Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para onde vão as sereias?

23 de janeiro de 2014 2
Fotos: Marcos Porto

Fotos: Marcos Porto

A construção de um viaduto para substituir os cruzamentos no início da Avenida do Estado, em Balneário Camboriú, vai desalojar a Fonte das Sereias. A obra, assinada pelo escultor Jorge Schroeder, vai dar lugar a novas pistas de rolamento que prometem desafogar o trânsito no local. Segundo o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, o monumento terá que ser realocado.
Schroeder disse ontem que ainda não foi consultado sobre a provável remoção das sereias e sugere que o município consulte o Conselho de Cultura do Estado antes de interferir no monumento. O escultor diz que já reclamou à prefeitura sobre a falta de manutenção na obra. Segundo ele, há anos não são feitos reparos estruturais e, por isso, uma parte da escultura corre o risco de cair.

_ O que precisa é de um restauro. As obras têm que ser tratadas como arte, e não como placa de rua _ diz o artista.
O secretário de Obras da cidade, Elton Garcia, disse ontem que já foi informado sobre a necessidade de restauro. Mas ainda não tem data para iniciar os trabalhos.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Bertson Campos diz: 23 de janeiro de 2014

    Esse monumento deveria ser relocado para a praça Almirante Tamandaré, pois a revitalização não agradou muito a população e esse monumento merece ser visto, fotografado e bem cuidado, pois é muito bonito para o lugar onde esta instalado.

  • Paula Trazz diz: 23 de janeiro de 2014

    tomara que coloquem na avenida atlantica, na barra norte… à noite, quando passo por ali, vejo algumas “sereias” esperando ônibus – e elas são simpáticas com os homens que passam pelo local….

Envie seu Comentário