Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Barrado no Hercílio Luz

20 de fevereiro de 2014 16

O vereador de Itajaí José Acácio da Rocha (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira para manifestar uma indignação no mínimo curiosa e pouco pertinente. O vereador reclamou por ter sido barrado no Estádio Hercílio Luz no jogo do Marcílio Dias, no último domingo, ao tentar entrar sem ingresso.

– A partir de hoje nem eu nem meu gabinete vamos ajudar mais o Clube Náutico Marcílio Dias – declarou Acácio na tribuna, depois de dizer que já “fez muito pelo Marinheiro”.

Depois disso Acácio também cobrou que a Comissão Especial Parlamentar sobre o Marcílio que existe na Casa seja mais atuante, dando a entender que antes do problema pessoal com o Marcílio, os trabalhos da comissão não eram tão importantes.

Diretor social do clube, Jânio Flavio de Oliveira lamentou o posicionamento de Acácio e garantiu que ninguém tem livre acesso aos jogos simplesmente por ser autoridade. A coluna tentou entrar em contato com o vereador Acácio, mas não houve retorno até a noite desta quinta-feira.

A infeliz declaração do vereador repercutiu na internet, e não poderia ser diferente. Como representante do povo, a obrigação do legislador é propor projetos que tragam benefícios a todos e esse trabalho não pode de forma alguma depender de troca de favores. Da mesma forma, a fiscalização das comissões da Câmara também não deve se submeter ao humor de seus membros, mas sim atuar de maneira firme, séria e independente.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (16)

  • Rodrigo diz: 20 de fevereiro de 2014

    Babaca !!!
    ele devia sim não só pagar o ingresso, como ajudar o clube comprando ingresso e distribuir pra pessoas que tanto querem ir aos jogos, mas não ganham o salário que esse sujeito ganha e, portanto não tem condições.
    É nojento ouvir esse “cidadão”…gostaria de saber dele o que ele fez pelo clube…tenho 32 anos e desde os 4 anos frequento jogos do Marcílio, dentro e fora de Itajaí…e nunca ouvi falar nesse ridículo, a não ser quando ele era árbitro e “garfou” várias vezes nosso time.
    Cara, tu é muito ridículo…devias é ter vergonha na cara ao falar isso !!!
    Espero que o povo lembre deste cretino na próxima eleição !!!
    Que não apareças nem perto do estádio em dias de jogos !

  • Bertson Campos diz: 20 de fevereiro de 2014

    Meu Deus, que é isso???
    Quem elegeu esse homem???…por favor, vai ficar de vingancinha com Marcilio pq teve que pagar ingresso???
    AINDA SE VANGLORIA QUE GANHA MUITO BEM COMO VEREADOR???
    VERGONHA DESSA POLITICA SUJA DE ITAJAI, MÁFIA ….

  • Bruno diz: 20 de fevereiro de 2014

    Pra quê 21 vereadores? Acorda Itajaí! Muita coisa melhorou mas para uma cidade que já é o segundo maior PIB do estado ainda temos muito o que melhorar, principalmente nos bairros e ficamos desperdiçando dinheiro público para pagar o salário de caras como esse aí, vai trabalhar pô!! Vai justificar a fortuna que tu recebe todo mês pra ficar aí fazendo beicinho pra entrar de graça no jogo do Marcílio! Diz que já fez muito pelo marinheiro mas nem sócio do clube é pelo jeito! Se queria entrar de graça que tivesse conversado com a diretoria antes do jogo e não abusando da autoridade para pressionar na entrada!

  • Marcos diz: 20 de fevereiro de 2014

    Um vereador que é professor falar umas asneiras dessa somente na politica de Itajaí, que vergonha de ser Itajaiense.

  • Jr diz: 21 de fevereiro de 2014

    Esse cidadão foi arbitro de futebol e nunca fez nada pelo Marcilio Dias, nosso clube querido. É vergonhoso para uma cidade como a nossa ter uma pessoas eleita com um nivel de inteligencia mediocre desta, que, ao inves de estar tomando o tempo para propor soluções na educação, saúde, meio ambiente, terceira idade, mobilidade urbana, fica falando uma besteira desta, magoadinho porque provavelmente foi dar um carteirassssssooooooooo e foi barrado na frente dos amiguinhos que ele deve ter levado também para entrar de graça. Nosso clube precisa de ajuda, não é facíl fazer futebol, apesar de ser uma cidade com grandes multinacionais. Como já diria o poeta ” é um abobado mesmo nego”. VOTEM NELE NA PROXIMA!

  • IVO diz: 21 de fevereiro de 2014

    E as máscaras começam a cair…

  • IVO diz: 21 de fevereiro de 2014

    O problema é que “autoridades” acham que estão acima do bem e do mal.
    Acham que podem tudo por se dizerem vereadores, ministros, fiscalização ou qualquer outra coisa que o pareça.

    Alguém sabe pra que serve um vereador? Só pra colocar nome de rua, fazer homenagens e discursos ridículos.

    Nesse país deveria haver pena de morte, e com requintes de tortura pra quem é representante do povo. Assim aprenderiam a respeitar e cumprir com suas obrigações.

    O problema é que quem faz a lei, a executa ou fiscaliza faz pra si mesmo e pra não se comprometer. Ah se esse país tivesse governantes sérios…

    Políticos e funcionários públicos de todos os tipos e cargos precisam entender que são nossos funcionários, que somos nós, cidadãos sem rótulos, que pagamos seus salários e por isso, devem nos atender da melhor maneira.

    Saudades dos tempos em que os homens de farda governavam. Voltem logo!

  • fabio menezes diz: 21 de fevereiro de 2014

    Simplesmente mais um safado, já nao bastava o safado veredeador Ze codetran que humilhou nosso talento na musica por sua opçao sexual, vem esse cara tal de Acacio, e quer as coisas de graça por ser dizer “representante do povo” uma vergonha esses nossos vereadores. Será que algum deles lutará por nosso direitos? ou apenas dependerao dessas trocas de favores, ….dalhe-Brasil !!!

  • Marcilista diz: 21 de fevereiro de 2014

    Ajudar com o dinheiro dos outros é muito tranquilo, zé ruela
    Vai dar carteirada lá na esquina

  • Fabio diz: 21 de fevereiro de 2014

    Como pode um sem noção desses ser vereador???
    Se tivesse entrado de graça não estaria reclamando da lerdeza da comissão. Baita babaca que é esse vereador. Vai pagar ingresso, cara pálida! Rir pra não chorar….rsrsrsr

  • Norton diz: 21 de fevereiro de 2014

    Se não esta contente…. paga minhas contas……

  • Neves diz: 21 de fevereiro de 2014

    Credo! Ele se esqueceu que somos nós cidadãos de Itajaí, torcedores do Marcílio Dias que pagamos o salário dele. No mínimo deveria ter mais respeito pra não falar besteira na tribuna.

  • EDUARDO RIBEIRO DE SOUZA diz: 22 de fevereiro de 2014

    Como é que uma pessoa pode ser tão sem-noção? Se tivesse dito isso logo após ter sido barrado, até entenderia, mas na Tribuna, onde deveria estar vestindo a camisa de Itajaí!!!
    Mude-se para Joinville ou peça desculpas!!!
    Se esse cara se reeleger, vai ser o fim da picada!!!
    Olho nele, Fúria Marcilista!!!

  • Pediu desculpas | Guarda-sol diz: 28 de fevereiro de 2014

    [...] para pedir desculpas públicas em relação às afirmações que fez sobre o Marcílio Dias. Na semana passada, o parlamentar havia usado o mesmo espaço para reclamar que havia sido barrado ao… Acácio disse que é torcedor do Rubro-anil e já jogou nas categorias de base do Marcílio _ por [...]

  • Carlos Santana diz: 5 de março de 2014

    KKKKKKKKKKKKKKK, esse cara sempre foi e sempre vai se um babaca rsrs

  • Anna diz: 5 de março de 2014

    … Falar isso, só por que entra na woods de graça acha que pode fazer tudo, licença ne

Envie seu Comentário