Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Encontro para manter multinacional em Itajaí

17 de fevereiro de 2014 105

O governador Raimundo Colombo, o senador Luiz Henrique da Silveira, o prefeito de Itajaí Jandir Bellini e representantes da Associação Empresarial da cidade se reuniram na tarde desta segunda-feira com a diretoria da multinacional Brasil Foods.

O encontro, na sede da empresa em São Paulo, teve o objetivo de defender a permanência da BRF Serviços em Santa Catarina. A empresa estuda unificar os trabalhos deste segmento em apenas uma cidade, e aí há concorrência entre Itajaí e Curitiba (PR).

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, também esteve na capital paulista para discutir o assunto antes da reunião oficial com Colombo. A BRF passa por adequações em relação a custos e estruturas e o governo catarinense deseja que a parte operacional permaneça em Itajaí.

- A BRF Serviços gera 1,5 mil empregos na região, então é um setor importante que queremos manter aqui e até ampliar – destaca Bornhausen.

Otimismo

Ao fim da reunião, Colombo se disse otimista com o encaminhamento das conversas. Ele aponta que as análises para cortar gastos são preliminares e as mudanças ocorreriam a médio prazo. Segundo o governador, ficou acertado que não ocorrerá nenhuma decisão que não seja compartilhada com os catarinenses e, além disso, um grupo de trabalho do governo estadual vai acompanhar os próximos passos da discussão.

- Eles estão fazendo estudos preliminares e nós chegamos cedo, antes de qualquer risco maior. Estou muito seguro de que não vai haver alterações em relação à presença da Brasil Foods no Estado – afirma.

A reportagem entrou em contato com a BRF, mas a empresa, por meio de assessoria de imprensa, não comentou a possibilidade de unificar o setor operacional. A nota oficial informa apenas que no encontro entre Colombo e executivos da Brasil Foods foram discutidas a abertura do mercado da Coréia do Sul para a exportação de suínos de Santa Catarina e a participação do Estado e da BRF em uma feira internacional no Japão, em março.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (105)

  • eu mesmo diz: 17 de fevereiro de 2014

    Alguém mentiu ….. acho que a BRFF já foi

  • Guarda – Chuva diz: 17 de fevereiro de 2014

    algumas cidades no mundo faliram desta forma… começam a explorar os empresarios, a lei de incentivo as empresas em Itajai é demorada, nao temos via portuaria, o porto de Navegantes ja ta movimentando mais que aqui, outros estados ou municipios dao condiçoes melhores, as empresas “vazam” daqui… mas nao tem problema, se as empresas sairem daqui nos temos o turismo, que é de primeira…

  • Enganaram o Governador diz: 17 de fevereiro de 2014

    Enganaram o Governador e a comitiva….. A BRF vem cortando custos de todos os lados, uma pena que Itajaí perca esses mais de 1000 postos de trabalho…. Vamos correr atrás Sr. Prefeito

  • Eu mesmo diz: 17 de fevereiro de 2014

    Mesmo que eles tenham saído otimistas da reunião se a BRF pretende ir pra Curitiba não é agora que eles vão dizer se realmente vão ou não pra Curitiba !! Com certeza o fato de jrem pra Curitiba não é por contenção de gastos até pq em Itajaí é mais viável
    financeiramente do que Curitiba é pura estratégia dessa nova gestão da BRF !! A verdade é que é uma vergonha pra uma empresa desse tamanho fazer o que está fazendo!! Sem
    Jogar limpo com os seus funcionários!! BRF nova AMBEV dos alimentos

  • Será ???? diz: 17 de fevereiro de 2014

    Acho que o Sindicato dos Trabalhadores da Industria Alimentícia também deveria se posicionar, afinal são mais de 1000 funcionários que podem sair de Itajaí. Com a palavra o Sr. Vereador Osvaldo Mafra…….

  • BRF- Jogos de mentira diz: 18 de fevereiro de 2014

    Só quem trabalha internamente para saber o mau estar que é trabalhar nesta empresa, todo os dias acordamos com o medo de ser ou demitidos ou transferidos, acabaram com o sonho de plano de carreira…nos obrigam a trabalhar o dobro, sofremos ameaças diárias,os Gestores vivem de mentiras e lá no corporativo é um jogo politico entre Perdigueiros e Sadia….. É uma sujeirada …um jogo de mentiras… Falsidade….e puxa saquismo!!!

  • Estamos de olhos vivos diz: 18 de fevereiro de 2014

    O risco é a cidade ficar com 60% de sua economia atrelada à atividade portuária. Com todo esse potencial, Itajaí ainda não despertou para o turismo, são os turistas que estão despertando para Itajaí. O governo estadual ficou só na promessa da implantação do Polo de Inovação Tecnológica em Itajaí, bem como a duplicação da rodovia Antônio Heil. Mas não se enganem, esse ano temos eleições.

  • Ismael diz: 18 de fevereiro de 2014

    O mesmo já vem acontecendo com a Seara, comprada pela JBS. Ou estão cegos, que não viram? A maioria dos funcionários esta sendo desligada e novos sendo recontratados na sede em SP. Isso é pela falta de apoio da prefeitura. Falta muita estrutura na nossa cidade, não só física, mas organizacional.

  • Pintor diz: 18 de fevereiro de 2014

    Atenção aos tripulantes….
    Segurem-se no pincel, que estão tirando a escada…..

  • vergonha diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo com o comentário sobre o Sindicato…
    até quando vão ficar quietos com tudo isso???
    para quem não sabe, vários setores da empresa já saíram de Itajaí…
    alguém do Sindicato?? alguém?? alguém??

  • Meyo Toll diz: 18 de fevereiro de 2014

    Itajaí tem empresas e empregos demais… Se esta empresa quer sair, que saia, deixe espaço para as outras se instalarem aqui… Não precisamos do porto também, porque nossa economia está focada no turismo…

  • indgnada diz: 18 de fevereiro de 2014

    A Perdigão perdeu lugar para a SADIA na BRF, todos os grandes CEOs da Perdigao sairam da empresa como cão sem donos, humilhados pela nova diretoria. CEOS que ao longo de mais de 75 anos, fizeram da empresa PERDIGAO uma empresa conceito, hoje ela nao existe mais… uma pena… só mais uma marca…

  • Eu diz: 18 de fevereiro de 2014

    “G4leazzi Mãos de Tesoura” está a solta!!

  • velanda diz: 18 de fevereiro de 2014

    A tempos a BRF quer é ir para SP…(nem Itajaí e nem Curitiba) não estão nem ai com os funcionários….querem e internacionalizar a empresa…vendendo a mesma la fora…não é seu Abílio????

  • IAI funcionario quase desligado diz: 18 de fevereiro de 2014

    escuto isso de sair de itajai ja tem um tempo, agora que o contrato do predio vai vencer, o do csc e vence em 2015, a galera vai ser dividida entra curitiba e sao paulo, e quem nao for ta na rua, parece que tem mais de 2mil cabeças na roda da vez…

  • Funcionário diz: 18 de fevereiro de 2014

    Os funcionários da unidade de Itajaí estão passando por uma pressão psicológica muito grande referente a transferência da mesma para Curitiba. Sei que a empresa irá fazer o que for melhor pra ela, porem não vejo vantagem alguma para a BRF se transferir para Curitiba sendo que aqui os custos são menores em todos os sentidos e a empresa não tem concorrente a altura para contratar bons profissionais. Já em Curitiba podemos encontrar empresas de potencial que pagam bem mais aos seus colaboradores e os melhores funcionários da BRF acabam abandonando a empresa para trabalhar nas concorrentes.
    A BRF fala tanto de SSMA, mas na prática é bem diferente. Se o CSC de Itajaí fechar as portas será um descaso e desrespeito para com os colaboradores de anos de casa, sendo que a empresa não irá ganhar nada com isso. Se é para cortar custos vamos começar de cima cortando os carros que a empresa oferece para os gerentes virem trabalhar, cortando os custos de viagens aéreas e hotéis 5 estrelas, reavaliando a equipe de cada setor e cortando aquele funcionário que faz a mesma coisa que os demais porem com um salário 3 vezes maior (isso tem em todos os setores, até parece cabide de emprego). Enfim se o problema todo é cortar custos existem vários outras alternativas para estar fazendo isso sem mudar de cidade.

  • Idiota que acreditou na BRF diz: 18 de fevereiro de 2014

    Empresa onde os gestores são um bando de mentirosos. Empresa que só pensa no lucro, não pensa no lado do funcionário.
    A liderança já esta planejando transferir os serviços de Itajaí para outros estados ( Curitiba ) desde 2011 quando o novo CSC foi construído lá, um prédio novo, onde a empresa não precisará pagar aluguel como paga aqui em Itajaí e portanto mais barato para manter os funcionários, infelizmente os funcionários que estão aqui na sua maioria perderão seus postos de trabalho, pois serão poucos que serão remanejados para a nova cede. ( Final de 2013 a empresa já demitiu 200 funcionários, e até o final do ano esse numero vai ser bem maior ). É só perguntar pra qualquer funcionário que tenha um pouquinho mais de tempo de empresa..

  • Jorge diz: 18 de fevereiro de 2014

    Isso sempre aconteceu e sempre acontecerá. Os investidores de grandes empresas esperam por resultados (bons resultados). Se isso não está vindo, eles apertam os gestores para tornar isso possível, com aumento de vendas ou produtividade ou ainda, com redução de custos. Redução de custos é ajustar o processo de tal forma que o mesmo tenha o mesmo resultado com um custo menor. Infelizmente no modelo capitalista que vivemos, isso é assim mesmo. Na verdade temos sempre que estar preparados para as mudanças, sejam elas boas ou más.

  • Terceirizado diz: 18 de fevereiro de 2014

    Quando do surgimento da BRF ( extinção da Perdigão- Sadia) a carne cortada foi do produtor de frango, porco, transporte, fornecedor…. Sou terceirizado e ouvir de funcionário da antiga Perdigão:” Só os competentes sobrevivem, se você falir é porque falta competência”. Foi desses setores que se diminuiu os custos para cobrirdo rombo da Sadia…
    Agora chegou a vez de provar do próprio. Mesmo assim acredito que muitos funcionários vão levar boas vantagens, a não ser que que BRF seja um reduto de santos…

  • anônimo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Isso já foi decidido a muito tempo não será revertido, os gestores vão garantir aos funcionários que não haverá mudança, ai entao, 1 mês antes de mudar vão avisar. Quanto ao sindicato, não vai fazer nada porque nunca faz, ele está sempre do lado da empresa.

  • Verdade nu e Crua diz: 18 de fevereiro de 2014

    Olha, convivi com a empresa durante 4 anos, hoje estou de fora aplaudindo esse espetáculo que a empresa faz (BRF)
    Acredito que a ida para Curitiba é uma questão de tempo, não é de hoje e nem mês passado que essa discussão e possibilidades de mudança é jogada na cara dos funcionários e boatos pelos corredores são inevitáveis.
    Meu ponto de vista sobre a ida para Curitiba se resume, Itajaí não tem estrutura para tamanho da empresa, além do custo ser maior que Curitiba. Mais como assim mais caro ?
    Simples a Sede em Curitiba tem apenas 1.500 estações de trabalho livres, sem contar a mão de obra mais qualificada e mais barata! Orá! assim você me levantou outra questão questão, Mão de obra mais BARATA EM CURITIBA! SIM!, isso mesmo, em Curitiba Sobra empregados com nível superior e idioma, é só pesquisar o índice de trabalhos em Curitiba. FATO! existem muitos desesperados por empregos de R$ 1.200,00 reais. isso que nem relevei que a presidência que “diz que dirige” BRF Itajai ou CSC ITAJAI está em Curitiba, bom sendo assim nem preciso dizer do caos, e que a cidade sofre com alagamentos enchentes, deslizes falta de Hospitais, creches ensinos qualificados entre outras questões politicas que nem o Governador, Senador etc.. essa cambada de Corruptos que ao invés de investir na cidade, fica se importando com corrida de CANOAS, agora digo uma coisa: Desculpe a SANTA CATARINA que me acolheu tão bem enquanto estava em projetos para empresa foram 3 anos, mais Curitiba é inevitável já estava desenhado, agora só aguardar sentado a surpresa cair no colo!

  • CONTA PRA GENTE diz: 18 de fevereiro de 2014

    Dae BRF ate quando vcs vão tratar os funcionários de vcs desta maneira? Na tv corporativa tudo é muito lindo, agora na realidade… Bom, a realidade é outra!!! A realidade de vcs que tomam as decisões sao outras, outro padrão de vida… Talvez por isso vcs acham q tudo é muito fácil. Pq nao começam reduzindo o salários de vcs? E liberar as promoções!!! Uma empresa que quer reduzir custos e patrocina camisa de seleção? Copa do Brasil sadia? Parem com isso!!! Joguem com a realidade!!! “CONTA PRA GENTE”

  • Pedrinho Perdigueiro diz: 18 de fevereiro de 2014

    Ei Juju….tas na lista do Tio Galleazi

  • Seu Gerente diz: 18 de fevereiro de 2014

    Só os incompetentes tem medo da mudança. Quem faz o seu, não tem medo do amanhã.
    Vejo vários funcionário em Itajaí que não fazem nada, só estão ali passando tempo, no celular e no facebook. Tem mais é que tirar a empresa do litoral… povinho malandro… chorões!

  • RESP “SEU GERENTE” diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo, e pelo que da pra ver… Tem ate gerente vagando na internet nessa empresa!!! Entao quer dizer que os outros q foram demitidos tbm eram malandros??? Vc como gerente vai lutar para levar todos os seus func??? Q papinho furado… Pq nao pega uma folha e sai perguntando ai na sua empresa!!!
    So tome cuidado, pq pelo que sei, na hora do vamos ver… Eles nao estão colocando em pauta o seu tempo d casa ou o seu esforço pela empresa… Se vc realmente for gerente, cuidado p nao se surpreender.

  • Rei do camarote diz: 18 de fevereiro de 2014

    O MAL DA GANÂNCIA É QUE ELA NÃO TEM FREIOS …

  • Sadia Lar diz: 18 de fevereiro de 2014

    Vamos lá, estou contigo Abilião

  • beto diz: 18 de fevereiro de 2014

    ITAJAI NÃO TEM ESPAÇO FISICO PARA ABRIGAR MAS NENHUMA EMPRESA GRANDE. NÃO HÁ CONDIÇOES NENHUMA DE TRAFEGO EM ITAJAI, É CAMINHÃO DE CONTEINER NOS PRINCIPAIS ASCESSO INFERNIZANDO TODO MUNDO……IMAGINE CHEGAR NO SACO DA FAZENDA DE AUTO. SEGUNDO SEI ESTA EMPRESA JA ERA PRA SAIR DAQUI FAZ TEMPO. SE EU FOSSE DONO DESTA IMENSA EMPRESA JA TINHA PICADO A MULA FAAAAAZZZZZ TEMPO.

  • Mr. Catra diz: 18 de fevereiro de 2014

    Dagmara, até agora essa reportagem tem feito muito mais do que o “nosso” Sindicato que está lá para nos representar, por favor, não deixe esse assunto “morrer”, pois, a unica informação oficial que temos é via imprensa, pois, via empresa é só mentira…..São mais de 1000 trabalhadores (a maioria de Itajaí) que retiram da BRF o seu sustento. Infelizmente a cidade de Itajaí não tem condições de absorver toda essa mão de obra no mercado. Como já citado aqui nessa matéria, outra grande empresa, já está de malas fechadas rumo a São Paulo (JBS/Seara) e agora mais a BRF ? Alguém aqui falou de Turismo… Turismo em Itajaí ? Só se for para concorrer com vendedores ambulantes na praia, mas me desculpem Itajaí não tem potencial para Turimo, veja a cadeia hoteleira, por exemplo…… Enfim Dagmara, peço-lhe novamente para voltar com o tema, pois se dependermos de Sindicato e nota oficial da empresa estamos perdidos……. Sr. Prefeito ?? Srs. Vereadores ?????

  • SOU EU diz: 18 de fevereiro de 2014

    Parece-me que as regatas irão suprir todas as vagas em que a BRF e JBS deixaram em aberto em Itajaí !!! É nisto que investe o Jandir Bellini …. também para plantar flor.
    E o sindicato? Foi Comprado !!!
    Dagmara Spautz, você poderia procurar alguém da empresa e perguntar o que é SSMA e então descobrir se o que é “falado” é cumprido…. também já pergunta o que é TV Coorporativa.
    Mas antes avisa ao Sr.prefeito que enquanto os barcos passavam, navios de empregos foram embora …..

  • RESP “SEU GERENTE” 2 diz: 18 de fevereiro de 2014

    Trabalho na organização talvez a muito mais tempo do que o “seu gerente”. Pois lembro na época antes da “fusão” entre as duas empresas as redes sociais e demais sites não eram liberados aos funcionários perdigueiros, desta forma confirma que essa cultura veio da SADIA.
    Já trabalhei em varias outras empresas antes da BRF e é fato que isso corre em todas não somente a BRF CSC ou BRF Curitiba ou Corporativo… funcionários se excederem das “regalias” que tem, ou será que sua critica também se expande ao corporativo SP que a maioria dos funcionários chegam as 9h da manha para trabalhar?
    Temos que ampliar a visão do processo que a empresa está passando. E esse processo é necessário para o crescimento, mas não dessa forma. Em menos de 4 meses passar por 2 processo tão desgastantes, o funcionário não cosegue se desligar totalmente da empresa, nem que queira fora do horário de expediente…
    Aposto que eu suei muito mais a camisa do que o “seu gerente” ou até meso os novos integrantes da “cúpula” eu trabalhei muito e me dediquei muito pela organização e hoje já não posso fazer meus panos pessoais por conta de que não sabemos ao certo qual a decisão que a empresa vai tomar. Até mesmo pessoas de fora da empresa sabem bem mais do que os próprios funcionários… isso é um absurdo… mesmo assim tenho receio de ser mandado embora … e acredito se eu que sou peixe pequeno estou com medo… imagino que o “seu gerente” deveria está bem mais pois grande quantidade de demissões estão sendo de gerentes…. tome cuidado “o teu deve ta na reta!”…srsrsrs

  • sem rumo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Vai esperar o que de uma pessoa que “ganhou” a empresa do pai e conseguiu quebrar?? como se não bastasse foi chutado porta a fora pelo novo sócio … juntando isso e mais o histórico de quebra da sadia … é, essa combinação só tem um rumo …

  • RESP “Beto” diz: 18 de fevereiro de 2014

    Tu tem razão beto, o transito de SP e de Curitiba são bem melhores do que o de Itajaí… srsrs Acorda!

  • Funcionario diz: 18 de fevereiro de 2014

    Tem mesmo que sair de itajai, não adianta abaixar impostos etc.
    trabalho no rh da brf em itajai vejo funcionarios vendo roupa, youtube, facebook celular, trabalham para fazer nada, vi até funcionaria pintando unha, fico indignado que os funcionarios que trabalham passam horar quebrando a cara, chega na hora e demitido e esses continuam.

  • New Player diz: 18 de fevereiro de 2014

    Ponderando, quem mais perde é Itajaí. Os funcionários ou serão realocados pela empresa, ou naturalmente pelo mercado de trabalho, aqui ou em outra região. Infelizmente!

  • Resposta ao Seu Gerente diz: 19 de fevereiro de 2014

    Seu Gerente, povinho malandro? E Vocês que são um bando de mentirosos, fazem promessas de melhoras, de aumentos salarias, pedem pra gente trabalhar finais de semanas e suar a camisa pela empresa, mas quando é hora de reconhecimento não recebemos nem um tapinha nas costas, pelo contrario, já escutei coordenador dizendo que era simplesmente nosso dever!…
    Quero te falar que a empresa seria muito melhor sem nenhum coordenador ou gerente gordo mala, geralmente estupido que apenas tá ali pra passear de terno e gravata…
    Quem devia trabalhar todo final de semana são vocês, pra isso vocês recebem seus 10…12 mil por mês… enquanto isso um auxiliar se mata pra tirar míseros mil reais chorando…

  • Resposta ao Seu Gerente.. diz: 19 de fevereiro de 2014

    Na frente da equipe tu não fala isso… isso mostra o moralismo, a ética que o senhor possui….

    Lideres BRF….

  • Funcionária BRF IAI diz: 19 de fevereiro de 2014

    Fico indignada por ter que saber de um assunto como este, tão importante para nós funcionários de itajai, por notícias em jornais. Faz três anos que estou na empresa e com certeza, a opinião e admiração que tinha por essa empresa antes não é a mesma de agora. Confesso que era muito fã dessa empresa, lugar onde as pessoas trabalhavam felizes, era uma troca, tanto a empresa fazia pelo funcionário, quanto o funcionário pela empresa. A partir do ano de 2013, após a mudança da presidência, a BRF mudou expressivamente, uma empresa que só visa resultados, lucros, futuro, futuro.. e o presente??! “Eles” esquecem que a empresa é feita de pessoas, não acredito que fato de ser liberado redes socias aos funcionários tenha prejudicado o andamento da empresa, mas sim, estão reagindo exatamente da mesma forma como a empresa está fazendo com todos, agindo sem compromisso com seus colaboradores. Posso ser demitida, mas acho que emprego todos conseguirão caso a empresa realmente saia de itajai, mas é um absurdo o que a Brf está fazendo, a imagem que está deixando não só para os funcionários, mas paea todos os leitores e consumidores das marcas e a empresa em que esta se tornando.
    Lamentável!

  • aurora diz: 19 de fevereiro de 2014

    eu so vo compra produto da aurora daqui em diante

  • Gestor Consciente diz: 19 de fevereiro de 2014

    A grande verdade é que a empresa esta sofrendo um golpe e todos estão com medo de se pronunciar …. o terrorismo Psicologico é grande , acabaram com o sonho de carreira a melhoria continua esta ocupando a mente dos trabalhadores com painéis de gestão desnecessários estão sugando a inteligencia dos donos de processo para que eles coloquem no papel todo o fluxograma de sua atividade com o intuito de fazer com que todos sejam descartáveis, pois os trouxas estão desenhando o processo para eles, A área de melhoria continua possui um gestor extremamente manipulador e arrogante, porém leve com as palavras só que mais falso do que nota de 200 reais. Outro ponto é que o sindicato não se pronuncia porque tá comprado….podem verificar para ver como estou falando a verdade , vejam quem é da frente do sindicato e que deveria estar lutando pelos funcionários…..pasmem!!! eles são funcionários da BRF, ou seja, não irão fazer absolutamente nada!!! Eu acho que todos da BRF deveriam se mobiizar e parar de trabalhar por uns dias como forma de protesto para que o que esta acontecendo na BRF apareça! mas cade a coragem do Povo? cade o Sindicato ? ….. Realmente estamos perdidos , pois transformaram todos em Zumbis que serão descartados em breve!!! ACORDA POVO… SE SERÃO DESLIGADOS PORQUE NÃO PROTESTAR ANTES?

  • Curitiboca diz: 19 de fevereiro de 2014

    #brfcuritiba

  • decepcionado diz: 19 de fevereiro de 2014

    Ja se foi o tempo em que se tinha gosto por trabalhar na BRF e lutar por ela. Nunca me importei com excesso de trabalho.. fazia com gosto pois sabia que traria bons resultados para a cia e que seria reconhecido, pensando em plano de carreira e tudo mais. Hoje sabemos que esforço e dedicação nao é sinônimo de emprego garantido. Hoje demitem um monte de gente competente que por tempos deu o sangue pela empresa. De nada vai adiantar ficar reclamando. A BRF acabou quando o Abilio assumiu. O que ele quer é encher o bolso de dinheiro e só. Pura ilusão acharmos que pensam nos funcionários. Quando ele estiver com o bolso recheado, ele vai vender a empresa e pronto.

  • Ricardao do ServiceD diz: 19 de fevereiro de 2014

    Estamos aqui todos trabalhando (tentando) com esta pressão imensa sobre nossas cabeças, sem poder fazer planos solidos para o futuro. E recebemos mais inforamções da imprensa do que de nossos superiores.
    Se quer ir embora BRF então vá mas leve junto todos os seus produtos e todos seus representantes, pois aqui em Itajaí cidade de povo trabalhador vocês não terão mais mercado e não serão bem vindos.
    O valor da ação BRFS3 hoje cai abaixo dos 40 reais um marco histórico de tamanha desvalorização em curto espaço de tempo. Estaria estes novos “Generais” desvalorizando esta para então recomprar maior parte ? Pois hoje todos sabem o “BIBI” só tem uma migalhinha!

  • HD diz: 19 de fevereiro de 2014

    Barco esta afundando senhores!!!

  • Itajaiense em Curitiba diz: 19 de fevereiro de 2014

    Eu fui transferida para cá, e posso falar com conhecimento de causa, com certeza Curitiba é o lugar para sede de uma empresa do tamanho da BRF… Falaram do transito? Posso garantir que o transito aqui está muito melhor que Itajaí, pois a questão ORGANIZAÇÃO DO TRANSITO aqui é muito melhor que Itajaí… Itajaí perdeu o fio da meada no crescimento, já não é mais como antigamente… Falta muita infraestrutura, cadê a linha branca? É um absurdo caminhões ainda trafegarem pela Caninana…
    E outra, os incomodados que se retirem.. Vão estudar e se qualificar para se manter no mercado ao invés de ficar colocando a responsabilidade do seu futuro profissional na empresa que trabalham… Empresa de capital aberto visa o lucro do acionista, se não dá lucro algo tem que mudar… Esse é o mercado.. Parem de colocar a culpa na empresa!!! Bando de acomodado, aliás esse é o problema do perfil do profissional em Itajaí, arrumam um empreguinho mais ou menos e acham que aquilo ali tá bom pro resto da vida… Aí quando acontecem as mudanças ficam aí desesperados.. VAMOS SAIR DO QUADRADO PESSOAL!!

  • Era uma Questão de Tempo pra isso Acontecer diz: 19 de fevereiro de 2014

    Toda a empresa que se preze, principalmente as de capital aberto irão buscar incessantemente “lucro” para seus acionistas e retorno de capital, e a BRF neste momento está buscando formas para obter tal objetivo. Mas uma coisa é certa, Itajaí como a maioria das cidades do litoral, não tem estrutura nem pra receber turista (vejam o absurdo: falta água nas torneiras), imagine infraestrutura para manter uma mega empresa como a BRF, JBS etc. Nem vamos falar do trânsito que mais parece à cidade Del Lest do Paraguai, uma verdadeira piada.
    Empresa nenhuma vai ficar num local onde não haja o mínimo de infraestrutura além é claro das suas estratégias para seguir em frente no mercado interno e internacional. Alguém tinha que dar o remédio amargo e a hora chegou. A BRF de antes, cá pra nós, era um verdadeiro cabide de emprego, e arrisco dizer que ainda é em alguns setores. A guilhotina vai continuar cortando cabeças.
    É nestas horas também, depois que a água bate na canela, onde um governador mais sua comitiva de incompetentes sai correndo pedir misericórdia para os empresários, que caímos na real, da qualidade dos governantes não só do estado de SC, mas do Brasil como um todo, onde só servem mesmo é para fazer “politicagem barata” para encher seus próprios bolsos e defender seus interesses. Sindicatos, estes então deveriam ter vergonha na cara e se autodemitirem e deixar de viver as nossas custas. Até hoje sinceramente, não sei por que tenho que contribuir com um dia do meu suado salário… (acho que vai para o caixa do PT pagar as ações dos condenados do mensalão, também…).
    Agora, não podemos de deixar de observar as declarações feitas aqui a respeito do terrorismo psicológico, turno de trabalhos forçados etc dentro da BRF. Com a palavra mais uma vez, Ministério Público e os deitados dos SINDICATOS. Mas neste país a única coisa que anda a passos largos é COBRANÇA DE IMPOSTOS o resto, bem, cada setor da sociedade vai avaliar se vale a pena “pra eles é claro” verificar o que está acontecendo.

  • Pedrinho Perdigueiro diz: 19 de fevereiro de 2014

    Tem muita gente dizendo que tá sem clima pra trabalhar,…, pow se querer clima é só chamar o Wellington que ele deixa o clima que vocês quiserem…..

    Povão, cadê o sindicato nessa hora ?

  • Comentarista dos Comentários diz: 19 de fevereiro de 2014

    CSC na verdade é só serviço operacional. Deveriam deixar em Itajaí mesmo pois não exige nenhuma qualificação e pelo nível dos funcionários que comentam aqui da pra ver que não vão muito longe, ou seja, estão no local certo.
    Estão tão desesperados que acreditam em qualquer coisa que ouvem…
    São tão desqualificados que temem pela “vida” se a empresa sair de Itajaí… Patético.
    Chega de mimimi… Vão se qualificar bando de acomodados.

    Primeiro comentário realmente útil que vi foi do “Itajaiense em Curitiba”

  • decepcionado diz: 19 de fevereiro de 2014

    Resp ao comentarista e ao itajaiense em curitiba: pode ter muita gente temendo perder o emprego se a empresa sair de itajai, e sim, tem muita coisa errada que acontece ali e funcionarios folgados assim como tem em qualquer empresa, inclusive na BRF de Curitiba em que voces deveriam estar trabalhando ao inves de ficar lendo comentarios em horário de trabalho. A maior questão nao é nem o fato da BRF permanecer ou nao em Itajai, acredito mesmo que a BRF tenha que fazer o que for melhor para ela. O problema é o fato deles estarem pensando no bolso deles somente, a empresa é apenas uma maquina de dinheiro p eles, eles nao tem carinho para ve-la crescer e melhorar. So que eles se esquecem do que é essencial, que eles só terao dinheiro com as pessoas trabalhando.. porem nao dao valor nenhum para elas.

  • Itajaiense em Curitiba diz: 19 de fevereiro de 2014

    Profissionais qualificados e que dão resultado sempre terão lugar na empresa… Já perdi a conta de quantos cortes já vivenciei desde que entrei na empresa, e estou aqui… Quem é bom vai receber proposta pra ir para Curitiba ou qualquer que seja o lugar que a empresa vai…

  • Jocelito diz: 19 de fevereiro de 2014

    Ok, agora voltem a trabalhar!

  • Observador diz: 19 de fevereiro de 2014

    Os estudiosos que escrevem nesse comentário esquecem que a qualidade de vida e a família estão em primeiro lugar, então não sejam hipócritas com seus comentários com heresias, pois quando houve mudança de Curitiba as indignações e sentimento são os mesmo, e se fosse mudança para qualquer outra cidade não ia mudar o sentimento das pessoas. E a qualidade de vida em Itajaí não se compara com Curitiba… por que vem passar as férias aqui? aqui tem como a cidade crescer e Curitiba que é uma cidade sem carisma, sem afeto, sem falar no índice de assalto e marginalidade.
    Pra quem já leu o livro “A arte da Guerra” a fusão entre perdigão e sadia fui um plano maquiável arquitetado pela Sadia para dominar a Perdigão…. Tentaram comprar, mas não conseguiram… Será???

  • CONTA PRA GENTE…. Olá pessoal, tudo bem aí? diz: 19 de fevereiro de 2014

    Chega a ser cômico os programas que a BRF faz visando o “bem estar do funcionário”, se realmente houvesse um mínimo de consideração com os funcionários do CSC-IAI haveria uma comunicação do RH informando a atua situação.

    Desde a “rádio corredor” espalhar a notícia ninguém fala outra coisa a não ser a BRF ir para Curitiba/PR… assunto esse que está se tornando desgastante e desmotivando os colaboradores…

    Agora o que poderia fazer é os coordenadores tirarem a bunda da cadeira e chamar seus colaboradores para uma conversa, e se não tem informação corram atrás são bem pagos para isso!

    Precisamos de esclarecimentos, existem funcionários que estão com planos parados devido a indecisão da empresa!

    A imprensa acaba se tornando o meio de comunicação, já que o Sr. Abilio não fez um programa para qualificar gerentes e coordenados. Sejam gestores… seja pessoa!

    “O que acontece na maioria das companhias é que você não mantêm as ótimas pessoas em ambiente de trabalho onde a realização individual é desencorajada ao invés de encorajada. As ótimas pessoas saem e você acaba com a mediocridade”

  • Pensando melhor diz: 19 de fevereiro de 2014

    Pensando melhor, o CSC precisa mesmo renovar seu quadro de profissionais, o mesmo tem a grande maioria só crianças, que se comportam como uns l…., só tem fofoca e intriga. Nada de profissionalismo … uma empresa desse porte precisa de potencial profissional, e certamente em Curitiba irão no mínimo os melhores… nada de pirralhada. Como é bom trabalhar com gente que busca os mesmo desafios… Trânsito, estão exagerando… ambas tem seus picos de fluxo de carros.. saiam mais cedo de casa… Comparar Itajaí com Curitiba??… o céus… olha a diferença de emancipação… vão trabalhar…
    Certamente quem trabalha por certos colegas não sentira diferença em diminuir o quadro da equipe.. capaz de render muito mais…

  • Resposta aos CURITIBANOS diz: 19 de fevereiro de 2014

    Resposta aos Curitibanos que estão dizendo que Itajaí esta cheio de gente folgada, e que tem gente pouco preparada, só pra avisar um pequeno detalhe, realmente a empresa esta planejando sair de Itajaí pra Curitiba, mas isso devido aos custos, e um detalhe importante, terão áreas que não poderão ir pra Curitiba simplesmente porque ai em Curitiba não existem pessoas que dominem o processo que é feito em Itajaí. Temos alguns processos aqui que já tentaram inúmeras vezes transferir para Curitiba sem sucesso!!!! Agora me digam, quem são os funcionários despreparados? kkkkkk

  • F.C diz: 19 de fevereiro de 2014

    O negócio está feio.
    Dá última vez, a “Rádio Peão” acertou 75% do que realmente aconteceu. Mas desta vez estamos ouvindo muito mais estórias que antes. A única coisa concreta mesmo é o que a mídia informa. O resto é resto, por enquanto.
    O fato é que não temos poderes para mudar alguma coisa. E também acredito que tudo já está programado faz tempo e decidido. Mesmo assim, não podemos sofrer por antecedência. O negócio é continuarmos trabalhando, fazendo as unhas, nos maquiando ou acessando o facebook ;)
    Agora…dizer que não temos mão de obra qualificada…até onde eu sei, boa parte dos funcionários não são de Itajaí. Já faz tempo que a empresa contrata muita gente de fora. Inclusive Cúdetibanos.

    Bom…e Itajaí não vive do turismo MESMO. O centro não abre aos domingos e como nós costumamos falar por aqui “até os restaurantes fecham meio dia”. Isso seria uma atitude básica que não existe. As pessoas descem dos cruzeiros, pegam um taxi e vão para Balneário. O que manda é o Porto. Mas a BRF é dona de uma parcela considerável, claro. Portanto, seria muito interessante mantê-la em Itajaí (para Itajaí), mas acredito que tudo já está escrito…e o nome é “Cú deTiba”.
    Agora, licença…vou voltar pro Face.
    Brincadeira!!

  • Aguardarndo a Foice diz: 19 de fevereiro de 2014

    Não falo nada, só observo!

  • Csc diz: 19 de fevereiro de 2014

    Não é questao de qualificaçao ou não, até porque isso é um tema questionável. Afinal o Csc já foi premiado como o melhor da America e a BRF comprou a mau administrada e falida Sadia, com o Csc em Itajaí.
    O que aflinge os funcionarios é a fakta de transparencia da empresa, hoje nao posso iniciar um curso porque são sei se amanha estarei trabalhando aqui na regiao ainda.
    Há uma palavravra que ilustra bem o que é essa nova administracao da BRF: MERCENÁRIOS

  • Peixeiro diz: 19 de fevereiro de 2014

    Partiu tarrafiar pra ter o que comer.

  • Unidos da Barca Afundada diz: 19 de fevereiro de 2014

    Vamos fazer uma paralisação em frente ao CSC sexta feira as 7h30 ?

    ou deixaremos afundar o barco?

  • S.A do Bomba diz: 19 de fevereiro de 2014

    Só tenho uma coisa a dizer para a nova administração:

    “Se a tua estrela não brilha, não queira ofuscar a minha”

    Com licença, obrigado!

  • Pexêra diz: 19 de fevereiro de 2014

    Cortaram tudo…
    A bombona de água foi trocada por um filtro que só sai água barrenta; O Incentivo Educacional foi cortado este ano; O bolo de aniversário para os aniversariantes do mês também; A festa de final de ano do setor também não existe mais;
    E agora com toda essa conversa de demissões…motivação zero para trabalhar.
    :(

  • Enchedor de linguiça diz: 19 de fevereiro de 2014

    Só vou comprar linguiça copacol agora

  • Funcionários Brigando entre si !!!! diz: 19 de fevereiro de 2014

    Enquanto os funcionários brigam aqui entre si !!! A trupe do Vovô Abílio ri a toa !!! Itajaí e Curitiba tem suas qualidades e defeitos !!! Os funcionários independente se são de Itajaí ou Curitiba deveriam se unir para que todos possam sair o menos possível prejudicados neste processo de reestruturação !!! Não to incentivando a protesto e manifestações !!! Apenas pensar o que cada um pode contribuir para que um colega não fique desempregado !!! LEMBRANDO; que antes de funcionário da BRF grande parte é Pai ou Mãe de Família e tem outros que dependem desta empresa !!! #minhaopinião

  • A volta diz: 19 de fevereiro de 2014

    Interessante é que os padrões Sadia estão voltando, assim como o nome da empresa, aguardem! Partiu para Curitiba, estão com medo? Se Itajaí não fez nada até agora, não adianta chorar pelo “leite derramado”! Quem viver verá! E que venha a PROFISSIONALIZAÇÃO da empresa, já é tarde!

  • Imagem Manchada !!! BRF VERGONHA diz: 19 de fevereiro de 2014

    Essa falta de respeito com os funcionários !!! Irá manchar o nome da Empresa !!! Não devemos ficar quietos com a falta de respeito que os funcionários estão passando !!! BRF VERGONHA NACIONAL … O mínimo que uma empresa desse porte deveria ter é transparência com seu capital intelectual !!! “FUNCIONÁRIOS, COLABORADORES, EMPREGADOS, chamem do que quiser…O que importa que são pessoas !!!

  • Funcionario ITJ diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sou funcionário de Itajaí, E ai tudo bem? Não!!! Chega a dar nojo a TV corporativa e o papo de SSMA. Está certo que em alguns setores existe gente folgada como falaram ai acima, lógico não é certo mas toda empresa tem. E falando em BRF tem tanto em SC PR e SP!
    A empresa (Abílio Diniz) vem e corta 30% do quadro de pessoal e baixa os salários, tem setores que não tem moleza!!! Eles cortam 30% de todos os setores como se ninguém apresenta-se resultados, quantos prêmios o CSC já recebeu? Naquele grupo que comparam os CSCs das maiores empresas do Brasil o nosso sempre se destaca.
    E ai o que acontece? os bons funcionários e setores que sempre se lascaram, sempre apresentaram resultados tem que se ferrar trabalhando cada vez mais sem reconhecimento nenhum e no meio dessa sujeira toda, falta de transparência, mentiras, um derrubando o outro, empresa nos entupindo de burocracia estou falando dos painéis de gestão que já falaram aqui… tudo isso vira um inferno muita gente sai pq não agüenta o clima e você tem fazer o seu que na verdade ja tem o de outra pessoa que foi demitida no corte e de quem saiu recentemente… E quem quer vir trabalhar nesse inferno por esses salários ridículos?
    Então eu digo Abílio vá pra merda com aquele seu papo que vc veio logo apos demitir trocentas pessoas de que não quer que ninguém se sacrifique. Ta ai uma coisa pro sindicato olhar…. as horas extras dos funcionários. A mensagem sublimar hahaha (pequenos animais) que vc mandou combina mais com você, seu falso.
    Acham que estão cortando os custos? Coitados vamos ver se a qualidade não vai cair e o que vale mais…
    Quanto ao pessoal de Curitiba conheço folgados dai também.. e vão nessa de achar que ta tudo bem pra vocês… vão ter que trabalhar cada vez mais e com mesmo salario e se reclamar foda-se a cidade tem bastante gente pra trabalhar… A questão não é ter seu emprego garantido, eu provavelmente vou ter minha vaga ai em CWB mas e as condições de trabalho? E a consideração com as pessoas? Isso não existe mais e procura se informar foi assim com todas empresas que Abílio meteu a mão.
    Quanto ao Governo acordou meio tarde não? Já está tudo planejado eles só vão enrolar até o contrato do prédio vencer. Se querem manter os 1500 empregos aqui firmem um termo de acordo, deem algum incentivo ou quem sabe um prédio para empresa ficar. O problema deles é o aluguel e algumas pessoas de fora que querem o CSC perto delas pra ter mais poder.
    Deixar a empresa sair que não da nada? Estão doidos? Já saiu JBS, Maestra e agora BRF. Ta certo vamos viver de turismo, 2000 pessoas vendendo bijouterias na praça em frente ao pier hahaha!

  • Respondendo “A Volta” diz: 19 de fevereiro de 2014

    Interessante esse comentário de padrões SADIA !!! Todos sabemos que se não fosse a PERDIGÃO hoje a SADIA seria uma ex-empresa !!! Será que os padrões SADIA são tão bons assim ???
    Concordo que em termos de Marca a SADIA tinha um nome muito mais forte no mercado !! Mas no mercado financeiro não tinha mais credibilidade !!! Teve que a PERDIGÃO, fazer uma manobra política..dizendo pro mercado que estava havendo uma fusão para que a SADIA não entrasse em concordata !!! Não vejo um futuro promissor com esse padrão SADIA “PADRÃO FIFA” kkkkk # SADIAFALIDA

  • saiba mais diz: 19 de fevereiro de 2014

    Ai manos… o veio la que parece o ALFE diz que pra permanecer no campo de futebol so precisa de sete jogando, os onzes no campo e muito luxo mano, os tios quer é ficar na competição, ganhar o jogo pra quê, pra dividir com mais gente, mano vamo ficar de olho no ALFE se não o nariz dele suga tudo pra dividir com tio diniz e sua patota. mano as coisas la ta feia, pros manos que trabalhô pra pagas as dividas da SADIA, mano, os manos da antiga PERDIGAO tem que trabalha pra fazer otra melhor que a SADIA.

  • Entao diz: 19 de fevereiro de 2014

    Mas se a empresa é tão ruim assim o que estão fazendo? Caiam fora antes que tudo vá para o espaço.

  • Pexeiro da BRF diz: 19 de fevereiro de 2014

    Vejamos.. Os bagrões estão nem aí para a choradeira!

    Fato é que na decapitação de setembro, houve aquela maquiagem toda e no “black friday” quem tinha que sair saiu! Lembro-me de um dos coordenadores do service desk dizendo: “não se preocupem, nada vai acontecer, vamos trabalhar tranquilos”. Uma semana depois, ele tinha a lista dos demitidos do setor.

    Alguns coordenadores do CSC devem ter algum problema mental, porque chega na reunião de sexta-feira, dizem que não há o que se preocupar, porque são boatos de corredor. Bom caro coordenador, não são crianças que trabalham e sim pessoas. A mídia está expondo o que vcs não fazem! Vcs são motivos de chacota!

    Enfim, seja lá pra onde for.. Não é por “competência” dos cidadãos curitas, até pq 90% de quem trabalha naquele csc nem do PR é! Portanto, isso tudo é para encher os bolsos dos ricos e esvaziar os dos pobres!

    P.s.: no SSMA dessa sexta-feira, recortem as noticias e esfreguem na cara da coordenação! Vamos acabar com essa hipocrisia barata!

  • Muito mais que indignada!!!! diz: 20 de fevereiro de 2014

    Concordo plenamente com o comentário do “Gestor Consciente”….
    Gente, o que fizeram com a Perdigão???? Empresa que era exemplo, empresa que dava gosto de trabalhar e se orgulhar por trabalhar nela, empresa onde os funcionários estavam sendo motivados…. Resolveram comprar a droga da Sadia, e olha o que virou!!! Estamos regredindo no tempo, voltando para as planilhas de excel e apresentações no power point que não levam a nada… trabalhar que é bom?!?!?!?! Ninguém tem mais tempo para trabalhar, pois passam o tempo todo cuidando do “painel de gestão”, ahuahuahuahua… que porcaria é aquilo!!!! Que lucro isso traz pra Empresa?????????????… Acordemmmmmmmmmmmmmmmm diretores, vice-presidentes, gerentes!!!! Essa Sadia foi a pior coisa que pode acontecer para a Empresa… Se fosse boa não teria falido… e esse “povinho metido” que se acham os tals, só sabem ficar fazendo reuniões e quando o bicho pega, passam a bola pra outra pessoa, pois não tem capacidade de assumir responsabilidade, bando de idiotaaaaaaaasssss!!!! Tenho pena das pessoas que por anos se dedicaram a trabalhar nessa empresa e agora foram demitidos como se tivessem no seu primeiro emprego… è ridículo o que estão fazendo… Por favor, alguém faça alguma coisa!!!! Estou cada dia mais indignada….

  • PEIXERO NEGU diz: 20 de fevereiro de 2014

    EI NEGO SE QUEX QUEX SE NAO QUES DIZ KKKKKKKKKK
    Só sei de uma coisa se encontramos no SINE DE ITAJAI KKKKKK

    Rua Anita Garibaldi, 425 Itajaí – SC 88303-020‎
    (47) 3348-1177

    KKKKKK
    3 DE ABRIL =(

  • Ouro Branco diz: 20 de fevereiro de 2014

    Que em 2014 vc seja ouro e vá brilhar em outra empresa porque na brf kkkk

  • Apenas + 1 diz: 20 de fevereiro de 2014

    A verdade é que em Itajaí tem profissionais qualificados sim, o problema é que não são valorizados.
    A valorização em Itajaí não é feita pela sua qualificação acadêmica ou experiência no mercado, é feita pelo grau de parentesco, puxa-saquismo ou se você é amante de algum diretor e ou gestor.
    Tenho 1 graduação, 1 pós graduação, 8 anos de casa e 10 anos de experiência no mercado, hoje estou efetivado como Assistente Técnico com um salário em torno de R$1.500,00 (bruto), por outro lado, vejo pessoa (que não é de Itajaí) que tem apenas 1 graduação e não sabe nem colocar uma folha na impressora do lado correto, ganhando salário de R$6.000,00 só porque é amante de um diretor em SP.
    E depois de 8 anos de empresa, eu pergunto aos leitores algo que nunca foi explicado aqui na empresa.
    O que é valorização e moral?????

    Beijinho no ombro :)

  • Leitora Catarinense assustada diz: 20 de fevereiro de 2014

    Olha gente, eu estou estarrecida com esses comentários, sempre pensava que a empresa BRF era sinônimo de Ética com os funcionários, se todos esses comentários forem verdadeiros é coisa para o Ministério do Trabalho agir.

  • IAI diz: 20 de fevereiro de 2014

    Apenas + 1 , pode crer que este diretor também deve estar na lista! kkkkkkkkk

  • #CoMoBoGaNaReTa diz: 20 de fevereiro de 2014

    Se vocês direcionassem essa vontade de falar mal um dos outros para reivindicar seus diretos a BRF não tinha chegado a esse ponto ! não interessa se em IAI falta mão de obra qualificada, ou se em CTBA sobra, somos todos oreias … todos funcionários de baixo escalão que não tem coragem para levantar da cadeira e parar a BRF, bibinho e veio pinga, devem ver nossos comentários e dar risada a bessa, sou de CTBA e quando uma fabrica de automóveis fala em demissão em massa … o sindicato para tudo ! e se não apoiar os funcionários param igualmente !
    somos todos pais de família, que não merecem este descaso, SC é a origem da BRF, eu sou Curitibano e tenho que reconhecer que foi a mao de obra catarinense que criou esta companhia com muito suor, se unam pelo seus direitos, pois a BRF esta se unindo contra vocês …

  • Esposa de um funcionário… diz: 20 de fevereiro de 2014

    Todos os dias ao chegar em casa minha pergunta pra ele é: como está a situação, alguma novidade? o que acho engraçado é que lembro que no RH existia uma psicóloga. Pelo que estou acompanhando a revolta dos funcionários e a falta de um esclarecimento. Toda empresa tem direito de mudar de local sua sede ou simplesmente trocar quantos funcionários bem entender. Porém o que está faltando é um pouquinho de respeito com seus funcionários e com as famílias que ficam apreensivas por novidades mesmo que estas não sejam boas. Famílias que esperam uma decisão para saber que rumo seguir. Hoje ouço as histórias do dia a dia da BRF e tenho a impressão que eatamos falando de um órgão público. Esta situação de falta de imformação para seus funcionários é lamentável, éuma falta de consideração com famílias inteiras. A BRF ESTÁ FECHANDO UMA GRANJA E FAZ DE SEUS FUNCIONÁRIOS MERAS GALINHAS CONDENADAS. É LAMENTÁVEL.

  • Jovem Aprendiz diz: 21 de fevereiro de 2014

    Olha… Eu vou dizer para vocês a MAIOR verdade e o comentário mais REALISTA que tem aqui.

    Enquanto muitos na empresa que ganham mais de 4 Mil (analista e etc…) e os Coordenadores que ganham mais 8 Mil e os Gerentes mais de 16 Mil e ficam reclamando que “a pressão é demais” “o que estão fazendo é desrespeito” e bla bla bla. Mais em si nunca pensaram na situação dos jovens aprendizes que trabalham mais de 8 Horas por dia e tem que carregar uma puta responsabilidade no trabalho e ganhar “650 reais” e com os descontos acabam ficando na base dos 440 reais vocês sabem o que é VIVER com 440 reais em 1 mês? E temos que aguentar a “ignorância” dos Coordenadores pois nem sequer fazem nada a respeito disso. Hoje em dia que a porra da inflação está tão alta, nós não conseguimos nem comprar direito a roupa para ir trabalhar e como a empresa só “EFETIVA” se o Aprendiz estiver cursando alguma faculdade sendo que o curso que eu quero é de de Psicologia é mais de R$1200,00 e eu ganho 440, como eu vou pagar uma faculdade dessa com uma merda de salário desse?
    Olha… Eu gosto muito de trabalhar nessa empresa, ela é uma puta empresa, só que ta com mentalidade de empresa pequena e fica querendo fazer essas coisinhas de tirar dinheiro das áreas que tem pouco dinheiro ao invés de tirar da onde que tem mais e nem usa ele todo.
    Lamentável essa situação, eu fico na empresa pois sei que vai ser ótimo no meu currículo e sei que o aprendizado vai ser enorme. Já sei que se eu sair dela, não terei que voltar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tchau! I have to go now… diz: 22 de fevereiro de 2014

    Quero mais que acabe mesmo!
    Quero ver quanto essa experiência de 5.. 10 anos fazendo A MESMA COISA vai contar no mercado de trabalho..
    É possível notar o nível dos profissionais de Itajaí pela quantidade imensurável de erros de português nos comentários acima. Triste essa situação, sem dúvida, mas com certeza os pesos e medidas foram colocados na balança e o lado de melhor qualidade e profissionalismo ganhou.
    Afinal, os dois CSCs já fizeram as mesmas coisas quando as empresas eram concorrentes.
    Então pexaraiada bora estudar, bora cair nos livros, buscar novos desafios pq BRF não é concurso público e a vida vem e cobra de quem fica parado no tempo.

    Tchau e bença.

  • Diversos Diplomas diz: 22 de fevereiro de 2014

    Resp Tchau! I have to go now…, Querido a peixarada aqui que trabalha nesta porcaria 90% eu garanto que é bem mais qualificado que você, são quase todos formados pós graduados e gente inclusive eu até com mestrado… Cambada de idiota parem de falar essa merda que os funcionários não são qualificados são até de mais para o salário que eles ganham! GENTE retardada, que fica falando de Itajaí e dos profissionais que aqui atuam, devem no minimo conhecer cada um deles para ficar generalizando assim né?

  • sinal de vida diz: 22 de fevereiro de 2014

    SINAL DE VIDA DO SINDICATO AI GENTE….

  • Perdigão Extinta diz: 24 de fevereiro de 2014

    Pois bem amigos.Venho através dessa,lhes informar da extinção da Perdigão.Depois de ter comprado e reerguido a marca Sadia que ja estava falida,a Perdigão recebeu um duro golpe destes ordinários.Moro na cidade onde a Perdigão nasceu,e por aqui a coisa esta feia! De 2 semanas para cá,todos os funcionarios de gerência dos tempos de Perdigão estão sendo demitidos e substituídos por funcionários da Sadia.Em menos de 1 mes,mais de 20 gerentes,alguns com mais de 20 anos de empresa foram demitidos e substituidos por funcionarios da Sadia.E acabo de recebor e-mail interno,de fonte segura,que em março,a marca BRF sera extinta,mudando para (pasmem) Sadia.A perdigão passara definitivamente a extinção.Será tudo Sadia.Se agarrem meus amigos…Se foram os bons tempos da Perdigão.

  • ChupaCodorna diz: 24 de fevereiro de 2014

    Sadia sempre foi uma potência no mercado. Por causa de uma pessoa, as finanças foram comprometidas…. A Sadia usou a Perdigão como sua vadia para se reeguer e tomar conta do mercado. Na fusão os codornas ficaram como cabeça da BRF…. só fizeram merda… uma atrás da outra…. perderam excelentes profissionais para o mercado por pura falta de competência e bairrismo….. Agora a Sadia está tomando seu posto…..

  • Pedrinho Perdigueiro diz: 24 de fevereiro de 2014

    Parabéns ao Padre do Balão !!! Muitos anos de vida….
    #PartiuMarte

  • Chuck Norris diz: 24 de fevereiro de 2014

    Vou acabar com todos!

  • Bola de Feirino na Segunda diz: 25 de fevereiro de 2014

    É a BRF tá falida mesmo ….. pois temos um feirino na segunda feira as 18:00 que a turma não consegue nem comprar uma bola para jogar….é uma vergonha!! acho que o salario da galera tá baixo mesmo!!

  • Cornetas Itajai diz: 25 de fevereiro de 2014

    Só tenho uma coisa a Dizer ….. fomos jogar contra o Cornetas Paranaenses….. e o resultado? 7 X 0 ..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bola do Ferino da Segunda diz: 25 de fevereiro de 2014

    É a BRF tá falida mesmo ….. pois temos um ferino na segunda feira as 18:00 que a turma não consegue nem comprar uma bola para jogar….é uma vergonha!! acho que o salario da galera tá baixo mesmo!!

  • Apreciador diz: 25 de fevereiro de 2014

    Só eu que achei essa blogueira uma gata?
    Ta batendo um bolão Dogmara… parabéns!!!

  • Rodrigo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Tchau Batavo… tchau Elegê…..

    Assim vamos… puxando o tapete…. digo o barbante.

  • Não tem preço diz: 27 de fevereiro de 2014

    O mundo dá voltas… A Perdigão comprou a Sadia… E a Sadia ganhou a Perdigão a zero real!!! Esse Leque Treque é malandro mesmo!!!

  • Peixeiro na folia diz: 27 de fevereiro de 2014

    Assim nego se nox vamo pra Curitiba ou não pouco importa o mais importante é saber sobre o carnaval. . Aí abiliao nox vamo para no carnaval estopor?? Pq assim aqui nos temos navegay.. sirigay e saomigay e outra carnaval nao trabalho não

  • leque treque diz: 1 de março de 2014

    Eu dou risada..Só se fala em Sadia agora, na revista interna, na TV corporativa, comercial.
    A Sadia tava falida por erro de poucos que tinham o poder da caneta na mão.. A Perdigão falida pela incompentencia

  • Cusco se dono diz: 5 de março de 2014

    Acredito que a troca do nome de BRF para Sadia deva ser feito, já que fizemos a cagada de comprar aquela ex- empresa falida, que pelo menos nós usemos a única boa herança deixada, pois o resto tudo foi presente de grego, pode colocar tudo junto numa sacola e colocar no lixo, não reciclável de preferência.

  • Apenas + 1 diz: 6 de março de 2014

    A Sadia não tem dinheiro e não tem této, mas a diretoria da BRF só quer o lepo lepo.

  • Capital diz: 10 de março de 2014

    Aí galera tão reclamando do que???Vão morar na Capital paranaense
    e como Sadia, querem mais o q????

  • Povo besta diz: 13 de março de 2014

    Povo, mente pequena!
    Ficam Brigando entre quem é Sadia e quem é Perdigão, se liguem! Vocês não são donos da empresa, se fosse ainda poderiam discutir. Essas são MARCAS e tem que dar lucro.
    Lembrem-se que vocês trabalham numa empresa e não em uma ONG, tem que dar lucro!

  • #jogapramim diz: 1 de abril de 2014

    Ontem 31/03 foi comunicado que a unidade frigorifica do Entreposto II em Paranaguá/Pr foi colocada a venda e até o dia 15/05 terá suas atividades encerradas, isso foi dito para os quase 70 pais de famílias que trabalham nesta unidade e o que mais revoltante que os Gerentes responsáveis não tiveram a coragem e a dignidade de pelo menos irem até o local para dar a noticia e explicar(ou tentar) para os colaboradores o porque desta decisão. Essa é a BRF do futuro que cuida de seus funcionários.

  • Alerta diz: 25 de abril de 2014

    Informação que vazou garante que mudança para Curitiba já tem data marcada.

  • Rodrigo diz: 25 de abril de 2014

    Hoje em IAI mais um grandão se foi e outro se escapou. Mas em breve, muitos que estão base também irão. O terror psicológico já recomeçou!
    Cade o Ministério Publico para intervir? Assim como fizeram hoje lá em Lageado?
    É impossivel trabalhar num ambiente em que você nâo tem a certeza de um futuro, não pode fazer investimentos ou aquisições a medio-longo prazo, pois do nada pode ser mandado em bora com uma mão na frente e outra atrás.

    E olha que não estou falando só do CSC IAI.

  • PAULO diz: 17 de maio de 2014

    Pois é agora do nada os gestores chamaram e falaram que só algumas áreas vão outras irão ficar,,. Não sei se falaram isso pra todos..

    Tem boatos que a PETROBRAS ja alugou o prédio, alguem mais sabe sobre isso???

  • Edward José Snowden diz: 29 de maio de 2014

    Tem data marcada sim, até o final do ano ou estará em São Paulo ou Parana ( para-na-rua). A venda de lácteos já finalizou !!! Então até breve ou GREVE !!!

    Edward José Snowden

  • Rodrigo diz: 22 de dezembro de 2014

    Hey… final do ano ta aí… aguardem para mais novidades… no novo prédio.

Envie seu Comentário