um lugar e uma reputação, tudo pela ganância e omissão.

  • Ricardo da Conceição diz: 8 de janeiro de 2014

    Amigos! fui morador de Blumenau durante quase 50 anos e hoje moro em Balneário Camboriú há 13 anos, essa sempre foi uma terra onde as pessoas são trabalhadoras e obedecem as Leis, o “prefeito ave” como você diz, não é responsável, atos de pessoas “sem noção” como esse cidadão do helicóptero… provavelmente deve ser um desses “novos ricos idiotas ou um desses ricos falidos que pensam que mandam nas cidades”, quanto os “automóveis em cima das calçadas” provavelmente devem desses “turistas” que fazem na “casa do outro o que não tem coragem para fazer na sua”… enfim, são opiniões idiotas como essas, que não resolvem nada.

    assim, que opinam sem saber

    antes eram os automóveis em cima das calçadas e agora helicópteros….

Envie seu Comentário