Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Foco na área de manobras

19 de janeiro de 2014 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

O diretor administrativo e financeiro do Porto de Itajaí, Alexandre dos Santos, assume a superintendência do Complexo Portuário do Itajaí-Açu nesta segunda-feira e fica no cargo pelos próximos 20 dias, durante as férias de Antônio Ayres dos Santos Junior.

O principal compromisso do executivo será melhorar o desempenho dos terminais, que começaram o ano com redução nas movimentações. Apesar dos excelentes resultados de 2013, nos primeiros dias de janeiro as operações de contêineres foram 20% menores do que no mesmo período no ano passado.

Segundo Alexandre, a diminuição é reflexo da limitação no tamanho dos navios, que será resolvida com as obras da nova bacia de evolução. O foco, portanto, deve ser em agilizar o início dos trabalhos da abertura da nova área de manobras.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Daniel Ramos De Oliveira diz: 19 de janeiro de 2014

    Tomara que essas obras comecem o quanto antes, ao menos os recursos já estão no Caixa, e felizmente o Porto está indo para o caminho certo, boas notícias só hoje:

    Berço 1-Reabilitação, e ficar pronto até Março, é sem dúvida fantástico o trabalho realizado pela a APM, que merece todo o crédito, pois a obra foi rápida e felizmente já está na sua fase final.
    Arrendamento dos Berços 3/4-Estava na hora mesmo, assim o Porto poderá se modernizar, e estes dois berços poderão operar em sua capacidade máxima, e assim aumentando a capacidade para atender os novos navios, e mais navios. Espero que venham novos Portainer para operar nessa área. Seria interessante se ter um Terminal de Veículos, mas não sei se é viável.
    Nova Bacia de Evolução-Nem preciso dizer que é a obra mais importante né?

    O Porto de Itajaí está de parabéns! E vamos com tudo, e que 2014 nos reserve felizes surpresas e bons resultados.

Envie seu Comentário