Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Repercussão nas redes sociais

11 de fevereiro de 2014 98
Reprodução / Facebook

Reprodução / Facebook

Uma postagem no Facebook do delegado Celso de Andrade, da DIC de Itajaí, repercutiu na internet neste domingo. Ele colocou em sua foto de perfil – que pode ser visto por todos que estão na rede social – uma imagem em que aparece com uma arma, “apontando” para a câmera.

Muitos apoiaram a iniciativa, enquanto outros criticaram a postura do delegado, que se defendeu comentando que o perfil era pessoal.

Diretor da Polícia Civil do litoral, Artur Nitz soube segunda-feira à tarde da postagem. Ele disse que deve conversar com o delegado sobre o caso e avaliou que a atitude gerou uma exposição desnecessária.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (98)

  • Rudolph diz: 11 de fevereiro de 2014

    Pela tatuagem, percebe-se que é mais um playboy formado em Direito que deu a sorte (ou o azar) de passar num concurso de delegado. Logo logo estará arrumando confusão em boates.

  • Cidadão Catarinense diz: 11 de fevereiro de 2014

    Por aí vc já pode notar o despreparo da Policia Civil catarinense, podem perguntar para um profissional “nem segurar a arma da forma correta, com as duas mãos ele conseguiu”. Menos mal que foi um Delegado, que trabalha atrás da mesa, imagina um cara desse na rua?

  • rodrigo diz: 11 de fevereiro de 2014

    que exemplo hein sr.delegado ? –’

  • Kamilla diz: 11 de fevereiro de 2014

    O “senhor cidadão catarinense” como que ele vai segurar a arma com as duas mãos se ele está segurando a câmera com uma e com a outra a arma?

    Quanto a foto, eu apoio!
    Tem que mostrar mesmo quem manda!
    Nem assim o povo respeita!
    Cada um posta o que quiser!

  • Rafael diz: 11 de fevereiro de 2014

    Parem de ser hipócritas. O cara tem porte de arma. Está em sua residência. Postou a foto em seu perfil, que apenas seus amigos podem ver. O que tem de mais nisso? Vão olhar para o umbigo de vocês ao invés de ficarem criticando coisas desnecessárias. Esse delegado realiza um excelente trabalho. Mas ao invés da população ver isso, só querem ver baboseiras e ficar fofocando acerca da vida alheia… hipócritas!

  • Ximitão diz: 11 de fevereiro de 2014

    Ta serto

  • Antonio diz: 11 de fevereiro de 2014

    Quem sabe com a outra ele estava segurando a câmera, até porque não estava em linha de combate pra precisar segurar a arma da maneira correta… dã!! Grandes coisa ele mostrar a arma, qual o problema? Está bebendo e usando drogas? É como se um jardineiro aparece com um cortador de grama! Hiprocrisia é afirmar que ele não é um ser humano com vaidades como qualquer outro.

  • Fabiano diz: 11 de fevereiro de 2014

    Tantos problemas na Segurança Pública ( renitente falta de efetivo e politização na Polícia e etc), e os caras preocupados com uma foto postada no facebook! É um tsunami de hipocrisia!

  • AnaBC diz: 11 de fevereiro de 2014

    Não vi fazer nada fora da lei!!

  • luciano kl diz: 11 de fevereiro de 2014

    1° comentaram que ele não esta segurando a arma direito, porem ele so esta segurando e não fazendo posição de tiro, 2° se fosse um bandido garanto que teria muitas curtidas e elogios não estou dizendo que é correto colocarem fotos de armas so acho que nos brasileiros queremos posar de politicamente corretos mas sei que na pratica é bem diferente.e além do mais temos coisas mais importantes pra se preocupar do que uma simples foto num momento de descontração.

  • luis carlos diz: 11 de fevereiro de 2014

    isso é delegado? parece um mala!!!

  • Indignada diz: 11 de fevereiro de 2014

    Quem é que manda Kamilla?
    Até onde sei delegado é um cargo público, que é pago por você, por mim e por todos os cidadãos que contribuem.
    Ele trabalha para o povo, e não manda no povo.
    Agora imagina uma criatura imatura dessas cuidando da nossa segurança. É por isso que está como está.

  • eliane diz: 11 de fevereiro de 2014

    ta certo ele e um delegado nao pode mostrar a arma os bandidos podem mostrar e fazer oque quizer o delegado tem td o meu apoio mostra mesmo quem manda valeu delegado ….

  • Cidadão Catarinense diz: 11 de fevereiro de 2014

    Senhora Kamila, me permita discordar mas nos dias de hoje de telefone celular a maquina fotográfica esxistem dispositivos para o disparo automático da foto, desa forma o ‘profissional” poderia, mas não deveria fazer o uso correto do equipamento ao olhos dos leigos. Também discordo da atitude porque a Policia Civil é investigativa e o profissional neste caso deve se resguardar e se possivel até passar despercebido. Acho que se o cidadão quer aparecer deveria achar outra profissão. Boa tarde

  • Leandro Jummes diz: 11 de fevereiro de 2014

    Eu não sou amigo do delegado no Facebook e consegui ver a foto dele, Rafael. Eu acho uma atitude desnecessária e que expõe demais uma pessoa que trabalha no setor de investigações da Polícia Civil, em que ser discreto é essencial para o trabalho. Se quer postar foto com arma, que pelo menos deixasse realmente visível apenas para os amigos no Facebook. E dizer que “se bandido pode, porque ele não pode?” é ridículo. Devemos nos igualar a marginais então? É essa sociedade que queremos?

  • Allan Moser diz: 11 de fevereiro de 2014

    Deveríamos nos preocupar com políticos levando dinheiro na Cueca.

  • Wagner Silva diz: 11 de fevereiro de 2014

    Os que defendem, mas escrevem “Ta serto” e “de mais” inapropriadamente, não podem ser levados a sério! Jesus quanta ignorância!

  • Carlos diz: 11 de fevereiro de 2014

    Tem muito “sabichão” nesses comentários!!! “Segurar a armas com as duas mãos” é a única forma correta??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Qual o problema de estar com a arma em apenas uma das mãos? Ele está manuseando de forma correta: dedo fora do gatilho e provavelmente travada.
    “Ah, mas tá apontando pra uma câmera”. Grande m… Vai matar a câmera?
    Tem tanto imbecil e vagabundo que bate foto e ninguém fala nada!
    Agora, só porquê é um Delegado todo mundo fica espantado??? Ele é uma pessoa qualquer como todos nós, tem o direito.
    Claro que pelo cargo que ocupa, a exposição é maior, porém, não vejo motivo para tanto alarde!
    Ademais, quem conhece o trabalho do Dr. Celso como também do Dr. Osney sabe que não é essa foto que vai manchar seus currículos!
    Antes de saírem criticando e falando um monte de merda, vão ler sobre as dezenas de casos que esse excelente delegado, junto com sua equipe, já resolveu!
    Ao “abobado” que disse que ele “trabalha sentado em uma mesa”, tenho a dizer o seguinte: você tem televisão em casa? Assiste ou lê algum jornal??? Se tem alguém que fica atrás das mesas deve ser você, porque os delegados de nossa região estão na pauleira todos os dias!

    “Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas!!”

  • braz diz: 11 de fevereiro de 2014

    tudo bem, ele ser um delegado, tudo bem ele ter porte de arma, más postar foto como se fosse um marginal das favelas do mundo, aí já extrapolou, ele como alguém que fez testes psicológicos para poder ter acesso a arma de fogo e porte da mesma deveria, ter bom censo e postar então uma foto dele em serviço, dando credito a sua profissão mesmo que seja em seu perfil pessoal, pois assim ele teria mais credibilidade perante todos, e não somente a uma minoria alienada ao desrespeito com o povo…

  • Alex diz: 11 de fevereiro de 2014

    Auto afirmação: Ou seja, pessoa com dotes insatisfatórios quanto ao físico, intelecto e sociabilidade que necessita, através de meios ilusórios, mostrar que é aquilo que nunca será.
    Resumindo: Se você é “o cara” como pensa que é, limite-se ao que faz, dedique-se e será reconhecido como tal. O “status” significa você ostentar o que não têm, para pessoas que você nem conhece com uma porcaria de arma que nem sua deve ser…..pertence ao ESTADO…e você é pago para nos proteger e não ficar posando para revistas…..

    Abraço….e sem preconceitos….

  • Fernando Oliveira diz: 11 de fevereiro de 2014

    Artigo 287 do Código Penal : Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. PENA: – Detenção, de 3 ( três ) a 6 ( seis ) meses, ou multa.

    Ele sendo um delegado formado em Direito deveria saber muito bem sobre as leis.

  • Papa Charlie diz: 11 de fevereiro de 2014

    se um pintor postar uma foto com um pincel na mão (seu objeto de trabalho) ninguem sequer vai reparar, agora pq todo esse sensacionalismo em decorrência de uma simples e legalizada arma que é tambem a ferramenta de trabalho de um policial???? povo que não tem o que fazer é foda, se olharem meu perfil no FB então to lascada, o que tem mais tem é fotos com arma….kkkk
    PS: toda legalizadas, tb sou policial e tenho porte

  • Elza A. diz: 11 de fevereiro de 2014

    Quantos imaturos dizendo bobagem juntos… Nem imaginam que este delegado, vaidoso e imaturo, SE EXPÔS DESNECESSÁRIAMENTE! Pode ter atraído coisas muito ruins pra ele mesmos e para outras pessoas… quanta ignorância..

  • Luciano diz: 11 de fevereiro de 2014

    Tinha um louco destes em Itapema a um tempo atrás, que se achava o super homem, o fim de todas as lambanças que ele fez acabou sofrendo um acidente e morrendo. enquanto fica se promovendo e postando fotinho o face as ruas a bandidagem toma conta e a segurança fica pra quem tem dinheiro para pagar. E Brasil!!!

  • wanderlei diz: 11 de fevereiro de 2014

    Muito bom sr temos que mostrar oque a casa tem a ferecer .agora se fosse um bandido ninguem denuncia bando de ipocritas.

  • Ane diz: 11 de fevereiro de 2014

    O povo fala porque nao tem mais o que fazer! O face é dele e ele faz dele o que bem entender! Ele faz um otimo trabalho na policia! Procurem se informar antes de atacar alguem que se arrisca pra te defender! Bando de hipocritas!

  • cintia diz: 11 de fevereiro de 2014

    Cambada de bobos,ele naum estah dando a mínima para seus comentários!!!
    Shuiashuia

  • Reginaldo diz: 11 de fevereiro de 2014

    Prefiro um delegado com uma arma na mão do que um bandido!

  • Filipe W. Becker diz: 11 de fevereiro de 2014

    Desnecessárias, tanto a exposição do delegado, quanto o alarde decorrente da mesma…

  • Flavia diz: 11 de fevereiro de 2014

    É exatamente por ser um perfil PESSOAL que a atitude do delegado foi absolutamente equivocada: a arma pertence ao delegado, não à pessoa.

  • alessandro zega diz: 11 de fevereiro de 2014

    o cara é delegado, tem porte de arma, uma foto não mata ninguém, ele não tá fazendo nada proibido, desde quando tirar fotos com arma é proibido ? Proibido é ter arma sem porte…e outra, essa poha de desarmamento. só prejudica as pessoas do bem, porque bandido não compra arma registrada e nem precisa de porte. Desde que dificultaram o porte de arma aqui no Brasil, os homicídios aumentaram e a bandidagem tá fazendo a festa…Temos que nos armar mesmo ! apoiado delegado !

  • alessandro zega diz: 11 de fevereiro de 2014

    e outra, todos conseguiram ver, porque é uma foto de capa, foto de capa sempre é pública…

  • wzagente@hotmail.com diz: 11 de fevereiro de 2014

    Corroboro com todos que apoiaram o Delegado, ate porque já foi postado por divisas vezes fotos dona presidenta com arma de grosso calibre e mesmo assim a maioria do povo a elegeu presidenta, ou presidente,

  • Mariah Albuquerque diz: 11 de fevereiro de 2014

    Jamais encontrei tantos erros de gramática numa única página da internet. Antes de criticar, expor suas opiniões, seria mais interessante que vocês buscassem informar-se sobre as regras da nossa tão estimada língua portuguesa. #homicídiogramatical #socorro :OP

  • João da Silva diz: 11 de fevereiro de 2014

    Caro, “Cidadão Catarinense”.

    Vê-se que você não tem a mínima noção de técnicas de uso de armamento. Segurar a arma com as duas mãos? Que papo é esse? Há várias formas de empunhar uma arma, a depender da situação, tipo de arma, condição do atirador, ou seja, fale menos e recolha-se ao seu desconhecimento.

  • Paulo Ricardo da Rosa Lopes diz: 11 de fevereiro de 2014

    O cara teve personalidade e fez com consciência. Ele tem porte de armas e não aparece fazendo disparos em via pública. Se tem porte qual é o problema?

  • Fernando diz: 11 de fevereiro de 2014

    Faz isso dentro de casa, mas na rua quando precisa usar a arma saem correndo.

  • Jonas diz: 11 de fevereiro de 2014

    A internet só serve para nós “apedrejarmos os outros”, quando na verdade as coisas só vão melhorar quando nós olharmos para “nossos erros” e tomarmos atitudes para nos tornar pessoas melhores.

    “A verdadeira mudança, é de dentro pra fora.”

  • Graciella diz: 11 de fevereiro de 2014

    Mimimimi…

  • Juliana diz: 11 de fevereiro de 2014

    E enquanto as pessoas perdem tempo criticando o Delegado, ele continua recebendo seus dezoito mil + horas extras + adicionais etc. etc. por mês… Estudem, para quem sabe um dia, vocês receberem o salário que ele recebe!

  • Mari diz: 11 de fevereiro de 2014

    Os dois lados da moeda!!!! Há poucas semanas um “jovem” teve uma conduta parecida com a conduta do Delegado no Facebook… e supreendentemente em poucos minutos estava detido e recolhido à prisão… por estar fazendo “apologia” ao crime!!!
    Não se trata de comparação, mas devemos ter sabedoria de que nem tudo deve ser postado nas redes sociais…. o bom senso ainda é essencial!!!!

  • Tá Serto diz: 11 de fevereiro de 2014

    Wagner, a expressão “tá serto” na internet é conhecida como “está errado”, é uma ironia ao assunto em que for comentada. Ah, o delegado Artur Nitz tem razão, desnecessária essa exposição. Não conheço esse delegado da foto, mas me parece que é apenas imaturo quanto aos seus atos, e acha que por ser delegado tem o rei na barriga, com alguns anos de profissão isso passa. Não vi ninguém comentar, mas apenas para registrar, essa arma pelo modelo dela há uma grande chance de ser cautelada e não pessoal.

  • Henrique Nogueira diz: 11 de fevereiro de 2014

    Santa ignorância! Como tem gente que não entende nada de armas fazendo comentários ridículos. O Delegado está sozinho. Com uma mão segura a arma com o dedo fora do gatilho e na altura do peito (como mandam as normas de segurança). Com a outra mão bateu a foto. E mais, tem idiota esquerdista achando que não pode postar foto segurando uma arma, mas pode tirar e postar fotos caindo de bêbados e segurando canecos de cerveja e copos de Whisky…aí é bonito! O Brasil é uma terra de castrados, molengas e eunucos que não podem sequer ver uma foto de cidadão armado que já se borram todos. Imaginem se precisarmos lutar numa guerra. bando de frouxos. E mais, para os demagogos esquerdopatas de plantão: Dilma possui duas pistolas registradas, Tarso Genro tem um revólver e uma pistola e Lula possui dois revólveres. São esses patifes demagogos que além de terem armas, andam rodeados de capangas armados, que tem o topete de falar em Desarmamento…

  • Andre diz: 11 de fevereiro de 2014

    o cidadao ai ta querendo aparecer axo que ta na profissão errada, arma de tipo nenhuma deve aparecer numa rede social nao importa na mao de quem esteja, ao invés de mostrar a arma porque nao mostra a camisa da policia civil a DIC a instituição que paga o seu salario que nao deve ser pouco, falta de postura de uma pessoa que tem um cargo publico. É um perigo uma arma nas maos desse tipo de pessoa.

  • talita diz: 11 de fevereiro de 2014

    O delegado tem porte de arma. Está em sua residência. Postou a foto em seu perfil, que apenas seus amigos podem ver. O que tem de mais nisso? Vão olhar para o umbigo de vocês ao invés de ficarem criticando coisas desnecessárias. Esse delegado realiza um excelente trabalho. Mas ao invés da população ver isso, só querem ver baboseiras e ficar fofocando acerca da vida alheia…
    que tal esse povo fazer trabalho voluntário, se ocupar de verdade, ser solidário com quem realmente precisa, doar sangue, ser doador de medula óssea, quanto preconceito…
    o delegado nem estava com postura de defesa ou impondo algo, é só observar a maneira como ele segura sua pistola, nem de defesa e nem de ataque…

  • Lindomar Batista diz: 11 de fevereiro de 2014

    Eita povo,todos parecem juises ,parem de julgar e cuidem de suas vidas ,ao invés de falar MAU da policia ,preparada ou não estão ai p manter a ordem ,falem mau e quando precisar deles chamem o batman..

  • Ulsher diz: 11 de fevereiro de 2014

    Ô Wagner Silva, o “ta serto” é uma trollagem, uma brincadeira, mas parece que estais meio atrasado com relação a linguagens da internet. Em tempo, apenas para você: trollagem=pegadinha, brincadeira, zoação.

  • Zezinho diz: 11 de fevereiro de 2014

    Quanto a arma tudo bem!! ele e delegado tem porte e sabe sim trabalhar com uma arma… mas sem camisa nao precisava ne alias esse facebook so tem trazido problemas para os lideres e pra quem tem que ser exemplo…

  • ANDERSON diz: 11 de fevereiro de 2014

    O FACEBOOK É DELE E NO FACE FAZ O QUE QUER, PORÉM, ELE, É UM INSTRUMENTO DA JUSTIÇA E ESTÁ OSTENTANDO UMA FERRAMENTA QUE, PROVAVELMENTE É DO ESTADO. SOU CONTRA. E DOUTOR É QUEM TEM DOUTORADO, NÃO QUEM UTILIZA UM CERTO CARGO, QUE INCLUSIVE, É PAGO PELO POVO.

  • Paula Trazz diz: 11 de fevereiro de 2014

    Cada profissional posta sua ferramenta de trabalho… Um ator de filmes pornôs, por exemplo, postaria o quê?

  • marcia diz: 11 de fevereiro de 2014

    Elogios ao comentários do Carlos…completo…informacão e formacão é tudo!

  • John Rando Leitte diz: 11 de fevereiro de 2014

    Um amigo meu, posta fotos dos cupcakes que ele faz… Será que isso é errado também??? Um jornalista publicaria a foto de um microfone apontado pra câmera, e daí?

  • Paula diz: 11 de fevereiro de 2014

    Um delegado imaturo, que não tem noção da posição que ocupa na sociedade, expõe-se desnecessariamente na internet. E tem gente ingênua e/ou ignorante que ainda defende a exposição infantil do delegado imaturo. E realmente é uma estupidez os argumentos do tipo “se os bandidos podem, ele também pode”. Belo nivelamento por baixo. Delegado, cresça e amadureça. Precisamos de uma Polícia Civil competente e atuante, e não infantil e inconsequente. Espero que você tenha agora a noção da burrada que fez. Seus colegas da Polícia Civil devem estar envergonhados e preocupados com sua atitude pré-adolescente. Em suma: perdeu uma grande chance de se manter longe dos holofotes. Agora vá escovar os dentes e dormir, pois já passam das dez da noite.

  • Deco diz: 11 de fevereiro de 2014

    Facebook ta pior que vizinha veia encrenqueira. Aquela que só fica em cima do muro observando os passos do vizinho.
    Vão procurar o que fazer, ao invés de opinar e cuidar da vida dos outros.

  • ricardo diz: 11 de fevereiro de 2014

    Prezada Mari, o cidadão que postou uma foto portando um revólver em Comboriu, salvo engano, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, vez que foi abordando saindo de casa com ela na cintura. Pesquise antes de tirar conclusos idiotas!
    E de tudo, faltou na foto apenas uma camisa que identificasse o agente público, vez que há nas redes sociais milhares de perfis de policiais com arma em punho…

  • Rikka Frasao diz: 11 de fevereiro de 2014

    Hoje em dia estamos muito preocupados de como é quem agradar…
    Penso que essa atitude que o jovem delegado teve foi muito infeliz… Por outro lado, reforço a imaturidade aqui exposta em se tratar de “quem manda”…até onde estudei, quem “manda “aqui são os governistas, vc gostando ou não…
    ….não que eu concorde com a tal foto, o fato é que nós nos preocupamos muito nas coisas que enxergamos e esquecemos daquelas que realmente nos fazem ficar cegos…

  • Adailton Rodrigues diz: 11 de fevereiro de 2014

    Delegado de Tatuagem no Pescoço, ? É por isso que o Pais esta do jeito que está.

  • Lineu werner diz: 11 de fevereiro de 2014

    Porque não vão trabalhar em vez de se preocuparem com a vida alheia? O Renan foi de avião da FAB implantar cabelos. A Saúde Pública está falida, os Médicos cubanos desistindo e querendo a diferença salarial. O Delegado que posta uma foto agora é culpado. Vão trabalhar e caso contrário, façam o seguinte, adotem um bandido e levem-no para casa com o intuíto de ressocializá-lo. Parabéns Delegado Celso, não desista e, vá em frente com os seus em defesa até dos hipócritas que agora o criticam.

  • Renato diz: 11 de fevereiro de 2014

    Muita hipocrisia julgar um profissional porque ele usou uma foto em sua rede particular, se outros se incomodam não olhem, ele é um profissional e esta arma é de seu uso, provavelmente adquirida como muitos fazem, ai vem dizer que por isto é um péssimo exemplo? Exemplo correto é marginal postando por minuto suas ostentações? Faça o favor, chegou ao absurdo de um dizer ( Rudolph) que pela tatuagem deve ser um plaboy? Whats? Como assim Rudolph? Julga de forma Lombrosiana? Nesta linha você pelo nome de rena de papai noel deve ser homossexual. A pistola é dele, a casa é dele, e estão se incomodando com isto. Realmente não precisava postar a foto, não porque ofende a todos, mas a um grupo pouco dotado de bom censo que prefere agredir moralmente um profissional que nem sabem de sua vida policial, do que se preocupar em ver o que realmente prejudica nossa sociedade.

  • Maracujá diz: 11 de fevereiro de 2014

    Para Ximitão:
    “Ta serto”, está errado. “Está certo” é o certo. É certo que você deveria se aperfeiçoar na língua portuguesa.

  • Paulo diz: 11 de fevereiro de 2014

    Pelo menos lembrou de tirar o dedo do gatilho..hehe .Muita polemica por pouca coisa.. Todos sabem que Delegados tem armas…Que policias usam armas…

  • Contribuinte diz: 11 de fevereiro de 2014

    Um moleque imaturo e irresponsável que ganha uma “mesada” de R$ 15.000,00 do Estado. E a arma que ele esta portando não é dele. É patrimônio do Estado comprada com dinheiro do contribuinte.

  • Jaime Martins diz: 11 de fevereiro de 2014

    Gostaria de dizer ao tal “Cidadão Catarinense” que pare de dizer bobagens, aliás muita gente já respondeu as suas bobagens, ao falar do “despreparo da Polícia Civil Catarinense”, pois se ele julga uma instituíção por apenas um de seus membros, o qual nada fez de errado para tal, nós também poderíamos julgar sua família por ter um elemento sem cultura como você, que faz um julgamento de acordo com seu nível cultural. Formarias uma boa dupla com o Pelé.

  • Man of steel diz: 11 de fevereiro de 2014

    Caros, está se criando uma discussão totalmente desnecessária.
    Para início de conversa, o delegado Celso em seu perfil PESSOAL do Facebook, nem sequer afirma que é delegado. O perfil é dele e não é público. A hipocrisia da cultura do “politicamente correto” já saturou. Há ofensas pessoais nos comentários aqui no blog, até adjetivos como “playboy” foi proferido, e ficam falando que ele está se exibindo com o salário que pagamos, bla bla bla bla bla.
    Então, vão procurar o que fazer porque para quem não sabe, ele é um dos poucos neste país que põe o pescoço juntos dos colegas morro adentro pra prender traficas ao invés de comandar tudo atrás de uma mesa! Isso ninguém considera.

  • Direitos Humanos diz: 11 de fevereiro de 2014

    Qual e o problema? A camera se sentiu ameaçada? vão inventar o que fazer,vão noticia o que e de importante.

  • FINO&COMPRIDO diz: 11 de fevereiro de 2014

    O QUE PERCEBO É UM BANDO DE HIPÓCRITAS AQUI COMENTANDO… APOSTO QUE FICAM POSTANDO MENSAGENS DE AMOR, DE PAZ, DO PADRE FULANO DE TAL, DO PAPA, DE CRISTO E NAO SAO CAPAZES DE AJUDAR UM SER HUMANO….

  • Felipe diz: 11 de fevereiro de 2014

    Não entendi qual o problema?

    Policial anda armado, dorme armado, trabalha armado, usa a arma para proteger outros e a si…

    A foto é ofensiva? Talvez para os bandidos, para mim não!

  • Parabens Policiais diz: 11 de fevereiro de 2014

    Antes de ser policial, ele é ser humano… Portanto, se usa tatuagem, se tira foto com arma, não tem nada demais… Temos que aproveitar este espaço destinado aos comentários para parabenizar a todos os policiais, enquanto estamos dormindo ou descansando eles estão aí nas ruas, prendendo um monte de gente ruim, sujeitos à morrer a qualquer momento… Tem que ser muito corajoso para ser policial hoje…

  • rubens70 diz: 11 de fevereiro de 2014

    Sem questionar o profissionalismo ou caráter, não vejo necessidade do camarada ter que expor sua arma. Guarde-a para usá-la no momento em que realmente precisar, para proteger a sociedade, que paga os impostos mais caros do mundo e não tem segurança uma segurança decente, só vemos a criminalidade aumentando, e a polícia com o mesmo efetivo a uns 20 anos. Piada !!!!!!!!!!!

  • José Simon diz: 11 de fevereiro de 2014

    Delegado é um cargo ultrapassado e desnecessário. Em qualquer país do mundo temos a carreira única e a polícia de ciclo completo. No Brasil ainda temos a figura do militar (que é treinado para a guerra) na polícia. Sugiro a leitura das PECs 51 (PEC da paz), PEC 73 E PEC 361, as quais estão sendo reivindicadas pela PF atualmente.

  • Douglas diz: 11 de fevereiro de 2014

    É pra isso que as redes sociais servem. Mostrar pros outros o que eu tenho, o que eu faço, o que eu como…Não entendo tanta vontade de expor a vida pros outros.

    E pra quem tá dizendo “se um pintor postar uma foto com um pincel na mão (seu objeto de trabalho) ninguem sequer vai reparar”, acho que é porque o pincel não dispara…..

  • roci diz: 11 de fevereiro de 2014

    uma vergonha, num pais tao violento este tipo de coisas nao ajudam em nada, o tal delgado teria que dar exemplo, esse é o tipo de policia que temos no Brasil!

  • Diego diz: 11 de fevereiro de 2014

    Que perda de tempo. Parece até matéria publicada em revista de fofoca.

  • Rudney diz: 11 de fevereiro de 2014

    Quero ver ele fazendo isso nas ruas para os criminosos que estão aprisionando as pessoas de bem, matando pais de familia, criancas e jovens, levnado para as casas drogas e criminalidade, acabando com as familias,o Facebook, no conforto e seguranca da sua residencia e facil e desnecessario
    A pouco mais de um mês, uma pessoa foi presa em Camboriu por fazer o mesmo, tb teve o caso da dupla sertaneja com arma e faca e estao sendo investigado pelo MP, e o que diferencia um do outro? a atitude foi a mesma,nao aprovo esse comportamento, pelo contrario, pois banaliza a violencia, se que se impor que faca fardado e fazendo seu trabalho bem feito
    Sou um defensor da policia, seja ela civil, militar ou federal, e digo mais, os considero quase herois, pois muitos sao pais de familias e saem de casa para dar a cara a tapa para enfrentar criminoso muito bem armados, em troca de um misero salario, equipamentos mediocres e falta de preparo, e essa foto prova isso, temos sim exemplos ruins na policia, mas em toda profissao, a profissionais bons e ruins, seja medico, advogado, contador, etc…

  • Mário silva diz: 11 de fevereiro de 2014

    Apesar de o direito de opinião alcançar a todos, não se pode abusar ou fazer mal uso do mesmo. Percebo que muitas pessoas aqui defenderam a atitude infantil, e pretenciosa do delegado. Apesar de o mesmo estar postando as fotos em página pessoal, não podemos deixar de perceber que ele está se promovendo de forma vaiodosa e abusiva, utilizando as prerrogativas que o cargo publico lhe proporciona. Está evidente que a arma é do trabalho, além do mais o porte de arma só possui pelo o exercíco da profissão, se não fosse delegado, já estaria preso, como foi preso mês passado o rapaz de Camboriú que teve atitude idêntica ao do Doutor. Temos que começar a entender que não podemos postar tudo que queremos na internet, principalmente se possuimos um cargo publico de grande importância e responsabilidade como é a de delegado. Precisamos amadurecer como sociedade, mas como isto poderá acontecer se as autoridades que nos representam e que deveriam dar o exemplo são os primeiros a demonstrar despreparo. Muitos podem achar meu depoimento demagógico ou hipócrita, mas posso lhes garantir que é de alguém que quer um mundo melhor para se viver.

  • Fernando diz: 11 de fevereiro de 2014

    Rudney falou com propriedade. Tentar desvincular a imagem do policial do cidadão é impossível. O cara é um agente da Lei , remunerado pelo Estado e mesmo no seu lar continua a ser um policial.Claro que o caso é para uma mera advertência, mais ele não teve uma conduta séria, inerente aos indivíduos que trabalham neste ofício. Não sei como profissional, mais ele teve sim a imagem arranhada pelo episódio.

  • Márcio diz: 11 de fevereiro de 2014

    Ah ta Papa Charlie, então o instrumento de trabalho de um policial é a arma que ele usa???
    Boa essa

  • Leandro Jummes diz: 11 de fevereiro de 2014

    O pior disso tudo é a ignorância e o analfabetismo funcional de muita gente que comenta aqui.

    Em algum momento se falou que ele não pode postar foto com arma, está cometendo um crime ou não tem porte de arma? NÃO!!!!
    Ele pode fazer o que bem entender e eu sei que ele não fez uma coisa ilegal. O que se questiona aqui éa postura dele, trabalhando em um setor da polícia em que toda exposição deve ser evitada. E por favor parem de ser ignorantes e argumentar que “se bandido pode, delegado também pode”. “Poder” todo mundo pode, mas nem bandido nem delegado DEVEM. E não será com esse tipo de exemplo que as coisas vão. melhorar no Brasil.

  • Valder diz: 11 de fevereiro de 2014

    Exposição desnecessária até dá para concordar, mas o ato não infringiu lei alguma. Pelo contrário, é a imagem de um profissional com sua arma de trabalho, em casa, fazendo desse alvoroço mais um ato de insanidade de um povo antiquado e burro. Será que esse povo “alvoroçado” teria a mesma reação se fosse um colono com uma enxada, um jardineiro com uma foice, açougueiro com faca ou um eletricista com uma chave de fenda? Afinal, enxada, foice, faca e chave de fenda também matam… e não exigem documento de porte. Sou solidário ao delegado.

  • arc diz: 11 de fevereiro de 2014

    O PERFIL É PESSOAL MAS A ARMA É DO ESTADO.

  • Allan Diogennes diz: 11 de fevereiro de 2014

    Independente de competência ou não em seu ofício, simplesmente acho exposição desnecessária a pessoa dele, ao cargo que ocupa e a instituição que representa. Pessoas públicas devem pensar muitas vezes antes de agir de tal forma, pois sua vida pessoal deve ser restrita a seus entes queridos. Facebook é rede social: contato com o mundo. Achei abuso de poder, pois só possui arma pela função que tem. “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” – Abraham LIncoln.

  • Luciano diz: 11 de fevereiro de 2014

    Quem criticou, por favor, quando precisar da Polícia, procure um delegado que não poste nada no facebook.

  • Eberson diz: 11 de fevereiro de 2014

    Artigo 287 do Código Penal : Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. PENA: – Detenção, de 3 ( três ) a 6 ( seis ) meses, ou multa.
    Ele como uma pessoa pública deveria pensar melhor antes de postar o que quer que seja,sendo ele um delegado de polícia deveria saber que isso não é correto arma não é pra ostentar.

  • Adilson de Souza diz: 11 de fevereiro de 2014

    Pois eu sou contra a atitude deste delegado , sendo ele uma autoridade deve preservar sua imagem acredito q todas as autoridades policias não são bem visto pelos os batidos , com isso está comprometendo sua família acho q ele deve dá mais valor sua profissão.

  • ilton diz: 11 de fevereiro de 2014

    engraçadinho,sem noçao

  • ilton diz: 11 de fevereiro de 2014

    e incrivel,qdo uma pessoa que chamar atençao vai trabalhar certo,do que ficar fazendo cena

  • JULIO BARIZON diz: 11 de fevereiro de 2014

    FALA SERIO NÃO FEZ NADA DEMAIS, SE FOSSE UM VAGABUNDO UM BANDIDO SERIA ENDEUSADO

  • Rica diz: 11 de fevereiro de 2014

    “Eu postei uma foto que achei legal. Não foi pra intimidar ou para qualquer outra coisa. O face é meu e eu posto o que eu quiser dentro da legalidade, lembrando que eu tenho porte de arma em todo o território nacional”. (Delegado de Polícia Civil de Itajaí Celso Pereira de Andrade)
    Para mim, colocar fotos com a arma nas redes sociais é crime; pois, está se fazendo apologia ao crime… e porque um “homem da lei” precisa postar essas fotos no Facebook… para mim, por dois motivos: exibicionismo ou intimidação…; pois, penso como “homem da lei” deveria de dar o exemplo.
    “Segundo o advogado Victor Haikal, especialista em direito digital, a divulgação de imagens ou vídeos com armas e drogas na internet passa a ser considerada crime se elas estimularem alguém a praticar ato criminoso. As pessoas podem ser investigadas por apologia ao crime, mesmo que o “armamento seja falso”, e “até com porte” ou “posse ilegal de arma’. No Código Penal Brasileiro há dois artigos que tratam dos crimes contra a paz pública. O 286 é sobre incitação ao crime e prevê pena de detenção de três a seis meses de detenção ou multa. O 287 é a respeito de se fazer apologia pública ao crime ou criminoso, com a mesma penalidade.”

  • Anderson Diego diz: 11 de fevereiro de 2014

    Pra quem diz que ele é um playboy que passou em um concurso, procure primeiro saber o que esse cara já fez por Itajaí, e por toda Santa Catarina!

    Ele é um dos melhores profissionais, e que poem a cara pra bater, ele quem comandou as operações para prender “os vandalos que botaram fogo em SC ano passo” e prendeu muita gente.

    Infelizmente ele teve uma ideia infeliz, quem sabe exista algum motivo por trás desta foto, vamos aguardar a sua defesa.

    Mas eu confio no Celso e sei que ele representa o povo de Santa Catarina!

    Anderson Diego de Souza.

  • Victor diz: 12 de fevereiro de 2014

    Conheço o Delegado Celso Pereira de Andrade desde adolescente, ele sempre foi uma pessoa honesta, batalhadeira e sempre disposto a ajudar! Escolheu essa profissão por merito, por estudar muito, conhecer as leis e para poder ajudar a população! Parabéns e Obrigado pelo excelente trabalho quem vem exercendo! não se deixe abater por comentários hipócritas!

  • Luiz Carlos diz: 12 de fevereiro de 2014

    Não acho que a ideia foi infeliz, quem pratica tiro tem por gosto armas, conheço praticantes esportivos que postam fotos com armas todos os dias e não vejo uma repercussão dessas com eles, o cara é delegado e a rama faz parte do seu trabalho, seria o mesmo que condenar um padeiro postando foto com um saco de pão, um mecânico com uma chave de fendas, cara é ridículo o povo se preocupar com uma foto dessas, existem coisas mais importantes para se repercutir, com certeza tem muita gente feliz porque o povo é tapado e da trela pra algo tão ridículo. Porque a foto esta no perfil pessoal o povo cai de pau em cima, se fosse no perfil da policia civil o povo iria curtir, incentivar, iria até pedir foto com a arma apontada para a cara de um vagabundo.. Se o cara fosse playboy ele não estaria na policia civil, com certeza estaria em uma praia e não estaria nem ai para a segurança da população, playboy não é o cara que se acorda as 3hs para fazer uma operação e pegar um vagabundo em casa as 6 hs para não dar tempo dele fugir, o pior é se arriscar na madruga sem saber se volta pra casa, playboy o cara que festa a noite toda e vai dormir as 7hs e acorda as 15hs já pensando onde vai ser a próxima festa. ;)

  • Carlos balancelli diz: 12 de fevereiro de 2014

    RECALQUE….

  • Indignado diz: 12 de fevereiro de 2014

    Fico indignado com esse sensacionalismo ridículo feito pela mídia. Se fosse um médico segurando um bisturi, ou um pedreiro segurando uma pá, um gari segurando uma vassoura? A arma é o instrumento de trabalho dele. Talvez foi infeliz em postar na rede social, pois o oportunismo em a noticia que da “ibope” esta grande. Tragam a tona informações sobre corrupção, desvio de verbas e todas as maracutaias que escondem do povo por interesse de uma minoria que se beneficia com o suor do trabalhador.

  • Antônimo Sinônimo diz: 12 de fevereiro de 2014

    Triste, decepcionante. Ouve um tempo em que Delegado era homem sério e respeitado. “Seu Dr.”. que que é isso minha gente, é revoltante. Ferramenta de trabalho? Não seria a constituição esta ferramenta? Um pouco de reserva não faz mal a ninguém. É por isso que a PM tem rejeição a PC, eles podem tudo. Enquanto a PM não pode nada e tem que fazer todo o trabalho pesado debaixo de uma farda e um regime pesadíssimos. triste, lamentável…

  • bueninho diz: 12 de fevereiro de 2014

    pronto!! agora todo mundo sabe que ele é delegado!! só nisto que ele errou, deu chance pro inimigo!!!

  • Indignada diz: 12 de fevereiro de 2014

    A questão não é ”preferir um delegado armado à um bandido”.
    A questão é: Ele é um profissional que age em nome da Lei, portanto, deve dar o exemplo. E por exemplo digo, um BOM exemplo.
    E vamos e convenhamos que um médico posar para foto com bisturi, um pintor com um pincel é completamente diferente de alguém posar apontando uma arma, ainda que esta seja seu ”instrumento” de trabalho..uma vez que sabemos que armas para delegado são mais instrumentos de defesa do que de trabalho, já que este lida mais com processos investigativos do que abordagens policiais.
    Como ouvi alguém comentando, se quer aparecer procure outra profissão mais condizente. Pois definitivamente o cargo de delegado exige uma conduta muito mais séria.
    E não é porque no Brasil temos inúmeros grandes problemas que devemos passar por cima dos pequenos problemas, pois é começando pela resolução das pequenas dificuldades que chega-se a resolução das grandes.

  • Leonardo diz: 12 de fevereiro de 2014

    Que horas passa o próximo ônibus?

    Extremos…sempre o maior problema das pessoas. Errado? Correto? Não concordo com a foto, até porque comparar armas de fogo com um pincel foi, no mínimo, trocadilho bem sacado. Mas realmente, um pincel pode ferir se utilizado de forma errada? Será que postar uma foto, digamos, segurando um pincel, incentivará as pessoas a pintar? Mas de boa, parei de ler no “DESNECESSÁRIAMENTE”. Que sílaba tônica mais tensa, eu hein…

  • Indio diz: 23 de fevereiro de 2014

    Haha.

    Só no Brasil existe delegado…

    Quanto a “mostrar quem manda”, delegado mandava na época do Brasil colonial, quando o acesso as leis era difícil e os governantes delegavam os atos policiais para alguem com notório saber jurdico. Hoje em dia, não há mais necessidade desse cargo, tanto é que existem várias propostas para sua extinção.

    Quem bota a cara pra bandido e trabalha com investigação não pode ficar botando foto na internet se identificando. Logo, saberão quem investiga ou finge que investiga.

Envie seu Comentário