Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ampliação do camelódromo em pauta

12 de fevereiro de 2014 0
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

A reunião de fevereiro do Conselho da Cidade de Balneário Camboriú começou a discutir uma proposta ousada dos proprietários das bancas no camelódromo da rua 1.500. A ideia dos comerciantes é ampliar o centro comercial e para isso seriam adquiridos alguns edifícios no entorno do camelô, que hoje são residenciais.

O projeto ainda é inicial e não foi definido, por exemplo, se os edifícios seriam demolidos para ocupação dos terrenos ou se a própria estrutura já existente seria usada pelos comerciantes como ponto de apoio.

No fim o assunto acabou sendo retirado da pauta pelo conselho, que avaliou que este não era o momento ideal para debater uma obra de tão grande impacto. Ainda não há previsão de quando o tema deve voltar a ser discutido.

Seja qual for a análise futura do Conselho da Cidade, é certo que uma ampliação do camelódromo deve levar em conta também a mobilidade e a segurança nos arredores. Atualmente o fluxo de pessoas e veículos já é intenso na região e com uma estrutura maior a tendência é de que o movimento cresça ainda mais. Planejamento será item fundamental para que o projeto dê certo.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário